Vírus irremovível

Wizzym

Power Member
antes de mais queria dar os meus parabens ao techzone pelo forum que tem e se nao estiver na secçao certa avisem me

agora quanto ao problema. no outro dia necessitei de um programa que me convertesse um video de flv para avi e entao fui a um site um pouco esquisito (portuguese.eazel.com) e fiz download de um programa (nao me lembro do nome :S). instalei e na verdade o programa nao prestava...desinstalei. 5 horas mais tarde aparecem me uma data de pop ups bem convincentes a dizer que o meu pc estava infectado e tal...algumas nao eram pop ups..provavelmente era um aplicativo que o programa me meteu no pc.
enfim..pop ups constantes...browser lento.. . depois entao apareceu me uma pop up que nao havia maneira de a tirar...nem pelo taskmgr (gestor d tarefas) consegui..apaguei alguns processos e para n arriscar a estabilidade do pc desisti e cliquei ok (o pior erro de sempre).
entao começou a fazer uma espécie de instalaçao que...na verdade nao instalou nada.
as pop ups continuavam etc. entao decidi fazer restauro do sistema, so para nao continuar a aturar aquilo. fui aos pontos de restauro e eis que todos tinham desaparecido apenas um la estava...de a 30 ou 40 minutos atras com o nome "last know good configuration".
ja estava chateado fui procurar mais indicios e vi que o antivirus tinha se desligado, as actualizaçoes automaticas tambem e nao dava para as ligar (dava um erro qualquer).
browser lento, pop ups, antivirus desligava se, downloads nao intencionais (programas aka virus lol), actualizaçoes automaticas nem ve las. decidi formatar. formatei o disco ntfs modo rapido para nao ocupar muito tempo e pelo que tinha lido era mais ou menos igual ao modo normal. instalei o xp as drivers, winrar, counter strike e nod32. fui jogar e quando sai para ir ao browser....pop ups..downloads e as mesmas tretas..
instalei o spyware doctor (ideia de um colega meu...) e detectou uma data de ameaças e infecçoes apaguei as todas e fiz scan de novo..... voltaram a aparecer. o nod32 nem sequer detectava nada. mas o facto e que as pop ups e isso continua aqui e nao quero por em causa o meu hardware nem as minhas contas na internet.

desde ja o meu obrigado ao techzone.
espero por opinioes e que me ajudem com sucesso.
mais tarde irei adicionar imagens dos erros.
 
Back
Topo