Virtualização SO

APLinhares

OpenSource
Boas.Como tenho visto o ppl a usar virtualizações (tipo VMware), tava a pensar também testar. Digamos que queria testar outros SO (*nix, BSD e porque não 1 windows). O que aconselham?
E ja agora, no caso do win, que alternativa posso recorrer, em que de correr aplicativos com o Wine? (que nao implique o dual-boot ) ? Seria essencialmente para programas tipo Archicad/Autocad.

cumps
 
Última edição:
Para virtualizações, VMWare sem dúvidas absolutamente nenhumas!

Ouvi dizer que o ShadeX anda para ali a fazer um tutorial para fazer um WinXP que corre numa VM em Linux, que, segundo ele, em photoshop está muito bom \o/ Acredito que para AutoCAd também não fique atrás ;)
Tou doido por ver isso... :)

Cumps
 
O VMware exste para Linux e para Win.
A versão player não dá para criar VMs (dá mas com muitas voltas). Essa versão é gratuita.
A versão Workstation é a pagantes mas a versão server é gratuita por isso instala essa.

O Xen que eu saiba só dá para Linux

O VMware exste para Linux e para Win.
A versão player não dá para criar VMs (dá mas com muitas voltas). Essa versão é gratuita.
A versão Workstation é a pagantes mas a versão server é gratuita por isso instala essa.

O Xen que eu saiba só dá para Linux

http://www.vmware.com/products/free_virtualization.html

VMs já prontinhas a funcar:
http://www.vmware.com/vmtn/appliances/directory/ - LINK ALTAMENTE VICIANTE. EU AVISEI :D
 
AndreAPL disse:
Thanks, let's wait :D Aqui o Suse tem o Xen, isto portar-se-á bem? ja instalei, so falta testar, lol.

Vê o meu post anterior.

A info que tenho é que sim. Mas nunca usei.
 
acho que ja percebi. Isto implica tipo 1 "loader" pro port, e pelo que acabei de ler (uff) nada inda pra windows :(
vou ver o VMware, + 1 vez obrig.
 
Impressionado com o poder disto :wow: :wow: Windows funciona que é 1 maravilha :wow::wow:


Já agora, qual o minimo de ram que conseguem meter o windows a comer ? :D eu abaixo de 75/80mb tá dificil :( :D
(sem net)
 
AndreAPL disse:
Impressionado com o poder disto :wow: :wow: Windows funciona que é 1 maravilha :wow::wow:


Já agora, qual o minimo de ram que conseguem meter o windows a comer ? :D eu abaixo de 75/80mb tá dificil :( :D
(sem net)

Ainda podes meter isso com o aspecto do windows 2000...
Mas menos que 75-80MB deve ser dificil.
 
eu usei o Microsoft virtual PC, saquei do msdn, e aquilo pareceu-me corresponder às expectativas... também nunca se foi abaixo nem nada disso. e eu testei isto num p3-m 750 :D (o do portatil)
isto, claro, se for para correr a virtualização em cima do windows...
 
Back
Topo