Virus - ajuda !

jricardomiguel

Power Member
Aconteceu-me agora uma cena... Meti aqui uma pen de uma colega da minha mãe para passar para lá uma coisa e detectou virus. Estava a fazer scan e encontrou-o, mas estava a esperar para apagá-lo só no fim. Acontece que passado uns minutos apareceu um blue screen e reiniciou o PC e pediu para iniciar em modo de segurança, etc.

Acho que já eliminei o virus, meti "Desinfect" e diz que está eliminado, mas queria ter a certeza.

virustu0.jpg


Que acham, está eliminado ou devo fazer restauro para o dia de ontem?
 
Boas...mas mesmo assim faz um teste de antivirus no teu sistema e afins...tipo antispyware, ad-aware...é uma recomendação numa questão de segurança!
 
Entrei em modo de segurança e corri o SpyBot Search and Destroy. Detectou um spyware, mas que nada tem a ver com o tal virus. Eliminei esse spyware, reiniciei o PC e quando entra no Vista, abre-me o programa, mas não me aparece nem imagem de fundo, nem barra de ferramentas, nada, o ecrã todo preto apenas a mostrar o programa (Spybot).

Fiz ctrl+alt+del e fiz mudar de utilizador duas vezes até que apareceu as coisas normalmente.

Tenho medo que tenha feito alguma coisa mal. Que faço?

Edit: Desliguei agora o PC e voltei a ligar para ver se acontecia mesma coisa, mas ligou normalmente, sem problemas.
 
Última edição:
Vou formatar o PC. Apaguei o virus, mas desde que o apanhei ficou lentíssimo a iniciar os programas do windows e está muito estranho. :S

Formatar um PC com 2 semanas, enfim...
 
Vou formatar o PC. Apaguei o virus, mas desde que o apanhei ficou lentíssimo a iniciar os programas do windows e está muito estranho. :S

Formatar um PC com 2 semanas, enfim...

Não faças asneiras...Já correste todos os programas que aconselhamos tipo ad ware e afins?
 
Já e já eliminei tudo, mas isto está mesmo mau. Hoje deixei o PC ligado, o meu pai teve aqui a jogar bilhar na net e quando cheguei ele disse q depois de umas horas queria ir lá, clicava no rato e teclado e não arrancava. Tive que desligar no botão, iniciou de novo mas mt mt mt lento e a bloquear, etc. O problema é mesmo no arranque, pq depois fica tudo normal.
 
Vou esperar uns dias a ver se tudo fica normal, caso contrário vou ter mesmo que correr ao format c:

Se correr o Hijack ele não me diz se ainda contém algum virus ou assim?
 
Back
Topo