Virus estranho?

madcoto

Power Member
Boas!
Venho pedir auxilio acerca de um problema que ando a ter com o meu pc.
Ultimamente andava com uns problemas estranhos no windows, isto é , formatava a partiçao do SO e passados uns minutos aparecia-me um aviso para inserir o disco do Windows porque lhe faltavam fixeiros.
Já andava a ficar meio maluco com as formataçoes e resolvi instalar um antivirus, coisa que nunca tinha feito..lol
Ora bem, á primeira vista só numa partiçao de 5 gb ( a do SO ) encontrou 800 e tal virus, na sua maioria worms , e nos restantes 75 gb divididos em 4 partiçoes apenas encontrou 19 virus dos quais 15 foram arranjados e 4 eliminados.

Sendo assim , pensei eu..vamos formatar o C: e correr depois um antivirus num windows freskinho e tá td arranjado.
O que se passa é que exactamente apos a formataçao do windows o Norton System Works 2003 nao encontra qualquer virus em todas as drives.
Parece tudo bem. Passado umas horas começa-me a detectar virus sempre na drive C:\winnt\.......exe
Sao fixeiros do windows que posteriormente sao apagados.

Já formatei isto ai umas 5 ou 6 vezes e nao consigo entender donde poderá vir tantos virus.

Já corri o Norton por DOS para ver se poderia ser virus alojados nas memórias e nao encontrou qualquer tipo de erro.

Já nao sei o que fazer pois isto mesmo formatadissimo e com um windows fresco encontra virus passado umas horas.

Qualquer tipo de soluçao ou ajuda é bemvinda.

Desde já o meu obrigado.
Cumps , Pedro
 
já pensaste se o teu CD de Windows está virado? Se instalas algum software que tenha um vírus??? Pensa bem nisso...

Além disso se o vírus não desaparece é porque a vacina do mesmo é muito antiga.

Um abraço
 
Fiz format a tudo o que tinha de appz no disco.

Já fiz scan ao disco do windows e tá optimo.
A unica coisa que instalei foram os drivers do hardware e o essencial para poder estar no windows a trabalhar. Nada com virus.. :(
 
Elimina todas as partições
fdisk /mbr
retira as memórias, espera umas horas e coloca-as novamente.
cria partições, formata e instala tudo de novo...
 
Aliás, não instales tudo de novo. Faz o que o kazuza indicou, mas instala apenas o sistema operativo e o antivirus. Depois actualiza o AV e só depois começa a instalar os programas.
 
Ok obrigado pelas respostas .
Vou tratar disso mal tiver 2 horitas de tempo livre.
Depois posto o resultado.

Cumprimentos, Pedro
 
Back
Topo