1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

virus e dos fortes, nem formatar consigo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fly_bomb, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 901)

1. fly_bomb

fly_bomb Power Member

boas... nunca pensei apanhar um virus, sempre fui mto cuidadoso, mas cai na esparrelas dos emails apelativos de certeza...

ora ora, vamos la explicar:

devo ter aberto um e-mail qualquer que dizia chico chavez aquela gajo que toca guitarra com os pes acho eu lol...

nao sei quando abri, nem tenho a certeza se abri msm mas pronto LOL!

os sintomas sao os seguitentes, o firefox fox deixou de abrir, dizia que a versao era mto antiga. fui sacar o firefox 2 e nao deu pa instalar.

quando reparou, enviei sei la quantos mail para os meus contactos do MSN, só dei conta disto pq vieram devolvidos uma serie de email que já não existiam.

tentei sacar varios anti virus e tentar instalar mas sem sucesso, alguns instalavam outros nem por isso, mas nao conseguiam limpar nada.

(anteriormente tinha instalado o NOD), e sumiu da barra de tarefas nao sei pk, sem arrancar logo no inicio, ou seja tinha que abrir clicando num atalho ou no executavel.

finalmente , ja tava tao farto que decidi formatar o DISCO, e qual o meu espanto quanto ponho o cd de instalação na drive, arranco o pc pelo CD ROM, e nada... quando aparece press any key to "arrancar pelo cd" não obedece ao teclado!, seguindo para o windows, mesmo que eu desactive o disco na bios, FDX?? lolada...

tentei com disquete de arranque mas o teclado tb nao obecede.

não entendo

e são dois pcs cá em casa, e apesar de o da minha irma nao ter sintomas tb já nao arranca pelo CD!

fui ao bitdenfer (scan online)e detectou o seguinte virus: Trojan.Agent.VB.AQW

fui ao kaspersky (scan online) e detectou o seguinte:Trojan.Win32.VB.bkz

Ajudem - me pls, nem sei como vou poder formatar o disco, tame a parecer impossivel, e tenho medo de o por noutro PC.

obg

carlos de viseu

2. infravermelho

infravermelho Power Member

Boas, tenho o mesmo problema :( se entretanto arranjares solucao posta aqui a solucao sff.

3. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Duvido que um trojan consiga obrigar o PC a arrancar do disco, mas e daí...
    Assim de repente, só posso sugerir que testes se o CD do Windows está em bom estado. Podes testá-lo noutro PC qualquer, por exemplo.

4. PJTuga

PJTuga Power Member

Eu diria para usares um teclado ps2. Normalmente com os teclados usb podes aceder a bios, mas nao funcionam na parte de pressionares qualquer tecla, para prosseguires a instalação. É impossivel um que um virus te impessa de arrancar pelo cd (a não ser que consiga alterar o firmware da motherboard).

Em ultimo caso podes meter o disco noutro pc, ou ligas atraves das caixas para funcionar como disco externo.

Mas eu aponto para o teclado..

Cumpz

5. silverpt8

silverpt8 Power Member

Tens as actualizaçoes do windows todas? lembro-me que houve prá ai umas 5 actualizaçoes que vinham cheias de trojans e mais defeitos, um reiiniciava o pc que aconteceu-me...

Ve se identificas processos estranhos e posta aqui ou procura-os em sites da especialidade

cumps

6. nelsondac

nelsondac Power Member

arranca em modo de segurança e instala assim o antivirus. depois de instalares o antivirus faz também um scan (ainda em modo de segurança). de certeza que assim dá...

7. VinE

VinE Power Member

Eu diria pra experimentares mm um teclado PS/2, entao fazeres Enable na bios duma opção que está relacionada com USB legacy support ou q é... Já nao me lembro bem.. Assim ele já reconhece as teclas ao arranque..

8. Voystice

Voystice Power Member

Tambem suspeitei disso!

Tenho teclados por usb aqui em casa que tambem não me deixam formatar o pc porque a tecla F8 não é reconhecida!

Usa mesmo um teclado de interface PS/2; aposto que deves ficar com o problema logo resolvido num ápice!

Depois diz se funcionou!

Cumps!

\w/

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Yup, teclado PS/2 ftw... Não acham bom tech antiga que JustWorksTM :)

Btw fly_bomb, se tivesses acesso a um PC em condições era simples. Bastava usar o nLite para retirar a pergunta de "deseja iniciar de cdrom blahblah...". E isso é das coisas menos utéis do nLite :)

10. fly_bomb

fly_bomb Power Member

ppl, cada vez percebo menos de computadores... xiça!

pus um adaptador ps/2 no teclado usb, e não é que reconheceu?

mas nunca tive este problema e já tenho este sistema ao tempo e inda à dias formatei o pc.

outra coisa, da primeira vez que eliminei a particao para instalar o windows o disco rigido apenas tinha a capacidade de 130g, quanto na realidade tem 160. Da segunda vez já detectou tudinho.

ja tenho este teclado à resmas de tempo, e farto-me de formatar o pc e nunca tinha tido problemas, nao entendo!

tentei o cd do windows no da minha irmã e acontece o mesmo, mas tb o formatei a 2meses, e nenhum problema, reconheceu o teclado e arrancou na boa. Hoje nada... parece mentira!

vou ver se investigo mais, lol... boa noite e obrigado !

11. infravermelho

infravermelho Power Member

Alguem sabe dizer de que virus/worm se trata? para poder remover....

Partilhar esta Página