1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

virus e dos fortes, nem formatar consigo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fly_bomb, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 932)

1. fly_bomb

fly_bomb Power Member

boas... nunca pensei apanhar um virus, sempre fui mto cuidadoso, mas cai na esparrelas dos emails apelativos de certeza...

ora ora, vamos la explicar:

devo ter aberto um e-mail qualquer que dizia chico chavez aquela gajo que toca guitarra com os pes acho eu lol...

nao sei quando abri, nem tenho a certeza se abri msm mas pronto LOL!

os sintomas sao os seguitentes, o firefox fox deixou de abrir, dizia que a versao era mto antiga. fui sacar o firefox 2 e nao deu pa instalar.

quando reparou, enviei sei la quantos mail para os meus contactos do MSN, só dei conta disto pq vieram devolvidos uma serie de email que já não existiam.

tentei sacar varios anti virus e tentar instalar mas sem sucesso, alguns instalavam outros nem por isso, mas nao conseguiam limpar nada.

(anteriormente tinha instalado o NOD), e sumiu da barra de tarefas nao sei pk, sem arrancar logo no inicio, ou seja tinha que abrir clicando num atalho ou no executavel.

finalmente , ja tava tao farto que decidi formatar o DISCO, e qual o meu espanto quanto ponho o cd de instalação na drive, arranco o pc pelo CD ROM, e nada... quando aparece press any key to "arrancar pelo cd" não obedece ao teclado!, seguindo para o windows, mesmo que eu desactive o disco na bios, FDX?? lolada...

tentei com disquete de arranque mas o teclado tb nao obecede.

não entendo

e são dois pcs cá em casa, e apesar de o da minha irma nao ter sintomas tb já nao arranca pelo CD!

fui ao bitdenfer (scan online)e detectou o seguinte virus: Trojan.Agent.VB.AQW

fui ao kaspersky (scan online) e detectou o seguinte:Trojan.Win32.VB.bkz

Ajudem - me pls, nem sei como vou poder formatar o disco, tame a parecer impossivel, e tenho medo de o por noutro PC.

obg

carlos de viseu

p.s tb pus um post no internet/redes e segurança soz...

2. pulguixxx

pulguixxx Power Member

isso e k e um virus xD....so vejo uma coisa reenicia a bios e mete novamente para arrancar pelo cd....

e mt estranho nao reconhecer o teclado

3. Boas...

Apesar de não te poder ajudar, estou totalmente em pulgas para saber é que o teu pc tem...

Qnd resolveres esse problema, diz qql coisa aqui...

Estamos todos curiosos! :003:

PS: Apos 30 seg's gastos no google, não descobri esses virus/trojan's... Estranho...

4. m_ocb

m_ocb Power Member

Estamos todos curiosos! :003:

PS: Apos 30 seg's gastos no google, não descobri esses virus/trojan's... Estranho...[/quote]

Boas pois olha q eu em menos de 5 seg encontrei isto:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=VB.AQW&meta

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=Win32.VB.bkz+&meta

Tenta instalar o "Kapersky" mesmo sem desinstalares o outro q tems ou
    experimenta em modo segurança sem estares ligado na net, arranja outro boot cd ou tenta num pc com um bom antivirus e actualisado. estranho é não saberes como o apanhas-te :joker:
    se descobrir mais alguma coisa eu digo.
    podias era tentar saber qual o nome do executavel dos trojans, isso poupa tempo de pesquisa.
    Abraços

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  5. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

nao consegues arrancar com um live cd do ubuntu??

6. bruncamps

bruncamps Power Member

Se o teclado não funciona correctamente para arrancares pelo CD do Windows, o problema não há-de ser do virus quase de certeza.

Caso tenhas um teclado USB experimenta com um PS2 e/ou com outro CD do Windows se possível.

Para a próxima já sabes o que fazer quando recebes emails duvidosos.

7. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

pois pode não ser virus.. ás também me acontecia de depois de aparecer aquela frase carregava e não dava.. mas ao fim de tentar umas vezes deu.. senão tenta com outro cd...

8. Sir_Mike

Sir_Mike Banido

Boas! Olha, quanto a isso do teclado não te responder confirma o seguinte: se ele for teclado usb vai à bios e vê se tens a opção USB KEYBOARD em ENABLE.
    Caso não consigas diz-me algo que eu tenho um programa dedicado a destruir Trojans que acho que esse apesar de forte, não é dos piores ;)
    Diz algo, se não faço o upload para o rapidshare do programa;)
    Cumps

9. fly_bomb

fly_bomb Power Member

ppl, cada vez percebo menos de computadores... xiça!

pus um adaptador ps/2 no teclado usb, e não é que reconheceu?

mas nunca tive este problema e já tenho este sistema ao tempo e inda à dias formatei o pc.

outra coisa, da primeira vez que eliminei a particao para instalar o windows o disco rigido apenas tinha a capacidade de 130g, quanto na realidade tem 160. Da segunda vez já detectou tudinho.

ja tenho este teclado à resmas de tempo, e farto-me de formatar o pc e nunca tinha tido problemas, nao entendo!

tentei o cd do windows no da minha irmã e acontece o mesmo, mas tb o formatei a 2meses, e nenhum problema, reconheceu o teclado e arrancou na boa. Hoje nada... parece mentira!

vou ver se investigo mais, lol... boa noite e obrigado !

10. fly_bomb

fly_bomb Power Member

ta resolvido mais ou menos... lol, gostava de saber pk e que de um momento para o outro o teclado usb deixa de ser reconhedido no boot :(.

abraço

11. pulguixxx

pulguixxx Power Member

penso k ao foramtar nao se pode usar usb mas so ps2...senao tens de acticar a usb!!nao estou certo

12. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

Nunca tal vi uma situação dessas.
    É mesmo estranho :S

Partilhar esta Página