1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VirtualHost no Xampp

Discussão em 'Web Development' iniciada por Feiticeiro, 4 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1773)

1. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Boas.
    Tenho vários sites no meu pc, e sempre que pretendo correr um deles tenho que ir ao iis para o site, e colocar o outro site a correr.
    Queria ter a possibilidade de ter mais do que 1 site a correr ao mesmo tempo.
    Instalei o Xampp, e tem uma funcionalidade que é o "Virtualhosts". Configurei aquilo já de diversas formas, e tenho sempre o mesmo erro:

"Access forbidden!

You don't have permission to access the requested directory. There is either no index document or the directory is read-protected.

If you think this is a server error, please contact the webmaster.
    Error 403".

Help!

2. msdevweb

msdevweb Power Member

tens que fazer o que????

Sem ter percebido mto bem a tua parte inicial, isso parece-me problemas nas definições de acesso....toma atenção ao .htacess.

o que parece é que não tens as permissoes de acesso devidamente definidas.

Abraço.

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Como tenho o Windows XP Professional, e não o server 2003, só posso ter 1 site a correr.
    Se pretendo colocar outro site a correr tenho que parar um e meter a correr outro. E isso é chato pra cacete como dizem os nossos irmãos né? :lol:

4. gooden

gooden Power Member

nao necessariamente :| mas tipo no xampp eu consigo correr varios sites ao msm tempo :|

5. spastikman

spastikman Banido

nao precisas de virtual hosts

mesmo no iss, nao podes colocar os varios sites dentro da raíz da página principal (cada um na sua pasta) e depois com o endereço, acederes aos varios ?

6. anjo2

anjo2 Power Member

Saca o Easyphp, na minha opinião faz bem o que lhe compete :) mas depende para o que precisas.

Partilhar esta Página