Problema Virus - Autorun - Quicktime. msiexec

ponte69

Power Member
Boas a todos
ando aqui com um virus que ainda nao percebi realmente o que é.
Cada vez que entro no windows da erro no explorer.exe , desaparece o ambiente de trabalho, aparece no canto superior esquerdo uma janela do recycle e do windows instalar do quick time.

Apos uns minutos enquanto se trabalha no pc, vai parecendo outravez o windows instaler a pedir instalar o quick time.

Mas ja desenstalei e voltei a instalar o quicktime e continua na mesma..

Agora o mais estranho é que cada vez que insiro uma pen drive da o arranque do virus..e ao por a pen no portatil do meu pai e do meu amigo..ficaram com o virus.

A pen aparece agora como "programa" e ja formatei e da na mesma. Mas a origem nao foi da pen porque apareceu primeiro no pc.. (deve ter sido atravez da net)

No gestor de tarefas...a tarefa do quicktime installer é o msiexec.exe

Na minha pen tenho la a pasta oculta do RECYCLE e do autorun.

o autorun diz:
[autorun]
open=RECYCLER\S-1-5-21-1482476501-1644491937-682003330-1013\windows32.exe
icon=%SystemRoot%\system32\SHELL32.dll,4
action=Open folder to view files
shell\open=Open
shell\open\command=RECYCLER\S-1-5-21-1482476501-1644491937-682003330-1013\windows32.exe
shell\open\default=1

como resolvo isto? ...e agr ja tenho 3 pc pa retirar o virus bah
cumps
 
Boas a todos
ando aqui com um virus que ainda nao percebi realmente o que é.
Cada vez que entro no windows da erro no explorer.exe , desaparece o ambiente de trabalho, aparece no canto superior esquerdo uma janela do recycle e do windows instalar do quick time.

Apos uns minutos enquanto se trabalha no pc, vai parecendo outravez o windows instaler a pedir instalar o quick time.

Mas ja desenstalei e voltei a instalar o quicktime e continua na mesma..

Agora o mais estranho é que cada vez que insiro uma pen drive da o arranque do virus..e ao por a pen no portatil do meu pai e do meu amigo..ficaram com o virus.

A pen aparece agora como "programa" e ja formatei e da na mesma. Mas a origem nao foi da pen porque apareceu primeiro no pc.. (deve ter sido atravez da net)

No gestor de tarefas...a tarefa do quicktime installer é o msiexec.exe

Na minha pen tenho la a pasta oculta do RECYCLE e do autorun.

o autorun diz:
[autorun]
open=RECYCLER\S-1-5-21-1482476501-1644491937-682003330-1013\windows32.exe
icon=%SystemRoot%\system32\SHELL32.dll,4
action=Open folder to view files
shell\open=Open
shell\open\command=RECYCLER\S-1-5-21-1482476501-1644491937-682003330-1013\windows32.exe
shell\open\default=1

como resolvo isto? ...e agr ja tenho 3 pc pa retirar o virus bah
cumps

É,sem dúvida, um vírus. A solução mais óbvia será correr o antivírus... mas tens de ter um bom. Já tive um problema assim e na altura tinha o AVG e não detectava nada. Depois mudei para o Kaspersky e foi remédio santo.
 
Para isso existe um programa chamado Ninja Pendisk. Corre na tray, e de cada vez que uma pen é inserida, ele analisa-a à procura desses vírus mais comuns.

CUmps
 
exprimentei agora...o virus é apagado..mas volta sempre. quando volto a inserir a pen ele volta a detectar para apagar.
tenho que limpar msm do pc..se nao continua a afectar as pens que ligo ao pc
 
Última edição:
Andei agora aqui a exprimentar o kaspersky como me indicaram em cima..e por enquanto ja ta tudo o.k. o virus foi detectado e
Ate agora ..desde que reeniciei o pc ainda nao apareceu nada..nem erro do explorer, nem quick time instaler nem nada hehe :D

Mas se por acaso voltar a aparecer ai experimento o Malwarebyte.

Fico muito grato pela ajuda :D
Cumps
 
Back
Topo