1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

vírus estragou o pc.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mister paulo, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 853)

1. Mister paulo

Mister paulo Power Member

Olá , eu agora já tenho um pc novo , acho que apanhei um virus no antigo que era o seguinte:

Entrava tyudo bem , escolhia o utilizador , ele entrava via-se a imagem de fundo meio segundo e saia logo outra vez... tentei ja varia coisas, se souberem como resolver, ou ja tiverem um caso identico, por favor digam-no como mete-lo normal , ou remover o virus se for mesmo...

2. exploit88

exploit88 Power Member

Como sabes que é um vírus? Tens algum anti-vírus activo?

3. Mister paulo

disseram-me numa loja quando expliquei o que se passava...

4. toninho21

toninho21 Power Member

Mesmo para uma pessoa experiente, remover um vírus corretamente de um computador é, muitas vezes, uma tarefa intimidante quando não há ajuda das ferramentas específicas desenvolvidas para isso. Alguns vírus e outros softwares indesejados (incluindo spyware) foram desenvolvidos para se reinstalarem depois de serem detectados e removidos! Felizmente, se você atualizou seu computador e usa ferramentas antivírus gratuitas de avaliação ou de baixo custo oferecidas por muitas empresas, você pode remover permanentemente software indesejado.

5. Mister paulo

como posso remover se nao consigo chegar a nenhum lado !!! eu qndo tento entrar isso sai imediatamente e vaim outra vez aos utilizadores....

6. bgcngm

bgcngm Power Member

Já experimentaste entrar no Windows em modo de segurança?

7. Mister paulo

como faço isso?

8. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Live cd linux copia as tuas coisas e formata isso:002:
    Esta e a solução mais simples, mas antes tenta o modo de segurança e corre um antivirus

9. Mister paulo

entao meto o cd no computador enquanto ele estya nessa coisa do inicio para escolher os utilizadores?

10. toninho21

toninho21 Power Member

amigo simples faça um scanner do pc...

11. Mister paulo

e como faço isso se eu nem consigo entrar no computador?? eu volto a dizer. qndo o computador inicia, eu escolho o utilizador, depois ele entra muito rapidamente e sai logo logo a seguir ! nao da tempo para nada !!!

12. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

o live cd de linux metes antes do windows iniciar, logo no boot.

Depois é um sistema operativo normal a correr do cd, antes de formatares convém verificar se os ficheiros que tiraste não vem também infectados.

13. Mister paulo

e como verifico esses ficheiros<' ? nao ha maneira de chegar la...

14. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Com o live cd chegas a eles. depois tens e de fazer um scan com um antivirus noutro pc.

O livecd é um sistema operativo, assim como o windows, só que com linux não corres o risco de ficares infectado,neste caso, e consegues aceder ao disco e copiar os ficheiros para uma pen por exemplo

15. Mister paulo

e onde posso arranjar esse cd?

16. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Tens o Ubuntu por exemplo, é uma distro bastante simples de trabalhar.
    Mas há n distros diferentes, esta é apenas uma delas.

Partilhar esta Página