1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vírus chegam aos computadores de bordo em carros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 2 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 947)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A Kaspersky Lab, empresa de segurança virtual da Rússia, divulgou uma nota à imprensa na qual dizia que uma pessoa daquele país havia entrado em contato para saber "como se remove um vírus que infectou o computador de bordo de três modelos da montadora Lexus: LX470, LS430 e Landcruiser 100".

    De acordo com a empresa, os veículos teriam sido infectados por meio de um celular. Conjectura-se que o aparelho estivesse rodando o sistema operacional Symbian e que por meio de sua conexão Bluetooth teria enviado um vírus - também não identificado - para o sistema de navegação dos carros.

    "Se aparelhos móveis infectados já dão medo, imagine um computador de bordo com vírus", disse Eugene Kaspersky, presidente da empresa de pesquisas de antivírus Kaspersky. "Não sabemos se as montadoras estão integrando os sistemas operacionais já existentes com seus computadores de bordo (como o que já está acontecendo entre a Fiat e a Microsoft, por exemplo)".

    Não se sabe qual sistema operacional a Lexus utiliza em seus computadores. De qualquer forma, a montadora preferiu não comentar a notícia. O que se sabe é que diversos equipamentos têm sido "recheados" com sistemas operacionais, até agora usados somente em desktops ou computadores de mão, que muitas vezes apresentam vulnerabilidades.

    No ano passado, 13 mil caixas eletrônicos do Bank of America - que tinham acabado de receber um sistema operacional baseado no Windows - foram infectados pelo verme Slammer. "

    fonte
     
  2. Flyer

    Flyer Power Member

    isso já se estava á espera....se tem algum SO pode ser infectado...depois um gajo anda é perdido :D:D:D
     
  3. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Se chegou aos telemóveis, PDA, GPS, não me admira nada...

    Quando aparecer frigorificos e microondas com PC e internet integrado, as bactérias deixarão de ser o unico problema na cozinha...

    mas se tiver um aparelho assim, LINUX nele :D (linux em PC que não sirva para jogos chega)
     
  4. suB

    suB Banido

    boa noticia, era uma questao de tempo ne? :|


    nota: é pena esta em brasileires :puke:
     
  5. pamaro

    pamaro Power Member

    KitchAV, the anti virus that keeps your kitchen safe! <= oportunidade de negócio para o futuro
     

Partilhar esta Página