VirtualBox [Duvidas]

Nem aparece no lsusb. É quase certo que seja um problema da conf do windows/virtualbox.
Como disse acima, se experimentares com um windows guest também não deve funcionar.
 
[ AJUDA ] VirtualBox erro

Boas pessoal,

Sou novo aqui pelas bandas e na utilização do Ubuntu.

Estou a gostar bastante do Ubuntu, simples e prático, mas... (tem sempre que haver um mas) ainda preciso do windows. Tenho um Ipod e para fazer os trabalhos para a escola tenho-os que fazer com o Office.

Para isso, instalei o VirtualBox, para ter o windows 7.

MAS, quando vou a iniciar aparece-me este erro:

Kernel driver not installed (rc=-1908)

The VirtualBox Linux kernel driver (vboxdrv) is either not loaded or there is a permission problem with /dev/vboxdrv. Please reinstall the kernel module by executing

'/etc/init.d/vboxdrv setup'

as root. Users of Ubuntu, Fedora or Mandriva should install the DKMS package first. This package keeps track of Linux kernel changes and recompiles the vboxdrv kernel module if necessary.

Para alguns de voces, isto pode parecer simples, mas o que é que eu faço agora?? Alguem me pode ajudar??

Cump.s

PS: É urgente
 
Segues as instruções dadas...
No terminal / consola, login como root e fazes '/etc/init.d/vboxdrv setup'.

Qual é o ubuntu?
 
Última edição:
Activar Windows 7 no Virtual Box

Tenho uma cópia na empresa onde trabalho, onde instalamos em todos os computadores e faz activação online e dá tudo certo.

Instalei o windows 7 Professional no virtual box e instalou bem. Só que quando tento ativar dá o seguinte erro
0X8007267C - Nenhum servidor DNS configurado para o sistemal local.


Consigo fazer o ping ao servidor DNS com sucesso.
Tem acesso a internet na máquina virtual.
O que falta, o que tenho que fazer para resolver isto ?
Quero activar e deixar activado ( não só os tais 120 dias ).

Alguém sabe como resolver isto ?

Grato.
Giba.
 
Tenho o windows vista e corro o xp no virtualbox

Então a minha questão é a seguinte:

Gostaria de ter acesso ao microfone no xp instalado na máquina virtual, mas não sei como fazer. O mirofone em causa é externo e é de um portátil HP onde tenho duas entradas uma para o micro e outra para os fones.

Se alguem souber como posso activar o micro agradecia muito.

Obrigado
 
@ Giba

Consegues fazer ping ao servidor de DNS, mas consegues que ele te resolva endereços? Ou seja, o win7 tem net?

Caso não tenha tens de inserir manualmente, nas propriedades da placa de rede do win, o IP do servidor de DNS...
 
Passar ficheiros de um SO Virtual para o SO de raiz

Olá a todos,

Estou a usar o Ubuntu 10.04 e como o programa de modelação 3D que eu uso muito, o Rhinoceros, não dá nem no Wine decidi instalar o Windows XP a partir do VirtualBox para usá-lo à vontade.
Acontece que eu preciso de passar ficheiros do Ubuntu para o Windows e vice-versa.
Já tentei procurar um directório que me levasse a um ou outro, mas sem sucesso. Nem sequer consigo abrir uma pen no Windows virtual.

Alguma solução??

Obrigado
 
Back
Topo