VirtualBox [Duvidas]

É possível que tenhas de fazer a instalação manualmente, que normalmente é através de um ficheiro *.sh.
Basta ires até à directoria do CD, geralmente em /media/<qualquer_coisa>, e fazeres ./<nome_do_script>.sh, como root claro.
 
[Ajuda] Maquinas Virtuais no Ubuntu 9.10

Viva,

Tenho o Karmic Koala como OS principal e como este ano vou ter cadeiras de programação acho q é mais facil ter o XP do que usar os programas os

alternativos pra linux. Vou trabalhar em cenas simples html, asp e javascript. Mas se houver alternativas porreiras entao sigaXD. O meu problema são as

maquinas virtuais. o meu pc já tem capacidade pra usar o kvm, mas o gestor q uso (virt-manager) n me permite partilhar ficheiros com o ubuntu o que

é um bocado chato e a resolução do ecra n é mt elevada. Usei tb o virtualbox, q ate parece q emula melhor a grafica, tenho mais resoluçao e

tal. mas tb n estou a conseguir partilhar ficheiros com o ubuntu e tem freezes com alguma frequencia

Existem alternativas para o ubuntu para programar nisto? ou vou ter mesmo que criar uma

partição?


Cumprimentos,
phasing
 
Última edição:
Procurei mal no forum, e n encontrei esta thread, as pastas partilhadas já estão resolvidas. ainda bem:)

Obrigado pela ajuda:P

Cumprimentos,
phasing
 
Partição

Boa noite.
Tenho actualmente instalado no meu portátil o windows vista, no entanto vou necessitar de instalar uma partição virtual com o linux.alguém me sabe indicar como posso fazer isso?
Desde já agradeço.
O que eu pretendo é aceder como uma maquina virtual.Neste caso o VirtualBox
 
Se vais usar o Virtualbox não precisas de criar partições nenhumas.
Corre o programa e cria um novo disco virtual por lá. O que é este disco virtual então perguntas tu... o Disco Virtual é basicamente um simples ficheiro no teu computador, mas para o VirtualBox é um disco.

Resumindo, não tens de criar partições nenhumas, só tens de executar o virtualbox e está a andar :)
 
eu não percebo mto disto...
sabem me dizer qual a melhor forma para poder instalar isto..
o SO que tenho actualmente é o Windows Vista e quero passar a ter entao o linux neste caso com o VirtualBox (versão Fedora) numa partição virtual.alguém me consegue arranjar um link onde indique passo a passo como tenho k fazer...
Desculpem a "burrice".lol :P
 
Tens aqui um guia para instalar o Fedora no VirtualBox. Apesar da versão do VirtualBox nesse guia ser mais antiga, penso que o método seja o mesmo.

Boa sorte :)
 
Ubuntu - Virtual Box

Boas,
não estou a conseguir por a funcionar nenhuma webcam na virtualbox.
Tenho um portátil ASUS f3Sa que tem câmara incluída, mas não consigo que ela funcione.
Já tentei com câmaras USB e mesmo assim não estou a conseguir.

Agradecia alguma resposta.
Cumps
 
Última edição:
Webcam do portatil no VirtualBox? hmm desconfio mm que funcione. Quanto a USB, devia dar, no VirtualBox activaste a Camara USB para passar ao sistema virtualizado?
 
Estou a trabalhar em realidade aumentada, logo preciso de webcam.... ;)

Tenho o Win Vista 32 instalado e tenho o ubuntu 8.04 desktop edition a ser emulado.
 
Agora estou a seguir a guia ubuntu para instalar webcams,
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Webcam
ao fim de descompactar o ficheiro .tar
consigo fazer o "make clean", mas quando faço "make" dá-me o seguinte erro:
make[1]: *** No rule to make target `de'. Stop.
Tenho os headers certos instalados... Alguém me pode dar uma dica!!
Será que tenho de editar alguma coisa no Makefile???

O problema não são os drivers porque provavelmente o Ubuntu reconhece a câmara sem problemas.

A questão aqui é passar o dispositivo do Windows para o Virtual Box para que o Ubuntu a reconheça.

Se a cam fosse USB bastaria filtrares o dispositivo para acesso no Virtual Box, já fiz isso para acesso a um leitor de mp3.

Não sendo acho que vai ser complicado...
 
O problema não são os drivers porque provavelmente o Ubuntu reconhece a câmara sem problemas.

A questão aqui é passar o dispositivo do Windows para o Virtual Box para que o Ubuntu a reconheça.

Se a cam fosse USB bastaria filtrares o dispositivo para acesso no Virtual Box, já fiz isso para acesso a um leitor de mp3.

Não sendo acho que vai ser complicado...

O que acontece é que nem com USB consigo ligar a webcam, quando tento usar um programa tipo o camarame não consegue aceder ao video0. Mas nos dispositivos USB da virtual box detecta, mas quando uso o comando de listar as USB que estão ligadas, no linux, não detecta nenhum dispositivo...
 
O que acontece é que nem com USB consigo ligar a webcam, quando tento usar um programa tipo o camarame não consegue aceder ao video0. Mas nos dispositivos USB da virtual box detecta, mas quando uso o comando de listar as USB que estão ligadas, no linux, não detecta nenhum dispositivo...

E adicionas o dispositivo na parte usb da maq virtual ?
 
Se nem aparece com o comando lsusb é porque *deve* ser a configuração do vbox que não está a exportar a webcam para o linux. Tanto pode ser um erro de configuração como pode ser que mal ligues a webcam no windows um programa/driver qualquer reserva logo aquele recurso.

Se tiveres tempo para queimar, instala um windows guest e vê se com o windows guest funciona. Parece-me que não vai funcionar. Mas se te sentires mais à vontade no windows guest, vai alterando a configuração do vbox até funcionar no windows guest. A partir daí já vai funcionar no linux guest.
 
Back
Topo