Virtualização is ON!

O problema é que anteriormente o VPC tinha de passar o código de x86 para ppc, para poder andar. Com esta virtualização, já só passa pelo x86, o que é bastante bom, para quem não estiver na mood para ter dual-boot.
 
Exacto. Creio que andará +/- à velocidade do VPC para x86/Windows... porque as instruções x86 já não precisam de ser "emuladas" para serem entendidas pelo chip ppc. Agora é directo! Vivam os intel Mac! :D
 
Mais rápido que isso bsod :P

Os processadores agora suportam Virtualização por Hardware, pelo que teoricamente podes ter 1 core a correr OS X e outro a correr WinXP ... (não é bem assim, mas é para que entendam :P)
 
Hey! Ainda melhor! :D
Para quem não quiser aventurar-se pela instalação dual-boot (para correr uma misera aplicação windows, que não necessite de fazer reboot ao mac de cada vez que for necessário utilizá-la) é uma boa coisa!

E em termos de performance gráfica, como é? Dá para jogar? Trabalho 3D? :D
 
O que talvez seja bom, neste caso, é para aqueles tipos que trabalham sobre Access, que só existe em Windows. Mas realmente... não existem tecnologias mais abrangentes, mais multi-plataforma que o Access? For God's sake... não me digam que nunca usaram FileMaker :P
 
O programa é fixe e corre o XP sem qualquer problema. Chato é estar sempre a comer uns 30% de CPU, mesmo quando está em idle ou em pause. Outra coisa interessante é que dá-lhe forte em multi-thread. São 8 ao mesmo tempo e acaba por usar 140% de um Dual quando o XP está a full. Não é o cúmulo da rapidez mas dá para desenrascar nos Autocad's, MS Offices e companhia.

Aconselho vivamente. Este software é bem mais útil que o Boot Camp.
 
Última edição:
O VMware tb já corre em Mac Intel pelo que li por isso é esperar por mais uma opção que penso que esteja para breve.

O FileMaker é de longe muito mais simples do que o Access. Grande programa sem duvida. pelo menos para bases simples claro:).
 
Eu sinceramente não percebo nada de Access. Comecei com o FileMaker... e agora não quero outra coisa :)
Mas isto já ta a descambar para o off-topic, pelo que é melhor parar por aqui.
 
Metro disse:
O VMware tb já corre em Mac Intel pelo que li por isso é esperar por mais uma opção que penso que esteja para breve.

O FileMaker é de longe muito mais simples do que o Access. Grande programa sem duvida. pelo menos para bases simples claro:).


Já alguma vez usaste o Filemaker Pro?
 
Existe alguma versão do FileMaker sem ser Pro? Pensei que só havia mesmo a Pro...

Bem, não vamos começar a descambar again. O Demiurgo já fechou a outra thread por causa disto... não vamos agora começar a discutir FileMaker vs Access :P
 
bsod,

Eu limito-me a fechar as threads que descambam para assuntos diferentes do tópico, independentemente do interesse do segundo assunto.

É por uma mera questão de higiene.

Querem discutir esses assuntos abram outras threads que eu não as fecho (pelo menos enquanto não discutirem um terceiro assunto :D).

PT
 
Aqui esta a review da versão 1.0

Não presta para jogos como seria de esperar mas é uma óptima solução para aqueles programas que simplesmente não há equivalente em Mac OS X como o AutoCAD ou muitos outros programas específicos de certos ramos (Engenharia por exemplo)

Mesmo assim é a versão 1.0 e existe muita coisa apra melhorar como o suporte USB ou de hardware 3D
 
A tentação é grande. Não queria mais sucata cá para casa, mas tenho a impressão que ainda perco a cabeça e trago um MacBook debaixo do braço (para mal das minhas finanças)...

Não é novidade para mim mas de facto não posso ver estas coisas...

Já agora, achei isto demais:

32_moleman1.gif
33_moleman2.gif
 
Back
Topo