VirtualBox com server 2000 em Win XP

BlitzMX

Power Member
Instalei Virtual Box no meu portatil com Win XP.
Instalei uma máquina Virtual com Windows Server 2000.
Resultado não tenho net no Windows Server 2000.
Já tentei fazer um despiste para ver o que se passa mas nada.
- IPCONFIG em DOS dá "Windows 2000 ip configuration".
no gestor de dispositivos está tudo ok menos a placa de som e video.

A placa de rede no virtualbox parece ser uma sena qualquer tipo AMD. e está seleccionado o "Device 0", não tenho lá mais nenhum para seleccionar.

Será que tenho de configurar a gateway em 2000 com o ip do meu oprtatil? ou algo do genero?
Tenho ZoneAlarme mas já dei autorização para o virtualbox aceder a internet.

Alguém me pode dar uma ajuda?
Um abraço

Cumps
 
Já viste em Configurações / Rede / Device 0 se a placa está activada? está em NAT?
Ainda há pouco tempo instalei o VB e detectou logo a placa de rede, quer no VB quer nos guest's (so usei linux's).
 
se fores às settings da maquina virtual, no menu do lado esquerdo tens um topico NETWORK, ao clicares aí, aparece-te logo por defeito o adapter 0, é só ver se está activado e attached to NAT.
 
Nada feito. ja alterei entre todos os dispositivos e nada. Estou agora com server 2003 e ta na mesma.
Acho que é alguma configuração no Win XP (hospedeiro).
No servidor tb tenho la um "dispositivo de sistema" no gestor de dispositivos que não está reconhecido, poderá ser isso?
 
sim sim, é mesmo isso.
agora tou a instalar um ISO de Windows home server, mas ha aqui qualquer coisa de estranho. Deve ser a placa que não é compativel ou assim.
Será possível?
 
pode ser... dá uma olhadela ao forum do VB e uma googlada por virtualbox + ref da tua placa, a ver se aparecem casos identicos.
qual é a tua placa?
 
Se eu tentar uma maquina virtual vmware, qual é exactamente o nome do software para esperimentar? Pergunto isto porque hà la muitos softwares e não sei qual deles é exactamente o que faz a virtualização da máquina em si tipo virtualbox.
Obrigado
 
Back
Topo