1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Virus grave! Ajuda

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ze diogo, 2 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 954)

1. ze diogo

ze diogo What is folding?

Boa tarde. Arranjei uma alhada, tenho um virus no pc. Fiz o scan com o Ad-Aware, quando terminou ele recomendou-me reiniciar o pc para os efeitos sejam tomados. O problema é quando ele está a no ambiente trabalho (nem chega a abri-lo). Vai directamente para aquela página do login das contas do xp. Carrego na minha conta, tudo normal... A ligar... E não é que num flash abre o Ambiente de Trabalho e retorna para a página das contas...?!:wow: Em suma, não consigo aceder ao meu pc... Reiniciei e tentei o mesmo processo umas 5 vezes mas não está adar...

Alguém me ajude pois eu não quero formatar o pc!>(>(

2. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Já experimentas-te entrar em modo de segurança ?

3. ze diogo

Não, mas para se fazer isso é sempre carregar no f12, né?

Desculpem a ignorância é que eu estou mesmo a nora neste assunto..

4. ||alc||

Reinicia e fica a carregar seguidamente em F8 . Há-de aparecer o menu de opções e vais então para o modo de segurança. Como aposto que deve dar para entrar "normalmente" no teu ambiente de trabalho,vais fazer o scan com o antivírus novamente e com outros programas para o efeito até te livrares disso.

5. ze diogo

Muito obrigado, vou tentar. Logo digo qualquer coisa.

6. ze diogo

acontece a mesma coisa...:wow:>(

7. ||alc||

Eish..não conseguis-te saber que vírus era pois não ? Tentas-te os diversos modos de segurança ? Com rede ,sem rede ,etc ?

8. ze diogo

o virus acho que era um malware ou um spyrware. E sim, fiz com todos os modos...

9. ||alc||

Estive a pesquisar e encontrei um caso semelhante,mas a resolução que deram era preciso conseguir logar na conta ,o que não é nenhuma opção tendo em conta que nem em modo segurança dá . A única opção que vejo seria entrares então com um Live CD de uma distro Linux,ubuntu por exemplo ,gravares os dados e um format em cima . Mas espera mais um bocado ,poderão surgir novas opiniões .

10. Stlkr

Stlkr Power Member

acho que mais vale fazer um downloadzito de uma imagem do programa "hiren boot cd" e gravar num cd arrancar e mandar correr anti-spywares, antivirus, e tudo o que lá tiver para ajudar a recuperar o pc...

http://www.hiren.info/pages/bootcd

cumps

11. ze diogo

Okay... Esse tal cd onde se pode arranjar? é porque eu já mexi em linux e não percebi nada. E já agora... Tenho lá ficheiros importantes e perciso deles..

12. ||alc||

Não tem nada que saber . É fazer o download,gravar o .iso e meter o PC a arrancar 1º com a drive óptica .Depois de entrares com o Live CD é acederes ao teu disco (em principio será possivel ),com o modo LiveCD trabalhas com o sistema operativo sem ser preciso instalá-lo . Ubuntu não é nenhum bixo de 7 cabeças ,perfeitamente acessível :)

13. ze diogo

Não percebi... Será que o que tu estás a tentar dizer é uma coisa parecida com a que o ||alc|| disse?

Okay, vou tentar. Obrigado.

14. ||alc||

15. ze diogo

16. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

O melhor mesmo é entrar com um live CD e correr o Hijackthis. Deves ter aí algum hijacker.

Partilhar esta Página