Virus grave! Ajuda

ze diogo

What is folding?
Boa tarde. Arranjei uma alhada, tenho um virus no pc. Fiz o scan com o Ad-Aware, quando terminou ele recomendou-me reiniciar o pc para os efeitos sejam tomados. O problema é quando ele está a no ambiente trabalho (nem chega a abri-lo). Vai directamente para aquela página do login das contas do xp. Carrego na minha conta, tudo normal... A ligar... E não é que num flash abre o Ambiente de Trabalho e retorna para a página das contas...?!:wow: Em suma, não consigo aceder ao meu pc... Reiniciei e tentei o mesmo processo umas 5 vezes mas não está adar...


Alguém me ajude pois eu não quero formatar o pc!>(>(
 
Reinicia e fica a carregar seguidamente em F8 . Há-de aparecer o menu de opções e vais então para o modo de segurança. Como aposto que deve dar para entrar "normalmente" no teu ambiente de trabalho,vais fazer o scan com o antivírus novamente e com outros programas para o efeito até te livrares disso.
 
Estive a pesquisar e encontrei um caso semelhante,mas a resolução que deram era preciso conseguir logar na conta ,o que não é nenhuma opção tendo em conta que nem em modo segurança dá . A única opção que vejo seria entrares então com um Live CD de uma distro Linux,ubuntu por exemplo ,gravares os dados e um format em cima . Mas espera mais um bocado ,poderão surgir novas opiniões .
 
Okay... Esse tal cd onde se pode arranjar? é porque eu já mexi em linux e não percebi nada. E já agora... Tenho lá ficheiros importantes e perciso deles..
 
Não tem nada que saber . É fazer o download,gravar o .iso e meter o PC a arrancar 1º com a drive óptica .Depois de entrares com o Live CD é acederes ao teu disco (em principio será possivel ),com o modo LiveCD trabalhas com o sistema operativo sem ser preciso instalá-lo . Ubuntu não é nenhum bixo de 7 cabeças ,perfeitamente acessível :)
 
acho que mais vale fazer um downloadzito de uma imagem do programa "hiren boot cd" e gravar num cd arrancar e mandar correr anti-spywares, antivirus, e tudo o que lá tiver para ajudar a recuperar o pc...

http://www.hiren.info/pages/bootcd

cumps

Não percebi... Será que o que tu estás a tentar dizer é uma coisa parecida com a que o ||alc|| disse?

Não tem nada que saber . É fazer o download,gravar o .iso e meter o PC a arrancar 1º com a drive óptica .Depois de entrares com o Live CD é acederes ao teu disco (em principio será possivel ),com o modo LiveCD trabalhas com o sistema operativo sem ser preciso instalá-lo . Ubuntu não é nenhum bixo de 7 cabeças ,perfeitamente acessível :)

Okay, vou tentar. Obrigado.
 
Back
Topo