1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Virus do pelé???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trinco_, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1269)

1. trinco_

trinco_ Power Member

Boas tenho aqui um portátil (hp dv6000) com o vista e com um vírus estranho que é o seguinte ligo o pc aparece uma imagem do Pelé a beijar (na cara:002:) outro jogador e não sai dali não dá mesmo pa fazer nada, modo de segurança igual... gestor de tarefas desapareceu não sei mesmo como resolver... alguém tem alguma ideia???

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

melhor hiptese é formatar mesmo.

3. trinco_

trinco_ Power Member

pois mas eu queria o menos recuperar os dados...

4. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

tenta sacar um live cd de linux por exemplo o ubuntu, depois arrancas pelo cd e copias os dados do disco para uma pen.

Ha tambem um cd que permite correr uma serie de aplicacoes,como antivirus, sem entrar no windows mas não se pode falar aqui porque como deves imaginas essas aplicacoes são todas "backups".

Se quiseres manda pm lol

5. trinco_

trinco_ Power Member

opa looool como é que eu não me lembrei disso looool e eu nestes casos é o que aconselho ao pessoal a fazer loooool tks!:lol:

6. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

de nada:lol:

tem e cuidado não copies os ficheiros directamente para outro pc, ainda estao infectados tambem.

Mete-os num sistema linux e faz um daqueles scans online tipo kaspersky online

7. trinco_

trinco_ Power Member

sim sim tks! mais uma vez!!

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Não tens nenhum amigo que pudesse instalar o Kasperspy (basta a trial)? É que só precisavas de um Pc com o KAV, do PEBuiler, de um cd do XP e de outro virgem. Et voila, um LiveCD de XP com KAV. Melhor é dificil :)

Suporte NTFS a 100%, suporte para HD's USB, suporte de rede, que mais podes precisar... ,)

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

se bem me lembro fiz o seguinte

entrei em modo de segurança e fiz ctrl-alt-del.....executei o comando explorer
    dai acedi a minha pen onde tenho alguma ferramentas uteis para remover bicharada
    et voila
    como novo

10. trinco_

trinco_ Power Member

pois mas o ctrl alt del não aparece o gestor de tarefas...

"Não tens nenhum amigo que pudesse instalar o Kasperspy (basta a trial)? É que só precisavas de um Pc com o KAV, do PEBuiler, de um cd do XP e de outro virgem. Et voila, um LiveCD de XP com KAV. Melhor é dificil :)

Suporte NTFS a 100%, suporte para HD's USB, suporte de rede, que mais podes precisar... ,)"

Tipo e so instalar o Kasperspy e ele faz um livecd do xp?? hmmm interessante!!

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Não é só... Mas é quase :)

Instalas trial do KAV (caso não tenhas mesmo o KAV), instalas o PEBuilder e metes o CD do XP na drive. Vais precisar de um disco/pasta vazio com prai 700MB (IIRC, já não conto trocos... :P ). Depois é só seguir os passos.

Podia ser mais simples, mas não muito mais.

Só tens de ter cuidado com uma coisa. A partir do LiveCD o KAV tem pouco espaço para armazenar backups de bicharada que encontre. O que infelizmente implica que se tiveres muito bicho tenhas de estar permanentemente a esvaziar a quarentena. Claro que um PEBuilder modded e uma box com muita RAM alivia, pq podes ter um ramdisk maiorzito. Qqr maneira tudo depende da infecção. Em sistemas com infecções "normais" raramente vais ter que te chatear muito com a coisa. Já os meus HD's com a minha colecção de vírus é outra loiça :D

Provavelmente consegues ultrapassar isso com Modo de segurança em linha de comandos, se tiveres um CD a jeito. Eu tenho sempre um CD de BartPE que entre outras coisas carrega um Process Explorer e um IBProcman. o PE para ter uma visualização rápida do que está a acontecer, o IBProcman pq é o melhor para "mass kill". E atm nenhum dos dois é reconhecido por muitos malwares como "ameaça".

Última edição: 14 de Novembro de 2007
  12. apoc

apoc Power Member

acho q as melhores opções e mais rapidas é mesmo via live cd e fazeres um scan online ...

ou como já referiram via um cd de utilitários q o jovem não revelou o nome não sei pq mas q se chama "hiren boot cd" ... tb tens outros como o "911cd" ... e mais uns qts mas o hiren para mim é o melhor ..

13. ShadeX

ShadeX Power Member

O Hiren's é basicamente uma pilha de apps piratas empacotadas da maneira mais mal enjoracada possivél. Em metade dos sitios onde o experimentei por curiosidade nem funciona em condições.

Sinceramente, só é uma opção para quem tenha experiência zero a criar esse tipo de ferramentas, e ainda mais sinceramente as tools que disponibiliza não são utéis para quem não saiba criar as ditas à pata. Pelo contrário, podem passar a tua situação de má a pior.

14. SaY

SaY Power Member

Parar o serviço WINSOC.EXE via task manager.

Abrir o REGEDIT e substituir o que esta no SHELL por EXPLORER.EXE.

15. apoc

apoc Power Member

estranho ... todos os sitios onde experimentei funcionaram bastante bem .. tirando a parte referente a contas de usuarios ... ai o oph é melhor.... e cada versão actualizada funciona melhor q a anterior ... é bem mais practico do q ser eu a enjorcar as mesmas aplicações (para já pq não tenho tempo nem cabeça para isso de momento) ...

qt à situação em causa .. ele so tem de usar o AV .... se não inventar não tem problema nenhum...

Partilhar esta Página