1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Virtualização SO

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 11 de Julho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 905)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas.Como tenho visto o ppl a usar virtualizações (tipo VMware), tava a pensar também testar. Digamos que queria testar outros SO (*nix, BSD e porque não 1 windows). O que aconselham?
    E ja agora, no caso do win, que alternativa posso recorrer, em que de correr aplicativos com o Wine? (que nao implique o dual-boot ) ? Seria essencialmente para programas tipo Archicad/Autocad.

cumps

Última edição: 11 de Julho de 2006
  2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Para virtualizações, VMWare sem dúvidas absolutamente nenhumas!

Ouvi dizer que o ShadeX anda para ali a fazer um tutorial para fazer um WinXP que corre numa VM em Linux, que, segundo ele, em photoshop está muito bom \o/ Acredito que para AutoCAd também não fique atrás ;)
    Tou doido por ver isso... :)

Cumps

3. APLinhares

Staff Member

Thanks, let's wait :D Aqui o Suse tem o Xen, isto portar-se-á bem? ja instalei, so falta testar, lol.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O VMware exste para Linux e para Win.
    A versão player não dá para criar VMs (dá mas com muitas voltas). Essa versão é gratuita.
    A versão Workstation é a pagantes mas a versão server é gratuita por isso instala essa.

O Xen que eu saiba só dá para Linux

O VMware exste para Linux e para Win.
    A versão player não dá para criar VMs (dá mas com muitas voltas). Essa versão é gratuita.
    A versão Workstation é a pagantes mas a versão server é gratuita por isso instala essa.

O Xen que eu saiba só dá para Linux

http://www.vmware.com/products/free_virtualization.html

VMs já prontinhas a funcar:
    http://www.vmware.com/vmtn/appliances/directory/ - LINK ALTAMENTE VICIANTE. EU AVISEI :D

5. Metro

Staff Member

Vê o meu post anterior.

A info que tenho é que sim. Mas nunca usei.

6. APLinhares

Staff Member

acho que ja percebi. Isto implica tipo 1 "loader" pro port, e pelo que acabei de ler (uff) nada inda pra windows :(
    vou ver o VMware, + 1 vez obrig.

7. Metro

Staff Member

O VMware mete medo. Depois diz que não avisei. :)

8. APLinhares

Staff Member

vamos a ver :-D :-D
    thanks ;)

EDIT: VMWare ja corre, obrigado a todos. Agora será a parte mais dolorosa (suponho) :)

Última edição: 12 de Julho de 2006
  9. APLinhares

Staff Member

Impressionado com o poder disto :wow: :wow: Windows funciona que é 1 maravilha :wow::wow:

Já agora, qual o minimo de ram que conseguem meter o windows a comer ? :D eu abaixo de 75/80mb tá dificil :( :D
    (sem net)

10. Metro

Staff Member

Ainda podes meter isso com o aspecto do windows 2000...
    Mas menos que 75-80MB deve ser dificil.

11. nothing

nothing Power Member

Pelo que estou a ver não tens a vmtools instaladas. Instala-as que melhora a performance geral da máquina virtual.

12. APLinhares

Staff Member

ja ta instalada :) ta é icone oculto :) melhora mesmo.

Última edição: 13 de Julho de 2006
  13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu usei o Microsoft virtual PC, saquei do msdn, e aquilo pareceu-me corresponder às expectativas... também nunca se foi abaixo nem nada disso. e eu testei isto num p3-m 750 :D (o do portatil)
    isto, claro, se for para correr a virtualização em cima do windows...

Partilhar esta Página