1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Virus?? Ajudem-me

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sheer, 17 de Setembro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1095)

1. Sheer

Sheer Power Member

Recebi um mail do Yahoo-vCard! e sem saber, abri o mail que dizia que uma determinada pessoa me tinha mandado um cartão...eu abri, por descuido...e agora quando algum contacto do msn me vem falar, automaticamente recebe uma mensagem a dizer qualquer coisa do genero 'vi esse cartão aí e lembrei-me de você' e de seguida aparece um link...

Suponho que não seja um virus... pois já me disseram que o mais provavel é ser um spyware...mas eu nao tenho nenhum antispyware instalado. Tenho o McAfee para virus...não fiz ainda nenhuma 'scanarização' para ver se tenho algum virus, porque acho que o McAfee não deve detectar nada.

Queria que me ajudassem, se alguem sabe o que é e o que posso fazer agora...

2. Kandalf

Kandalf Power Member

Não percebi bem o que queres o computador tá com algum problema?

Pelo que tu dizes podes ter um spyware isso não é nada de grave pode e deixar o pc lento e isso mas arranja um anti-spyware e isso resolve-se na boa tás preocupado por causa de um spyware que pensas que tens quase de certeza se correres um anti-spyware vais-te surpreender com a quantidade de spywares que tens

3. WindWalker

WindWalker Power Member

E-mails com links para ficheiros *.exe *.scr e *.com são para evitar.

Spybot Search & Destroy, um bom antivírus freeware e está a andar.

E não abrir um e-mail qualquer.

4. brock

brock Folding Member

Olá sheer exacto é um spyware mesmo.
    Para resolveres o problema podes correr um antispyware recomendo o Spy Sweeper ou o Spybot - Search & Destroy tanto um como o outro penso que resolvem o teu problema.
    ps: (mais alguma coisa diz).
    cump's.

5. Sheer

Sheer Power Member

O problema é que quando algum contacto do MSN vem falar comigo aparece logo a mensagem a dizer para abrir um link...eu nao acho que seja virus mas tambem nao sei...

Mas obrigado aos dois!!

6. Sheer

Sheer Power Member

Obrigado!! Vou fazer isso

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois...Mas é um link para correr código malicioso ou descarregar um ficheiro com a finalidade de instalar o mesmo problema no outro PC.

8. manix

manix Power Member

vai ao adicionar e remover programas, e remove pequenos programas que tão instalados e não usas, mtas vezes instalasse uma coisa pequena da net, depois é só publicidade no pc. (exemplo: desinstala o yahoo toolbar, pode ser disso).

corre um antispyware, eu uso o ewido com as actualizações[signitures]. (procura no google)

se suspeitas que tens um virus actualiza o antivirus, e reinicia o pc em modo de segurança e faz scan ao pc.

fika bem

9. Sheer

Sheer Power Member

Sim eu tive o yahoo toolbar instalado, mas desinstalei logo e já foi ha algum tempo... Tou a ver do antispyware, pois devia ter o computador mais protegido e ter mais cuidado com mails que abro...

Obrigado a todos!

10. Sheer

Sheer Power Member

Bem pessoal... eu ja nao percebo...

Instalei o spybot - search & destroy...pedi para ele examinar e depois disso, corrigi os problemas como ele dizia... pensei que pudesse ter resolvido.

Mas hoje, liguei o computador e enquanto ele iniciava eu dei uma volta pela casa...quando voltei, deparei me com duas informaçoes do antivirus que parece que me diz que ele está desactivado e uma janela que é precisamente o mail que estupidamente abri...

Que devo fazer?... penso que só formatando o computador é que me livro disto...mas é uma coisa que neste momento nao tenho nenhuma vontade em fazer...

Será que este antispyware nao é bom para este meu problema...eu nao sei...

Gostava que me pudessem dizer o que posso fazer, porque pensei que já estivesse bem...

11. Sheer

Sheer Power Member

Resolvi pesquisar no computador...e fui para a pasta "temporary Internet Files" e reparei que lá no meio de todos os ficheiros, está o suposto cartão que fazia parte do mail. Suponho que está também aqui armazenado...

Será que simplesmente apagando o ficheiro (em Shift+Del) pode ajudar?

É que já nao sei que fazer mais...

12. brock

brock Folding Member

O spybot é bom se bem que também aconselho o Spy Sweeper em todo o caso fizeste scan e ele corrigiu os problemas certo? E o problema ainda persiste ou seja ainda continuas a enviar um determinado site automaticamente em conversas no msn é isso?
    PS: (Experimenta voltar a re-instalar o msn para ver se continuas a enviar o site automaticamente, ou até mesmo fazer scan com o panda on-line acho o scan on-line bastante bom).
    Cump's.

13. Sheer

Sheer Power Member

Vou fazer isso sim...
    Já nao sei o que fazer...porque parece que isto continua...

vou desinstalar o msn e reiniciar o computador...dps volto a instalar...pode ser que passe nao sei...

Obrigado!

14. ShadeX

ShadeX Power Member

Não esquecer o desligar o Restauro de Sistema e fazer o scan em modo de segurança... Mais uma brilhante tech MS que lixa mais do que ajuda...

15. Sheer

Sheer Power Member

Bem pessoal, parece que o problema desapareceu...ou pelo menos...ja nao me abre nenhuma janela nem manda nenhum link para os meus contactos do msn... tive um problema com o antivirus mas agora está tudo bem...(ou pelo menos aparenta estar)
    Tive ajuda de um amigo que me conseguiu resolver o problema....

Obrigado a todos!!

16. OxyGen #

OxyGen # What is folding?

Por acaso ja pensaste em usar os Kaspersky Internet Security? é que quase de certeza que te resolvia o problema e ainda te detectava outras coisas que nem fazias ideia que lá estávam... o Kaspersky detecta tudo e mais alguma coisa... recomendo fortemente.... Fica Bem!!!

17. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Aproveitando a deixa.. alguém sabe o que se passa com o site da Spybot? que há quase 1 mes que está embaixo? é que nunca mais consegui actualizar o meu spybot...

1 abraço

18. daredevil

daredevil Suspenso

Alguem m pode dizer s o mcafee internet security presta para alguma coisa??????????

19. brock

brock Folding Member

Já usei o AV e sim gostei bastante sempre que foi "chamado" respondeu a altura, os updates eram regulares e de forma rapida.
    ps: (penso que usei a versão 2004, agora deve ter melhorias significativas, ve a analise dos Antivirus que está na TZ muito boa mesmo procura caso não encontres manda pm que te dou o link, e está em espera a analise a FW).
    cump's.

20. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não é por mal, mas em casos como este, um antispyware não costuma resolver porque são spywares caseiros. Basta procurar as ocorrências do malware no arranque do computador em modo de segurança, e removê-las.
    Vou fazer um tutorial sobre isto ... penso que dará jeito ;)

Não posso dizer muito, já que o problema aparenta estar resolvido.

Cumprimentos [[[[[[[]]]]]]]]
    angelofwisdom

Partilhar esta Página