1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

"virus"? como detecta-lo...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por SqUeZzY, 12 de Novembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1143)

  1. SqUeZzY

    SqUeZzY Power Member

    Boa noite, dia, tarde etc.

    venho cá perguntar, aos especialistas lol, que tipo de programa é que devo correr para encontrar possiveis virus ou outro tipo de malificio "dentro" da minha bela e estimavel maquina. Faço-vos esta pergunta pois acabaram-me de enviar um documento, mais propriamente em formato de video/audio (pois apareceu o icon do windows media player), e não o consigo encontrar na pasta "Os meus ficheiros recebidos". O que me deixa um pouco preocupado. Já corri o AVG a examinar o computador e nada ... desta forma venho cá pedir-vos a vossa ajuda/conhecimento para me livrar deste meu problema que acabei de criar ..

    obrigado pela vossa atenção

    Cumps
     
  2. JKL22

    JKL22 Power Member

    Experimenta ler este artigo do membro ShadeX com um comparativo de softwares antivirus. Aconselho-te a instalares o AOL Antivirus Shield que é free e muito bom.

    Para manteres o PC limpo corre, também, o CCleaner e o Ad-aware.
     
  3. cuxpido

    cuxpido Power Member


    corre spybot S&D deve achar algo (ou nao :lol:) ou instala esse AV (q é o q eu tenho)
     
  4. SqUeZzY

    SqUeZzY Power Member

    por acaso já dei uma vista de olhos a esse artigo e digamos que está bastante porreiro. mas acho que com o AVG, que é o que tenho, deve chegar para o efeito.

    o melhor mesmo é então instalar o spybot, como referiu o user cuxpido, e esse que tb mencionas "CCleaner".

    obrigado
     
  5. K0mA

    K0mA Power Member

    isso não deve ser virus, deve ser o msn que bloqueia ficheiros potencialmente perigosos, apagando-os quando os abres pelo próprio msn.
     
  6. SqUeZzY

    SqUeZzY Power Member

    talvez foi o que aconteceu, pois quando clickei para abrir o ficheiro apareceu-me uma janela a dizer q era potencialmente perigoso. de seguida clickei mais 2 vezes e não deu para ver/abrir, e desta forma fui ver a pasta em que deveria estar o file e não estava lá o ficheiro.

    mas mesmo assim qual dos programas é que devo instalar para me certificar que não tenho qualquer tipo de infecção no meu portatil :)

    mais uma vez obrigado pela vossa disponibilidade na ajuda!
     
  7. JKL22

    JKL22 Power Member

    Olha que se queres manter o computador livre de virus o melhor é mesmo utilizares outro AV, ou o AOL AVS ou o NOD32.
     
  8. K0mA

    K0mA Power Member

    Quando acabares a descarga em vez de abrires pelo msn abre pelo explorador na pasta dos recebidos e já não se passa nada.
     
  9. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Pergunto a mim próprio quando é que começam a abrir os olhos. Não te dou os novos resultados pq são publicados amanhã, mas posso dizer que é mais do mesmo.

    Do site do AVG :

    Que parte de não-free é que vos escapa?

    Quanto a manter o pc limpo, não precisas de software, precisas é de saber o que andas a fazer, para não expores o animal a ameaças sem necessidade. Uma vez mais convêm relembrar, as soluções de segurança andam sempre atrasadas. Basta ver os ultimos dois exploits do IE. Ainda os vendedores de segurança os tinham visto e estavam a analisar, já havia n milhares de sites a usar os ditos para se apropriarem dos IE's dos visitantes. Obviamente, já houve patches, mas para milhares de users, vieram tarde demais. Pensar que estás protegido pq tens n apps de segurança a dizer que estás é meio caminho na direccção errada.
     
  10. Limita-te a instalar o Kaspersky 6 (ou o Norton)!

    PS: O AVG não presta e um virus não infecta formatos de video a não ser que for um Overwriter.
     
  11. SqUeZzY

    SqUeZzY Power Member

    @ ShadeX

    mas o que eu tenho, AVG 7.5 professional, não é o free

    agora pergunto, no teu conhecimento o AVG PROF. escapa para guarda documentos escolares e pessoais? pois a função que eu quero é proteger a animal (como referes o teu post) de tudo o tipo de virus possiveis e imaginários. Mas penso que é o objectivo de td a gente que compra um AV :)

    agradeço desde já o esclarecimento

    Cumps
     
  12. Quanto ao AVG 7 não sei, mas um amigo meu tinha o 6 e foi completamente lixado: Teve um trojan que não parava de-lhe fazer o leitor de CDs abrir e fechar. Mudou para outro (acho que era o Sophos) e removeu logo aquilo!
     
  13. PiqueT

    PiqueT Power Member

    Exacto, o meu faz isso, e não consigo desactivar essa opção! >(
     
  14. luikki

    luikki Power Member

    o avg serve...
    mas, a pagar, o melhor é, de longe, o nod 32......
    instala uma firewall...por exemplo, comodo ....e está protegido...desde que não "force" o "animal" a "prácticas" contra-natura........
     
  15. BladeRunner

    BladeRunner Banido

    Já usei, ao longo dos anos, Norton, McAfee, BitDefender, e até já experimentei o AOL Anti Virus Shield... até começar a ter ene mails da AOL = spam!! Eu também uso agora, o AVG Internet Security 7.5 e ainda não tive problemas... não é o que se espera de um bom anti virus? Já detectou e eliminou alguns, pelo caminho e faço todas as semanas um scan online que confirma a inexistência de pragas no pc. Claro que também uso o SpyBot, o Spyware Blaster, o Windows Defender, o Ad Aware, etc.
    Agora vir para aqui dizer: Ah, esse não presta usa este que eu uso... é o melhor..., quer dizer... o resto da população mundial utilizadora de outros anti virus deve ser muito burrinha, não?
    O que para mim pode ser bom, para outros pode ser mau e por ai fora... já disse isto noutra thread... todos os anti virus têm prós e contras, e a sua eficacia depende do uso que fazemos do pc e da net, das configurações, etc!!!
     
  16. MKPlus

    MKPlus Power Member

    "Quanto a manter o pc limpo, não precisas de software, precisas é de saber o que andas a fazer, para não expores o animal a ameaças sem necessidade"

    Esta frase não e minha é do Shadex, no tópico acima, e que apoio incondicionalmente!

    Ao longos destes anos,os virus que tive nos meus PCs foram por culpa minha,a principio por inexperiência, depois desleixo e falta de atenção ao abrir ficheiros duvidosos, ou andar a navegar por sites "manhosos".

    Não vou atrás de propagandas daqueles que dizem que aquele virus é melhor que o outro,e já experimentei muitos,alguns agora famosos e outros que já estiveram na vanguarda!

    No meu caso estou presentemente a usar o AntiVir "free",e estou satisfeito, é leve,não ocupa muita memória nos processos! "Está cá e não estorva nada"!

    Para além deste uso também o Spyware Terminator,"free"(que recomendo),que me proteje em tempo real da corja e pragas de trojans e outros parasitas.

    Com hábitos seguros de navegação e com estes dois programas, não sei o que é virus e spywares há muitos meses!

    Acho que o PC, de cada um é um caso, e que cada um deve saber,a segurança que tem e que com que antivirus se governa e dá melhor!
     

Partilhar esta Página