virtual machine ip

Existem várias possibilidades ao configurar a rede de uma VM:

Local Only: Fica numa rede interna própria "virtual"
NAT: não tenho a certeza, acho que usa o mesmo IP
Bridged (o que uso sempre): a VM utiliza a placa de rede do "Host" directamente como se fosse uma placa separada, e pode ter um IP diferente, receber o IP por DHCP, etc.
 
as opções são:

Local Only: é criada uma rede virtual entre o sistema que instalas na maquina virtual e o sistema gestor da virtualização. Esta rede apenas dá acesso entre os 2 sistemas, não tens acesso a internet, ou outras redes.
NAT: cria uma rede virtual entre os 2 sistemas mas em que o sistema virtual pode aceder a internet ou outras redes através sempre do sistema gestor. O gestor actua como uma gateway de rede virtual
Bridged: É criada uma placa de rede virtual que se liga directamente à rede existente, Internet, etc... Se queres usar no pc que está ligado ao modem (recebe o ip dado pelo ISP) tens que saber se o teu ISP te dá 2 ips de internet. É normal ser usado quando o pc principal está numa rede privada com diversos ips disponiveis. As minhas experiencias mostram que só consegues usar 3 ips virtuais e 1 ip real neste tipo de opçao (virtuais referem-se aos ips de maquinas virtuais e real ao ip do host do sistema).
 
boas!
eu tenho um postatil com o vista e agora experimentei a instalar o xp numa maquina virtual.
Como faço para ter internet na maquina virtual? (tenho uma placa 3G da vodafone)

se alguem poder ajudar agradeço

P.S.:Nao percebo muito de informática :confused:
 
Boas

Apesar do VirtualPc não ter Usb Support, é o que eu aconselho, porque tem as New Additions que nos permite passar coisas do nosso Pc para a Virtual Machine simplesmente arrastando :D
Outras opções? VMware ou VirtualBox.

Cumps
 
boas!
eu tenho um postatil com o vista e agora experimentei a instalar o xp numa maquina virtual.
Como faço para ter internet na maquina virtual? (tenho uma placa 3G da vodafone)

se alguem poder ajudar agradeço

P.S.:Nao percebo muito de informática :confused:

Vai ás definições da placa de rede da Virtual Machine e selecciona a placa em questão.

Cumps
 
Boas

Apesar do VirtualPc não ter Usb Support, é o que eu aconselho, porque tem as New Additions que nos permite passar coisas do nosso Pc para a Virtual Machine simplesmente arrastando :D
Outras opções? VMware ou VirtualBox.

Cumps

Por acaso foi o VirtualPc que eu instalei.
As outras duas opçoes da para ver pen´s?
 
mais uma coisinha.
vamos supor que eu tenho uma rede com tres computadores e faço uma maquina virtual para partilhar um programa que so posso instalar uma vez.(esta parte ta feita)
agr queria apenas saber se e possivel e como fazer para que consiga ter a makina virtual aberta nos tres pc's em simultaneo é que eu consigo abrir a makina virtual em ***** pc desde que nos outros esteja desligado.
thanks
PS:estou a usal o virtualpc
 
VMWARE ftw

Se a máquina virtual é para estar constantemente ligada, nada como ter acesso exclusivo a um NIC.

Se é apenas para experimentar num ambiente caseiro, bridged mode. Se quiser ter net nas duas (física e virtual), pode utilizar a partilha de internet do Windows.
 
mais uma coisinha.
vamos supor que eu tenho uma rede com tres computadores e faço uma maquina virtual para partilhar um programa que so posso instalar uma vez.(esta parte ta feita)
agr queria apenas saber se e possivel e como fazer para que consiga ter a makina virtual aberta nos tres pc's em simultaneo é que eu consigo abrir a makina virtual em ***** pc desde que nos outros esteja desligado.
thanks
PS:estou a usal o virtualpc

Se não necessitares de rede na maquina virtual mete a rede como Local Only. O problema ai deve ser o facto de teres mesmo IP e Hostname nas 3 maquinas virtuais.( claro que tb podes alterar isto em cada uma delas)
 
Back
Topo