1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema Virus: Cria placas inexistentes no Gestor de Dispositivos

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por redy, 9 de Junho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1888)

1. Bom dia.

Bem, como o título indica, é assim...

Deparei-me hoje ao reparar um sistema, que o mesmo está infectado com virus que cria diferentes placas de rede no gestor de dispositivos, como "Wan Miniport" etc, etc...

Ja corri o antivirus e nao detecta nada, o problema é q nao se consegue aceder a internet...

Alguem ja conseguiu resolver um problema do genero?

Saudações.

2. UniMariachi

UniMariachi Power Member

Wan Miniport nao é um virus...que eu saiba...é protocolos interface de rede do IPv6 do windows vista...Isso é no vista nao é? Ou Xp?

3. Win XP 32Bits

Ele cria p'raí umas 8, "Intel 100 Network conection", "Wan Miniport" e "Miniport WAN" é o que ele cria, tipo, o PC apenas tem uma placa Onboard da Realteck salvo erro...

Ele cria assim muitas e dpois nao da para usar a Net, é como se nao tivesse a do proprio PC!

Soluçoes??

4. Slamma

Slamma Power Member

Detalhes da máquina deviam dar uma ajuda.. Digo eu!

Fizeste reparações mas a que nível? E qual era o problema antes de lhe mexeres?

5. O PC sao daqueles antigos, P.4, 128MB RAM, etc, etc...

O PC tava muito lento, de rastos mesmo, foi feito um scan pa ver os virus e NADA, de seguida foi a net pa ver s dava e nao dava, devido ao problema das placas de rede :S

Formatar seria a melhor opção mas nao dá devido a um software que tem la que nao se tem o CD para instalar -.-'

6. Slamma

Slamma Power Member

E a placa de rede é on-board ou PCI? É pc empresarial pelo que percebi.

No meu trabalho também não uso cd's pra nada (salvo algumas excepções) porque temos uma cena que se chama LanDesk e faz quase tudo sozinho.

Também bloqueia alguns programas mas não sei até que ponto, desde que se tenha conta de Admin.

Troca-lhe as DIMMs de memória se for preciso! E o pc tem que dar para formatar, nem que seja à força.. só se o disco tiver ganho vida própria :x2:

7. alexmgarcia

alexmgarcia Power Member

Ele disse que não pode formatar porque não tem o cd do software que lá está.

Quanto ao problema, no gestor de dispositivos desactiva estas interfaces e na gestão de redes define um ip manualmente (se estiveres numa rede local).

8. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

O mesmo problema aqui...

Partilhar esta Página