1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Virtualização de distros com QEMU

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por manipulo, 8 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 887)

  1. manipulo

    manipulo Banido

    Boas tardes .. venho por este meio pedir auxilio .

    O meu problema é : experimentei o DAMM SMALL LINUX a correr directamente de uma pen drive flash 1G acontece que para correr esse mini OS apenas clico num ficheiro batch e tenho logo acesso ao DSL ... ficando a correr em cima do windows podendo alternar sempre que queira .
    Achei esta função fantastica sem instalação sem reboot ... alem de a poder transportar sempre comigo .

    O que quero saber era se alguem neste forum mais entendido em linux sabe se existem outras distros mais pesadas que arranquem de uma pen drive flash com o QUEMU imbutido ... seja só copiar a distro com os ficheiros do Quemu e instalálos apenas na pen .
     
  2. HecKel

    HecKel The WORM

    Já briquei (e ainda brinco) com o qemu, mas nunca experimentei a instalar pela pen..., sinceramente nem sei se é possível tal coisa...

    Algo que eu faço é meter o disco virtual na pen, e quando quero usar noutro pc apenas mando o qemu arrancar esse disco, mas claro..., tens de ter o qemu instalado na outra máquina..., e fica mais lento por estar a correr pela pen.
     
  3. manipulo

    manipulo Banido


    O dsl arranca pela pen e posso usá-lo em qualquer pc sem ter de instalar o QUEMU e existem alguns links a indicar que foram feitas várias distros a arrancar como o dsl mas não consigo aceder a esses sites .
     
  4. fRaNkofono

    fRaNkofono Power Member

    eu ca n tenho duvidas que funciona na pendrive,tou a postar apartir do dsl, so tenho umas duvidas.... como gurdar as alteraçoes que faço ao dsl e aos programas? cada vez que inicio tta td igual

    ja agr outra duvida...pk n posso por assentos no linux?

    ´e que n~ao h´a forma de conseguir escrever direito como podem ver

    cumps
     

Partilhar esta Página