Problemas Técnicos Vírus!! Ajuda por favor!!

Serginho33

Power Member
Bem um virus infiltrou-se no meu portátil e não o consigo remover...:(

Bloqueia-me o centro de segurança do windows vista que agora não arranca! Tá-me sempre a aparecer pop-ups do avira anti-virus a perguntar o que fazer com o ficheiros, quer eu bloqueie o acesso quer elimine quer mova para a quarentena o gajo tá sempre a aparecer!

Já fiz scans com o avira com o avg com o spybot com o ccleaner e não consigo resolver o problema!

O vírus é um TR/Crypt.ZPACK.Gen e tá alojado na pasta Windows\System32, já fui à pasta para ver se o apagava manualmente mas ele não consta dos ficheiros dessa pasta. O ficheiro que se manifesta tem um nome estranho: ovfsthgmpbnxpnwppctgoscpkmbilgxarhvuvd.dll

Também noto agora que o portátil está mais lento mas pronto isso já pode ser impressão minha...

Peço ajuda pois já não sei o que fazer mais....:(
 
Creio que me enganei na secção para pôr o tópico, peço à moderaçã que mova o tópico para o windows world e software que penso que seja a secção correcta.

Obrigado
 
Tenta fazer um scan com o Malwarebytes Antimalware. Podes encontrá-lo aqui. Instala e actualiza.
Depois inicia o Windows em modo de segurança, faz um scan e aguarda pacientemente que chegue ao fim. Vai demorar muuuuuito tempo.
Elimina o que for para eliminar, reinicia e testa.

Depois destas operações, e se o problema não ficar resolvido (ou mesmo que fique), instala e corre o HijackThis.
No final o HijackThis produz um relatório.
Copia-o e posta o resultado neste tópico para análise...
 
Já corri esse programa e não resolveu sempre que inicio o windows o avira queixa-se logo do ficheiro...

Já pus o log do hijackthis no tópico dele. Que mais posso fazer? Não queria ter de formatar o portátil de propósito por causa do virus...:(
 
scans online k podem ajudar: f-secure, trend, norton, mcafee, bitdefender, panda, windows live care. depois diz alguma coisa
 
Não tive outra hipotese sem ser fazer uma formatação ao portátil! :(

Instalei vários antivirus, malwares, spywares, fiz carradas de scans e o gajo não me limpava o virus! Para o fim já tava a ficar pior pois o virus dava erros fatais no windows e o windows iniciava sem eu fazer nada e começou a criar problemas com as drives de som ou seja as colunas deixaram de dar! A partir daí decidi logo fazer a formatação!

Bem espero que não vos aconteça o mesmo é o que digo! :)
 
bem então k agora tens tudo ok dou umas dicas. sou fanático por segurança informática, vivo isto a 6 anos, cheguei ao nivel de produzir virus k já existiam, passei então produzir os k ainda não existiam, numca infetei um pc, tb tentei saber como se faz invasão na firewall e scan de redes, compreender linguagens, enfim, só me faltou ser guru. hoje limito-me a estar atento ao k de novo surje diariamente, o meu jornal é informatica. devo dizer mais k já fui invadido utilizando kaspersky, avira, panda, avg, avast, nod, gdata, norton, mcafee e mais uma centena de firewall. os melhores softwares e mais populares são aqueles para quais os hackers tentam sempre fazer o malware. assim convem não usar muito os soft populares a menos k sejam mesmo muito bons. hoje k me apercebo da industria a tentar impor medo as pessoas obrigando-as a adquirir soft pagos ao preço do ouro e super complicados de lidar, cheios de artimanhas k prometem fazer milagres, sendo k o mais inportante é detectar as viroses e não as promeças k eles fazem cheios de recursos. pc lento, erros e dificuldades. nada disto é preciso hoje em dia. primeiro mandamento, windows actualizado, segundo, usar o programa free Secunia para descobrir programas desatualizados ou com vulnerabilidades, estando o sistema e programas actualizados a possibilidade de ataque ´e minima, terceiro, limpar os rastos com o ccleaner e com windows live care, quarto, evitar intrusões e ataques de rede com uma firewall, zonealarm free é muito bom, quinto, navegador que desponiblize atualizações mais rapidas, firefox, anti-phisning e navegação segura dois aplicativos, os melhores do mercado e free, men antivirus se assemelham a eles, siteadvisor e barra netcraft, antivirus com actualizações de banco de dados constante, euralisticas boas e desinfecção a acompanhar, avira free, não ha necessidade de pagar, tudo o k os restante pagos trazem é banha da cobra, este free traz tudo e fica tudo bem mais leve, e por fim como não existe antivirus capaz de catar tudo e deixaer paz de espirito, aconselho um analisador comportamental euralistico free, da pctools threatfire, se o antivirus falhar este analisador vai impedir a instalaçõe se execução de malware desconhecido e conhecido. muito bom mesmo, testado por min com virus reais. agora teremos o mais importante de todos, nós proprios evitar-mos sacar senas perigosas, conseguir reconhecelas mesmo antes dos antivirus, e ser.-mos inteligentes....
 
Tentaste passar um antispyware e o antivirus em modo de segurança do windows? quando os virus e outros malwares se põem em pastas do windows (ou qualquer outras mas mais do windows) é sempre bom por em modo seguro para remover os mesmos.
 
Tentei, todos os scans que fiz antes da formatação foram sempre em modo de segurança mas mesmo assim não me identificavam nada e mesmo num aconteceu uma coisa muito estranha, depois de identificar 2 vírus apareceu um aviso a dizer que o windows ia encerrar porque tava a afectar ficheiros de sistema ou assim, e bloqueou-me o explorer não podia mexer em nada e o windows encerrou sem que eu eliminasse os vírus! :|

É provável que tenha sido uma coisa aleatória mas pronto depois disso fiz a formatação! Agora tá limpinho e espero que não me apanhem outra vez! lol
 
Back
Topo