1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Virus de boot Eek(b)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por newboy, 18 de Novembro de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 1243)

1. newboy

newboy Power Member

Boas
    Tenho aqui um pc com este virus de boot ... o Eek(b) já tentei de várias maneiras elimina-lo e nao consegui ... resolvi formatar o disco mas parece que ele continua lá na mesma pois o led do disco continua sempre em funcionamento mesmo formatado. Alguem sabe como matar este bicho ... matar é mesmo o termo.
    Já tentei com o stinger da Mcaafe, com o Norton, já formatei ... e nada.
    Help.

2. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

apaga as particoes todas assim ele ja deve morrer.

3. newboy

newboy Power Member

Já apaguei ... só tinha uma ... voltei a criar e a formatar e fica na mesma

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

um clear CMOS não resolve isso? E um flashanço à bios?

5. newboy

newboy Power Member

tb já fiz o clear cmos ... na mesma ... em relação ao flashar ... entao mas se fizer isso o virus nao fica lá na mesma???

6. HyperRush

HyperRush Power Member

Como é que arranjaste isso? Incrivél!

7. newboy

newboy Power Member

incrivel o caraças ... incrivel é a dor de cabeça que isto me está a dar!!! .... Como se arranja isto? através de uma diskete infectada
    ... como posso apagar o boot do disco???

8. newboy

newboy Power Member

ou seja ... pelo que tenho pesquizado ... suponho que tenha o virus no MBR do disco ... como o posso apagar/reescrever

9. Chip

Chip Zwame Advisor

Bem, olha que o facto de com o disco formatado (deves ter arrancado por diskette ou por um cd do windows 9x para a linha de comando) o led estar sempre acesso pode ser normal.

Fdisk /mbr --> reescrever o boot sector do disco (penso eu)

Podes ainda tentar com um cd de linux eliminar todas as partições e escrever um boot de linux :D

Depois voltas a instalar o windowze :D

10. kazuza

kazuza Power Member

fdisk /mbr

Ou um editor hexadecimal (mas fica-te pelo primeiro... )

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Partilhar esta Página