Virus a afectar leitores de CD de mesa?

Após descarregar da net um CD em MP3 e ter verificado que não tinha vírus converti-o para Wave para poder ouvi-lo no carro e na aparelhagem.

Embora já o tenha feito muitas vezes, quando gravei o CD (da Verbatim, como todos os que tenho utilizado) com os ficheiros Wave descobri que o leitor do carro não os conseguia ler dando erro.

Pensei ser algum erro de gravação e voltei a converter o original de MP3 para Wave e gravei novo CD. Desta vez experimentei-o no leitor da aparelhagem (um leitor de CD's Pioneer já de 1991). Também se recusou a lê-lo. O pior é que mais tarde experimentei introduzir-lhe CD's de compra normalíssimos e agora o leitor demora a reconhecer o número de faixas dos CD's e quando começa a leitura fá-lo introduzindo-lhes ruído como se tivessem sido alterados os codecs responsáveis pela conversão de som de digital para analógico do próprio leitor.

Não faço ideia do que se passou. Até hoje nunca tinha acontecido não funcionar uma conversão de MP3 para Wave... O leitor do carro está a "bombar" mas o mesmo não posso dizer do da aparelhagem. :confused:

Já alguém ouviu falar em algum virus que pudesse provocar este tipo de danos?

Quem me pode ajudar? :sad:

p.s. no pc os referidos CD's com os ficheiros wave são lidos normalmente.


Obrigado!
 
Não se trata concerteza de qualquer virus.
O mais certo é o teu leitor de mesa "velhinho" estar a patinar e o teu cd deve ter dado o golpe de misericordia nele.
Pois ao tentar ler o teu cd o teu leitor deve ter-se esforçado demasiado para o seu avançado estado de desgaste e o resultado são os sintomas que tu descreveste.
 
Back
Topo