Vírus e óbito de uma pen (flash) drive

lidador

Power Member
Olá

Em casa usamos mais macs. Aqui os macs ganham aos windows 4-1. Mas já se sabe que lá fora abundam os windows.
Ontem a minha mulher disse-me que tinha uma pen (flash) drive que não funcionava. Inseri-a no meu mac mini e nada, não deu luz e não foi reconhecida. Também não foi reconhecida pelo utilitário de disco, que costuma detectar discos com problemas de leitura. Declarei a pen morta e deitei-a ao lixo. Nunca tal me tinha ocorrido.

Hoje, no local de trabalho, disseram-lhe que é um vírus que anda por lá e que destrói as pen drive.

A minha questão é: Isso é possível, pode um vírus destruir as pen drive (memória flash)?
Eu estava convencido que uma pen só podia morrer por motivos físicos (problema de hardware). Eu estava certo, ou errado?
 
Eu não tenho nenhum Linux à mão para testar. Mas achas que depois de a pen nem sequer acender a luz no windows e no mac, que ela podia voltar à vida no Linux?
 
O mistério parece estar resolvido: quando abanada junto da orelha, ouve-se uma coisa a saltar lá dentro. Deve ter caído ao chão, ou algum componente "descolou".
 
Podia voltar a vida sim, ja tive um leitor de mp3 com memoria flash um creative zen stone daqueles de 1gb, que no windows nao dava sinal de vida, aliás o windows empancava ao tentar reconhecer e ele nao dava sinal nenhum. o que fiz foi reboot ao pc, ligar em linux, ubuntu neste caso. e com o terminal fiz uma formataçao completa ao dito cujo. Procurei na net na altura de como ser fazia uma daquelas formataçoes que é meter tudo a 000000 na memoria, uma vez que estas sao as mais completas e profundas. dpois reanimei o bixo com um software da creative para voltar a instalar o firmware. o que tu podias ter feito a pen era o simples formatar a zeros, passavas pra fat32 ou ntfs ou seja o que for que usas e ficava a bombar!. ou entao não e só tinhas perdido uns 6 ou 7 minutos.
 
Back
Topo