1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VirtualBox 2.1 e suporte OpenGL / Direct 3D

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 17 de Dezembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 5442)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Além de enumeras novidades, de salientar o suporte OpenGL para já, só a clientes Windows :D

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  2. petersaints

petersaints Power Member

O suporte é só para hosts Windows ou para guests Windows? Como é que é?

EDIT:

Já estive a ler no manual... só funciona em Guests Windows XP e Vista (32-bit) ;)

3. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Para mim, perfeito.

Uso sempre o windows xp como guest e nunca o contrário. Cada vez melhor este virtualbox.

4. esquiso

esquiso Power Member

Isto significa que num futuro muito próximo, os produtos da VMWare para além do Fusion (e do Workstation, provavelmente) também vão ter. Sweeeet :D

5. Condez

Condez [email protected] Member

Para os que actualizaram o VirtualBox da versao 2.0 para 2.1 e usavam Host Networking/Internal Networking, muito provavelmente ao arrancar o virtualbox e apos este converter as definicoes para um novo formato, vao ter o seguinte erro:

"Assertion failed: [!name.isNull()] at '/home/vbox/vbox-2.1.0/src/VBox/Main/NetworkAdapterImpl.cpp' (1068) in nsresult NetworkAdapter::loadSettings(const settings::Key&). Please contact the product vendor!."

O fix e o seguinte:

1. Enter the directory of the Machine configuration, in my case the users name is patrik and the machine name is XP which results in the following directory /home/patrik/.VirtualBox/Machines/XP/
    2. Make a copy/backup of the xml file in this directory and open it with a suitable editor
    3. Look for any lines containing "<HostInterface TAPSetup" and simply delete it
    If you have Virtualbox running simply press the refresh button of that machine and it should now convert

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

E agora, tb aceleração Direct 3D

Fonte

7. petersaints

petersaints Power Member

Muito bem... qualquer dia ja dá para ter Aero numa VM ;)

8. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Ja alguem testou a aceleraçao Direct 3d? Ha muita perda de performance?

9. Pretender

Pretender Power Member

Só novidades apetitosas :D
    Quando arranjar um tempito quero testar o desempenho disso :)

10. petersaints

petersaints Power Member

Nova versão 2.2.0 já lançada. Agora com suporte OpenGL em Linux ;)

11. VuDu

VuDu Power Member

Yeps :)

VirtualBox 2.2.0 for Linux Arrives

12. petersaints

petersaints Power Member

Está muito bom... estou-vos a escrever de uma VM a correr no meu Desktop (Windows Vista Home Premium SP1 32-bit) a correr Ubuntu 9.04 Jaunty Jackapole 32-bit com Compiz a correr... Torna-se um pouco lento mas funciona. Já permite testar uma distro sem qualquer desvantagem em relação a uma instalação nativa a não ser a perda de performance ;)

13. skorzen

skorzen Power Member

Magnífico! Tenho mesmo de experimentar isto agora.

Lembro-me que antes o projecto ainda estava meio verde.

14. wold

wold Power Member

é engraçado ver um projecto destes a desenvolver-se muito bem ;)
    já experimentei, e tou impressionado

15. Inacio77

Inacio77 Power Member

Mudei para a ultima versão e o meu Windows XP SP2 como guest OS não passa dos 0% do starting a virtual Machine, em slackware 12.2.

16. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Eu quero lá saber do OpenGL :p

Finalmente tem "host-only networking mode" :D
    Já não tenho de configurar a pata para ter isto!

17. ThunderHawk

ThunderHawk What is folding?

Já experimentei e funciona 5 estrelas :D

18. JTorres

JTorres Power Member

19. vizouk

vizouk [email protected] Member

Será melhor isto ou vmware para maquina virtual unix em ambiente nativo windows vista 64bits?

20. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

depende... o vmware permite coisas interessantes como o fusion ou como se chama (as janelas da vm fora da janela da vm :D), drag and drop de ficheiros entre a vm e o host, dois cores para a vm, etc.

No entanto sempre tive melhor resposta do rato com o virtual box pois no vmware noto sempre um muito ligeiro lag...

Partilhar esta Página