1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Virtualização is ON!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Encarnado, 6 de Abril de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1334)

1. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

2. oldmaxx

oldmaxx Power Member

confirma-me só isto, esta aplicação num é tipo virtual pc mas melhorado?????

3. bsod

bsod Power Member

O problema é que anteriormente o VPC tinha de passar o código de x86 para ppc, para poder andar. Com esta virtualização, já só passa pelo x86, o que é bastante bom, para quem não estiver na mood para ter dual-boot.

4. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Pelo que percebo, dá pa correr 2 OS ao mm tempo.

5. bsod

bsod Power Member

Exacto. Creio que andará +/- à velocidade do VPC para x86/Windows... porque as instruções x86 já não precisam de ser "emuladas" para serem entendidas pelo chip ppc. Agora é directo! Vivam os intel Mac! :D

6. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Mais rápido que isso bsod :P

Os processadores agora suportam Virtualização por Hardware, pelo que teoricamente podes ter 1 core a correr OS X e outro a correr WinXP ... (não é bem assim, mas é para que entendam :P)

7. bsod

bsod Power Member

Hey! Ainda melhor! :D
    Para quem não quiser aventurar-se pela instalação dual-boot (para correr uma misera aplicação windows, que não necessite de fazer reboot ao mac de cada vez que for necessário utilizá-la) é uma boa coisa!

E em termos de performance gráfica, como é? Dá para jogar? Trabalho 3D? :D

8. ajax

ajax Banido

Estas cenas todas é só para podermos correr o Autocad no Mac. :004: E o Excel, já agora!

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Então mas não há o MS Office para Mac? Não tem Excel?

10. bsod

bsod Power Member

O que talvez seja bom, neste caso, é para aqueles tipos que trabalham sobre Access, que só existe em Windows. Mas realmente... não existem tecnologias mais abrangentes, mais multi-plataforma que o Access? For God's sake... não me digam que nunca usaram FileMaker :P

11. ajax

ajax Banido

O programa é fixe e corre o XP sem qualquer problema. Chato é estar sempre a comer uns 30% de CPU, mesmo quando está em idle ou em pause. Outra coisa interessante é que dá-lhe forte em multi-thread. São 8 ao mesmo tempo e acaba por usar 140% de um Dual quando o XP está a full. Não é o cúmulo da rapidez mas dá para desenrascar nos Autocad's, MS Offices e companhia.

Aconselho vivamente. Este software é bem mais útil que o Boot Camp.

Última edição: 8 de Abril de 2006
  12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O VMware tb já corre em Mac Intel pelo que li por isso é esperar por mais uma opção que penso que esteja para breve.

O FileMaker é de longe muito mais simples do que o Access. Grande programa sem duvida. pelo menos para bases simples claro:).

13. bsod

bsod Power Member

Eu sinceramente não percebo nada de Access. Comecei com o FileMaker... e agora não quero outra coisa :)
    Mas isto já ta a descambar para o off-topic, pelo que é melhor parar por aqui.

14. ajax

ajax Banido

Já alguma vez usaste o Filemaker Pro?

15. bsod

bsod Power Member

Existe alguma versão do FileMaker sem ser Pro? Pensei que só havia mesmo a Pro...

Bem, não vamos começar a descambar again. O Demiurgo já fechou a outra thread por causa disto... não vamos agora começar a discutir FileMaker vs Access :P

16. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

bsod,

Eu limito-me a fechar as threads que descambam para assuntos diferentes do tópico, independentemente do interesse do segundo assunto.

É por uma mera questão de higiene.

Querem discutir esses assuntos abram outras threads que eu não as fecho (pelo menos enquanto não discutirem um terceiro assunto :D).

PT

17. timber

timber Zwame Advisor

Aqui esta a review da versão 1.0

Não presta para jogos como seria de esperar mas é uma óptima solução para aqueles programas que simplesmente não há equivalente em Mac OS X como o AutoCAD ou muitos outros programas específicos de certos ramos (Engenharia por exemplo)

Mesmo assim é a versão 1.0 e existe muita coisa apra melhorar como o suporte USB ou de hardware 3D

18. kidloco

kidloco Power Member

19. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Li ontem a review na diagonal. 9/10 no ars não pode ser mau.
    Estão no bom caminho.

20. abc

abc [email protected] Member

A tentação é grande. Não queria mais sucata cá para casa, mas tenho a impressão que ainda perco a cabeça e trago um MacBook debaixo do braço (para mal das minhas finanças)...

Não é novidade para mim mas de facto não posso ver estas coisas...

Já agora, achei isto demais:

[​IMG][​IMG]

Partilhar esta Página