1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Virus - ajuda !

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RM7, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 1422)

1. RM7

RM7 Power Member

Aconteceu-me agora uma cena... Meti aqui uma pen de uma colega da minha mãe para passar para lá uma coisa e detectou virus. Estava a fazer scan e encontrou-o, mas estava a esperar para apagá-lo só no fim. Acontece que passado uns minutos apareceu um blue screen e reiniciou o PC e pediu para iniciar em modo de segurança, etc.

Acho que já eliminei o virus, meti "Desinfect" e diz que está eliminado, mas queria ter a certeza.

Que acham, está eliminado ou devo fazer restauro para o dia de ontem?

2. Queiros

Queiros Power Member

diz la virus deleted.. em principio está eliminado... quando for assim faz scan à pen 1º

3. RM7

RM7 Power Member

Ya ya, podes crer que sim. Aquilo está no separador backups, elimino?

4. Queiros

Queiros Power Member

infected = delete.. nao penses duas vezes..

5. RM7

RM7 Power Member

Já apaguei, mas não será melhor fazer um restauro do sistema para o dia de ontem? Não perco nada, porque não instalei nada.

6. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Podes fazer mas não vejo diferença...

7. RM7

RM7 Power Member

Assim tinha a certeza que não o tinha no PC ou não?

8. brock

brock Folding Member

Não vejo utilidade nisso pois o virus já foi removido.
    cump's.

9. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Se já o eliminaste é pque já não o tens...Não há diferenças.

10. Xilles

Xilles Power Member

Boas...mas mesmo assim faz um teste de antivirus no teu sistema e afins...tipo antispyware, ad-aware...é uma recomendação numa questão de segurança!

11. Queiros

Queiros Power Member

faz scan ao disco.. se nao encontrar mais nada é na boa.. estas desinfectado xD

12. RM7

RM7 Power Member

Entrei em modo de segurança e corri o SpyBot Search and Destroy. Detectou um spyware, mas que nada tem a ver com o tal virus. Eliminei esse spyware, reiniciei o PC e quando entra no Vista, abre-me o programa, mas não me aparece nem imagem de fundo, nem barra de ferramentas, nada, o ecrã todo preto apenas a mostrar o programa (Spybot).

Fiz ctrl+alt+del e fiz mudar de utilizador duas vezes até que apareceu as coisas normalmente.

Tenho medo que tenha feito alguma coisa mal. Que faço?

Edit: Desliguei agora o PC e voltei a ligar para ver se acontecia mesma coisa, mas ligou normalmente, sem problemas.

Última edição: 10 de Janeiro de 2008
  13. RM7

RM7 Power Member

Não há um programa que faz uma pesquisa ao disco e coloca num ficheiro .txt ou que é a dizer se o PC contém virus ainda?

14. Xilles

Xilles Power Member

15. RM7

RM7 Power Member

Vou formatar o PC. Apaguei o virus, mas desde que o apanhei ficou lentíssimo a iniciar os programas do windows e está muito estranho. :S

Formatar um PC com 2 semanas, enfim...

16. chyzck

chyzck [email protected] Member

Asneira ! Já fizeste o restauro ?

17. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Não faças asneiras...Já correste todos os programas que aconselhamos tipo ad ware e afins?

18. RM7

RM7 Power Member

Já e já eliminei tudo, mas isto está mesmo mau. Hoje deixei o PC ligado, o meu pai teve aqui a jogar bilhar na net e quando cheguei ele disse q depois de umas horas queria ir lá, clicava no rato e teclado e não arrancava. Tive que desligar no botão, iniciou de novo mas mt mt mt lento e a bloquear, etc. O problema é mesmo no arranque, pq depois fica tudo normal.

19. RM7

RM7 Power Member

Vou esperar uns dias a ver se tudo fica normal, caso contrário vou ter mesmo que correr ao format c:

Se correr o Hijack ele não me diz se ainda contém algum virus ou assim?

20. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Muito provavelmente vai dizer que tens o pc impecavel :D

Partilhar esta Página