Virtualização de distros com QEMU

manipulo

Banido
Boas tardes .. venho por este meio pedir auxilio .

O meu problema é : experimentei o DAMM SMALL LINUX a correr directamente de uma pen drive flash 1G acontece que para correr esse mini OS apenas clico num ficheiro batch e tenho logo acesso ao DSL ... ficando a correr em cima do windows podendo alternar sempre que queira .
Achei esta função fantastica sem instalação sem reboot ... alem de a poder transportar sempre comigo .

O que quero saber era se alguem neste forum mais entendido em linux sabe se existem outras distros mais pesadas que arranquem de uma pen drive flash com o QUEMU imbutido ... seja só copiar a distro com os ficheiros do Quemu e instalálos apenas na pen .
 
Já briquei (e ainda brinco) com o qemu, mas nunca experimentei a instalar pela pen..., sinceramente nem sei se é possível tal coisa...

Algo que eu faço é meter o disco virtual na pen, e quando quero usar noutro pc apenas mando o qemu arrancar esse disco, mas claro..., tens de ter o qemu instalado na outra máquina..., e fica mais lento por estar a correr pela pen.
 
Já briquei (e ainda brinco) com o qemu, mas nunca experimentei a instalar pela pen..., sinceramente nem sei se é possível tal coisa...

Algo que eu faço é meter o disco virtual na pen, e quando quero usar noutro pc apenas mando o qemu arrancar esse disco, mas claro..., tens de ter o qemu instalado na outra máquina..., e fica mais lento por estar a correr pela pen.


O dsl arranca pela pen e posso usá-lo em qualquer pc sem ter de instalar o QUEMU e existem alguns links a indicar que foram feitas várias distros a arrancar como o dsl mas não consigo aceder a esses sites .
 
eu ca n tenho duvidas que funciona na pendrive,tou a postar apartir do dsl, so tenho umas duvidas.... como gurdar as alteraçoes que faço ao dsl e aos programas? cada vez que inicio tta td igual

ja agr outra duvida...pk n posso por assentos no linux?

´e que n~ao h´a forma de conseguir escrever direito como podem ver

cumps
 
Back
Topo