VirtualBox [Duvidas]

JTorres

Power Member
bem acho que nao existe nenhum topico para tirar duvidas sobre esta versao do virtualbox (tambem poderá servir para futuras versoes):P.

Decidi exprimentar esta versao para instalar o xp (ja que o meu portatil nao deixa instalar o xp) mas tenho alguns problemas/duvidas.
Estou a usar o ubuntu 8.10 e apenas pretendo ter o xp "dentro" do ubuntu para converter os ficheiros de office 2007 para pdf ou 2003 e provavelmente outras conversoes.... nada mais.

1º Criei uma pasta para parilhar ficheiros entre maquinas, mas nao a encontro no xp:(. onde é que ela está?

2º Nas configuraçoes activei os controladores USB mas o xp nao me detecta a pen nem disco externo:(. Tem que se configurar mais alguma coisa para reconhecer dispositivos USB??


Cumprimentos,
Jorge Torres
 
Última edição pelo moderador:
bem acho que nao existe nenhum topico para tirar duvidas sobre esta versao do virtualbox (tambem poderá servir para futuras versoes):P.

Decidi exprimentar esta versao para instalar o xp (ja que o meu portatil nao deixa instalar o xp) mas tenho alguns problemas/duvidas.
Estou a usar o ubuntu 8.10 e apenas pretendo ter o xp "dentro" do ubuntu para converter os ficheiros de office 2007 para pdf ou 2003 e provavelmente outras conversoes.... nada mais.

1º Criei uma pasta para parilhar ficheiros entre maquinas, mas nao a encontro no xp:(. onde é que ela está?

2º Nas configuraçoes activei os controladores USB mas o xp nao me detecta a pen nem disco externo:(. Tem que se configurar mais alguma coisa para reconhecer dispositivos USB??


Cumprimentos,
Jorge Torres

A parte da pasta tens que fazer isso nos shared folders e depois no XP fazes my-computer -> add network drive e escolhes as pastas que criaste.
 
Sobre as PEN USB, lê a seguinte página. Para funcionar no Ubuntu 8.04 para a frente é preciso fazer uma alteração de um ficheiro para as Pen's funcionarem no VirtualBox.

https://help.ubuntu.com/community/VirtualBox

Sobre a pasta partilhada, deverás ter acesso como se fosse uma pasta partilhada na rede, ou então, se a tua Partilha tem o nome de "share" correr o seguinte comando na consola do Windows:

net use x: \\vboxsvr\share

E deverás ter um disco novo no teu XP ( X: ) . Basicamente isto é o mesmo que carregares com o botão direito no My Computer e fizeres "Adicionar Disco de Rede" ou lá como se chama.
 
É preciso distinguir se usas a versao OSE ou a genérica.
Na genérica, depois de activos os usb's na VM, é so activar no canto inferior direito sobre o icone e escolher qual usb activar.
 
obrigada pela ajuda AndreAPL
o problema da pen esta resolvido!

Pois nao sei qual a diferença mas esta aqui um printscreen:


quanto á pasta partilhada nao a consigo aceder a ela..... no xp no meu computador em "Ligar unidade de rede" nao me apresenta nenhuma pasta em "Mshome". Acho que era a este procedimento que se estavam a referir
 
hmm.. por esse screen n sei tb :P

Mas adicionaste a pasta nas Configurações da VM ?
Se tudo estiver correcto, quando iniciares a VM, no canto inferior direito tens uma pasta, que deve aparecer "acesa", senao clicas com direito e aí tb a podes definir.

já agora
Open Source VirtualBox and other editions

After several years of intensive development, VirtualBox was released as Open Source in January 2007. innotek has chosen to release its VirtualBox source code under the GNU General Public License (GPL).
If you are interested in using VirtualBox -- either for private or business use --, you have the choice between two versions:

If, instead, you wish to purchase licenses for enterprise use and/or enterprise support for VirtualBox, please do not hesitate to contact your Sun representative.
  • The VirtualBox Open Source Edition (OSE) is the one that has been released under the GPL and comes with complete source code. It is functionally equivalent to the full VirtualBox package, except for a few features that primarily target enterprise customers. This gives us a chance to generate revenue to fund further development of VirtualBox.
VirtualBox OSE is also available from the Downloads page.
Closed-source features

The following list shows the enterprise features that are only present in the closed-source edition. Note that this list may change over time as some of these features will eventually be made available with the open-source version as well.

