Virus?? Ajudem-me

Sheer

Power Member
Recebi um mail do Yahoo-vCard! e sem saber, abri o mail que dizia que uma determinada pessoa me tinha mandado um cartão...eu abri, por descuido...e agora quando algum contacto do msn me vem falar, automaticamente recebe uma mensagem a dizer qualquer coisa do genero 'vi esse cartão aí e lembrei-me de você' e de seguida aparece um link...

Suponho que não seja um virus... pois já me disseram que o mais provavel é ser um spyware...mas eu nao tenho nenhum antispyware instalado. Tenho o McAfee para virus...não fiz ainda nenhuma 'scanarização' para ver se tenho algum virus, porque acho que o McAfee não deve detectar nada.

Queria que me ajudassem, se alguem sabe o que é e o que posso fazer agora...
 
Não percebi bem o que queres o computador tá com algum problema?

Pelo que tu dizes podes ter um spyware isso não é nada de grave pode e deixar o pc lento e isso mas arranja um anti-spyware e isso resolve-se na boa tás preocupado por causa de um spyware que pensas que tens quase de certeza se correres um anti-spyware vais-te surpreender com a quantidade de spywares que tens
 
E-mails com links para ficheiros *.exe *.scr e *.com são para evitar.

Spybot Search & Destroy, um bom antivírus freeware e está a andar.

E não abrir um e-mail qualquer.
 
Olá sheer exacto é um spyware mesmo.
Para resolveres o problema podes correr um antispyware recomendo o Spy Sweeper ou o Spybot - Search & Destroy tanto um como o outro penso que resolvem o teu problema.
ps: (mais alguma coisa diz).
cump's.
 
O problema é que quando algum contacto do MSN vem falar comigo aparece logo a mensagem a dizer para abrir um link...eu nao acho que seja virus mas tambem nao sei...

Mas obrigado aos dois!!
 
O problema é que quando algum contacto do MSN vem falar comigo aparece logo a mensagem a dizer para abrir um link...eu nao acho que seja virus mas tambem nao sei...

Mas obrigado aos dois!!

Pois...Mas é um link para correr código malicioso ou descarregar um ficheiro com a finalidade de instalar o mesmo problema no outro PC.
 
vai ao adicionar e remover programas, e remove pequenos programas que tão instalados e não usas, mtas vezes instalasse uma coisa pequena da net, depois é só publicidade no pc. (exemplo: desinstala o yahoo toolbar, pode ser disso).

corre um antispyware, eu uso o ewido com as actualizações[signitures]. (procura no google)

se suspeitas que tens um virus actualiza o antivirus, e reinicia o pc em modo de segurança e faz scan ao pc.


fika bem
 
Sim eu tive o yahoo toolbar instalado, mas desinstalei logo e já foi ha algum tempo... Tou a ver do antispyware, pois devia ter o computador mais protegido e ter mais cuidado com mails que abro...

Obrigado a todos!
 
Bem pessoal... eu ja nao percebo...

Instalei o spybot - search & destroy...pedi para ele examinar e depois disso, corrigi os problemas como ele dizia... pensei que pudesse ter resolvido.

Mas hoje, liguei o computador e enquanto ele iniciava eu dei uma volta pela casa...quando voltei, deparei me com duas informaçoes do antivirus que parece que me diz que ele está desactivado e uma janela que é precisamente o mail que estupidamente abri...

Que devo fazer?... penso que só formatando o computador é que me livro disto...mas é uma coisa que neste momento nao tenho nenhuma vontade em fazer...

Será que este antispyware nao é bom para este meu problema...eu nao sei...

Gostava que me pudessem dizer o que posso fazer, porque pensei que já estivesse bem...
 
Resolvi pesquisar no computador...e fui para a pasta "temporary Internet Files" e reparei que lá no meio de todos os ficheiros, está o suposto cartão que fazia parte do mail. Suponho que está também aqui armazenado...

Será que simplesmente apagando o ficheiro (em Shift+Del) pode ajudar?

É que já nao sei que fazer mais...
 
O spybot é bom se bem que também aconselho o Spy Sweeper em todo o caso fizeste scan e ele corrigiu os problemas certo? E o problema ainda persiste ou seja ainda continuas a enviar um determinado site automaticamente em conversas no msn é isso?
PS: (Experimenta voltar a re-instalar o msn para ver se continuas a enviar o site automaticamente, ou até mesmo fazer scan com o panda on-line acho o scan on-line bastante bom).
Cump's.
 
Vou fazer isso sim...
Já nao sei o que fazer...porque parece que isto continua...

vou desinstalar o msn e reiniciar o computador...dps volto a instalar...pode ser que passe nao sei...

Obrigado!
 
Não esquecer o desligar o Restauro de Sistema e fazer o scan em modo de segurança... Mais uma brilhante tech MS que lixa mais do que ajuda...
 
Bem pessoal, parece que o problema desapareceu...ou pelo menos...ja nao me abre nenhuma janela nem manda nenhum link para os meus contactos do msn... tive um problema com o antivirus mas agora está tudo bem...(ou pelo menos aparenta estar)
Tive ajuda de um amigo que me conseguiu resolver o problema....

Obrigado a todos!!
 
Por acaso ja pensaste em usar os Kaspersky Internet Security? é que quase de certeza que te resolvia o problema e ainda te detectava outras coisas que nem fazias ideia que lá estávam... o Kaspersky detecta tudo e mais alguma coisa... recomendo fortemente.... Fica Bem!!!
 
Aproveitando a deixa.. alguém sabe o que se passa com o site da Spybot? que há quase 1 mes que está embaixo? é que nunca mais consegui actualizar o meu spybot...

1 abraço
 
Alguem m pode dizer s o mcafee internet security presta para alguma coisa??????????

Já usei o AV e sim gostei bastante sempre que foi "chamado" respondeu a altura, os updates eram regulares e de forma rapida.
ps: (penso que usei a versão 2004, agora deve ter melhorias significativas, ve a analise dos Antivirus que está na TZ muito boa mesmo procura caso não encontres manda pm que te dou o link, e está em espera a analise a FW).
cump's.
 
Não é por mal, mas em casos como este, um antispyware não costuma resolver porque são spywares caseiros. Basta procurar as ocorrências do malware no arranque do computador em modo de segurança, e removê-las.
Vou fazer um tutorial sobre isto ... penso que dará jeito ;)

Não posso dizer muito, já que o problema aparenta estar resolvido.

Cumprimentos [[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Back
Topo