1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vírus...como resolvo??

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Twist, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 536)

1. Olá Pessoal

Já me aconteceu 2 ou 3 vezes e acabo sempre por ter de formatar o meu PC, a verdade é que nem sei bem do que se trata mas parece me um vírus.
    Hoje usei a minha pen num computador de uma fotocopiadora e quando voltei a por em casa detectou me um vírus e o norton deu como resolvido, a verdade é que espalhou me pelo Pc uns ficheiros intitulados "desktop.ini" e os icones da minha musica, minhas imagens e meus videos ficam mais claros e não me deixa entrar. O que é isto?? Alguem sabe??

O meu PC tem o Vista 32bits. Por favor ajudem...

Cumps

2. ruifmoreira

ruifmoreira Power Member

Isso devem ser ficheiros ocultos

3. valentex

valentex Power Member

Isso parece ser o disk knight. A pen deve aparecer com um icone parecido com o icone do centro de segurança do XP (um escudo com várias cores). Isso não é um virus mas é tratado como tal pelos programas da especialidade. Isso é um programa que foi feito por um tipo Indio (penso eu) e a função do dito é impedir que se possa aceder a uma pen infectada com um virus, impedindo o alastramento ao computador. O problema é que se introduzires uma pen com o Knight num computador, ele replicar-se-á para o sistema e para todos os dispositivos de armazenamento móveis que posteriormente tenhas ligado ao computador.
    Segue estas instruções que resolves o problema.
    Se não consegues aceder à pen através do windows, sugiro que uses um live cd baseado em linux (ubuntu, por exemplo) e removas os ficheiros apartir daí.

Partilhar esta Página