virtual machine portable

Vanessa

Power Member
Ola pessoal

Eu no meu trab tenho o "famoso" windows xp, cheio de limitacoes. E procuro uma programinha versao portable de virtual machine para por aqui uma versao do linux. Procuro uma versao portable pois as minhas permissoes n me permitem instalar nada. Alg tem alg ideia ou conhece alg?

Obrigada
 
Não tens premição como?


o PC ém teu?


PS:Não tou a ver esse PC a se aguentarmuito bem com 2 SO's, simultanemente, eu no meu dual-core, ás vezes custa, quanto mais num single-core...

cumps
 
Última edição:
O pc n e meu. Dai ter tantas restricoes. E do meu local de trab, pelo q n posso instalar o q me apetece, no entanto uso versoes portable.

N sabia q o Microsoft Virtual PC 2007 tinha versao portable. De qlq maneira ja o tive no meu pc de casa e n gostei :(
Mas antes alguma coisa q nada ,neh!?

Qt ao meu pc do trab aguentar um linux a correr em virtual machine, em principio n terei problema. Os pcs la do trab sao bons, embora n sejam dual core.
 
O pc n e meu. Dai ter tantas restricoes. E do meu local de trab, pelo q n posso instalar o q me apetece, no entanto uso versoes portable.

N sabia q o Microsoft Virtual PC 2007 tinha versao portable. De qlq maneira ja o tive no meu pc de casa e n gostei :(
Mas antes alguma coisa q nada ,neh!?

Qt ao meu pc do trab aguentar um linux a correr em virtual machine, em principio n terei problema. Os pcs la do trab sao bons, embora n sejam dual core.

O virtualbox seria uma alternativa. Superior ao VirtualPC. Mas não há versão portátil.

Depois há requesitos minimos para se correrem as várias máquinas virtuais, sendo que para correr Linux menos do que se fosse, por exemplo, windows.

Mas portabilizar uma máquina virtual, quer dizer, já viste o tamanho que no minimo uma maquina virtual tem?
Poderias recorrer ao Thinstall (pago, e bem pago) que virtualiza aplicações. Não sei é até que ponto seria possivel instalar uma máquina virtual numa aplicação thinstalled. Neste caso virtualbox. Acho mesmo que seria impossível. Terias que istalar a máquina virtual antes de fazer a aplicação thinstalled. E como já disse nao sei se iria funcionar a 100%.
 
Última edição:
Afinal parece que sempre existe um VirtualBox portable.

página do projecto: (ATENÇÃO na quarta-feira passada tive uns avisos 'Downloader... detected' do AV da Symantec, mas na sexta e hoje parece estar tudo bem)

URL REMOVIDO

EDIT: como depois de ler o Licensing FAQ na página da VirtualBox e ter algumas dúvidas em relação ao ponto 7, retiro o link antes de me chatearem a cabeça.

Pesquisem que foi o que fiz e desculpem esta trapalhada.
 
Última edição:
Back
Topo