  • Remote Display Protocol (RDP) Server
This component implements a complete RDP server on top of the virtual hardware and allows users to connect to a virtual machine remotely using any RDP compatible client.
  • USB support
VirtualBox implements a virtual USB controller and supports passing through USB 1.1 and USB 2.0 devices to virtual machines.
  • USB over RDP
This is a combination of the RDP server and USB support allowing users to make USB devices available to virtual machines running remotely.
  • Serial ATA controller
Like a real SATA controller, VirtualBox’s virtual SATA controller operates faster and also consumes less CPU resources than the virtual IDE controller. Also, this allows you to connect more than three virtual hard disks to the machine.​

 
Última edição:
a versao é a generica (ou lá como se designa).

quanto á pasta partilhada, o icon no canto inferior direito so diz isso com o botao direito:


nao estou mesmo a perceber pk nao funciona:(
 
Sobre a pasta partilhada, deverás ter acesso como se fosse uma pasta partilhada na rede, ou então, se a tua Partilha tem o nome de "share" correr o seguinte comando na consola do Windows:

net use x: \\vboxsvr\share
E fazendo isto não dá :S
Mas ja tens essa pasta criada e com permissões (locais, que permita escrever)
 
E fazendo isto não dá :S
Mas ja tens essa pasta criada e com permissões (locais, que permita escrever)

ja exprimentei esse comando muitas vezes, mesmo depois de fazer experiencias e nada.... apenas apresenta uma janela que passado uns segundos desaparece.......
A pasta esta com partilha feita e acessivel a qualquer utilizador com permissao de escrever

So para esclarecer uma coisita...... a pasta depois de partilhada (no ubuntu e configurada no VB) nao deveria aparecer no xp quando se procura uma pasta na rede??? como por exemplo quando se procura uma pasta em "Ligar unidade de rede"?

estou achar muito estranho.... nao me aparecer nada
 
net use x: \\vboxsvr\share atenção que tens que substituir o share pelo nome que deste à pasta que está me partilha! Nome que deste na partilha pode não ser o mesmo da pasta! Verifica!
 
o nome da pasta e da partilha sao iguais e sao share, exprimentei com outras pastas e está na mesma.....

reparei agora que a janela demorou mais a desaparecer que aquilo dá erro, pelo que li diz que ocorreu um erro com qualquer coisa e que o caminho nao era especificado ou encontrado.....

reparei noutra coisa:

este opção nao devia estar seleccionada?? é que esprimentei seleccionar e nao dá
 
Virtual Box

Ola a todos,

Instalei esta VB com Ubuntu e nao ha maneira de conseguir aceder a pasta partilhada que configurei mesmo depois de ter tambem instalado as VBguestadditions.
Sempre que tento fazer mount da pasta da erro de protocolo...

Sera que alguem me pode ajudar?
 
Virtualbox com a janela transparente(ubuntu 9.04 + Compiz)

Boas. o que esta a acontecer é que quando inicio o xp através do virtualbox a janela fica transparente . isso não me acontecia com o ubuntu 8.10. se desligar o compiz já fica ok.
alguem tem alguma dica?


Resolvido. tem a ver com o cairo-dock v.2.0. se eu fizer o arranque da dock com efeitos OpenGL fica com a janela do xp transparente. se arrancar sem OpenGL já não dá problemas.muito estranho. que acham q possa ser?
 
Última edição:
Back
Topo