VirtualBox lentidão

rodri123

Membro
Boas ;)

Tenho como SO base o Linux Mint 13 mate, e recentemente instalei o windows 8 numa VM para testar e ver como era o novo SO da Microsoft, Virtualizei mais que o minino pedido pelo Windows 8 dando assim 5GB de RAM, 250MB gráfica e aproximadamente 130BG disco, O que acontece é o seguinte, sistema esta lento algumas vezes, outras que corre bem..
Nao sei se é do windows 8 ou do linux mint que esta a trabalhar mal....

qual a vossa opinião

cumps
-> rodri123
 
Se calhar o problema é mesmo teres dado recursos a mais à máquina virtual.

Quanta memória ram tens na máquina real? Vais fazer alguma coisa para precisares de 5GB de ram na VM? O windows 8 funciona com 1GB de Ram e até menos.
Activaste o VT nas opções de processador?

Para quê 250 MB para a gráfica? Ele funciona bem com 12 MB sem 3D. Tens uma boa gráfica? Se sim, activaste a aceleração 3D e 2D?

Acima de tudo, instalaste as tools?
 
Boas =)

Já reduzi os recursos do windows 8 , mesmo assim ainda tem pequenos bloqueios, 1GB RAM 50MB gráfica. Sim tenho um bom hardware no linux, por isso é que meti 5GB RAM e 250GB da gráfica inicialmente,
Penso que seja do HD, pk tenho o HD fisico só com 60GB de espaço livre e virtualizei mais do que tenho... ou isto não tem nada haver?

Já te torna impaciente estes pequenos bloqueios do W8(nada melhor que LINUX) na VM

Cumps
-> rodri123 ;)
 
Acho estranho que estejas com bloqueios com o Windows 8, porque ele é mais leve que o Windows 7.

Não experimentei no Virtualbox, mas para te dar um exemplo, tenho-o a correr e fiz a review dele para a Zwame, numa máquina virtual de Vmware a correr em cima de linux, num Pentium SU4100, que é um Core 2 cortado a 1.3 Ghz com 1 GB de Ram e corre de maneira aceitável.

Mais uma vez, tens o VT activado no processador? Instalaste as tools?

Duvido que o problema seja do disco. Se só estás a dar uma volta pelo Windows 8, ele não usa grande disco, especialmente com esse tamanho de memória Ram (não usa swap).
Também não é problema dares mais disco que o que tens. Thin provisioning tem pior performance que dar um tamanho fixo, mas em uso desktop, mal se nota.
 
Acabei de instalar o windows 8 no VMware, está 6 estrelas, muito mais rápido e fluido do que o VB.

Muito melhor que o VirtualBox, obrigadão.

cumps
-> rodri123 ;
 
Back
Topo