1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

VirtualPC 2004 de graça

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por blastarr, 13 de Julho de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 898)

  1. blastarr

    blastarr Power Member

    Pois é, a MS anda a seguir os passos da VMware e também já disponibiliza a sua solução de virtualização de graça.

    Continuo a achar que o VMware é melhor, mas este também não é mau, desde que não se tentem distros de Linux menos convencionais ou tentar jogar em 3D dentro de um "PC virtual" com a S3 Trio3D virtual que a MS disponbiliza, em vez de ter aceleração 3D como o VMware.. :D



    Download aqui:
    http://www.microsoft.com/downloads/...9D-DFA8-40BF-AFAF-20BCB7F01CD1&displaylang=en
     
  2. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Erhmmm, poix, eu tbm gosto mais do VMware, mas não estás a ser justo. Essa Trio3D virtual que achas ranhosa é ate pior do que isso. Mas, e é um mas grandinho, é full VESA. Tenta correr um par de coisas no VMWare e logo vês. VMWare é virtualização quase pura, emula o minimo dos minimos. O VPC vai um cadito mais longe em termos de expor hardware emulado. Obviamente que ganhando compatibilidade de um lado, vais perder velocidade do outro.

    Se queres um exemplo flagrante, pegas no UAE, o emulador de Amiga. Tentas correr um jogo qqr que precise do chipset todo emulado a 100% e vês máquinas relativamente jeitosas a dar o litro para o conseguir. A seguir corres só o AmigaOS, com placa gfx virtual e placa de som virtual. E vês o emulador 20x mais rápido do que qqr Amiga que tenha existido. Obviamente, quanto menos hw tens de emular, mais cpu sobra.
     

Partilhar esta Página