Virus memoria ou Bios!?

MasterZ

Power Member
Tenho aqui um pc no qual forum instalados estes programas...no

All In One Keylogger
KGB Keylogger
no que é que eu estava a pensar...

na altura tinha o avast actualizado mas n detectou nada... depois apareceu uma msg a dizer que tinha detectado um virus na memoria. o pc foi reiniciado programas eliminados e passei com o spyware doctor.. removeu


A firewall(comodo) continuou a a avisar sobre comportamentos estranhos.. entao formatei o pc mas a firewall continua com estas mensagens, em algumas ate se refer especificamente a keyloggers

agora n sei o que fazer nem onde esta o virus.. ja tentei tirar a pilha da motherboard

nota: o spyware doctor, ad aware, windows defender ja n detectam nada.. ainda n notei outros sintomas para alem das mensagens da firewall


ajudem sff...
 
...A firewall(comodo) continuou a a avisar sobre comportamentos estranhos.. entao formatei o pc mas a firewall continua com estas mensagens, em algumas ate se refer especificamente a keyloggers

agora n sei o que fazer nem onde esta o virus.. ja tentei tirar a pilha da motherboard

nota: o spyware doctor, ad aware, windows defender ja n detectam nada.. ainda n notei outros sintomas para alem das mensagens da firewall

ajudem sff...
Ou a sua navegação é mesmo muito descuidada, ou trata-se do comportamento normal da firewall Comodo que é um bocado aborrecida até estar "habituada" ao sistema.
Esta firewall é de facto muito boa (eu uso-a) mas requer algum tempo de habituação aos tais "avisos" constantes e pedidos de confirmação/autorização.

Antes do HijackThis sugiro sempre este procedimento.

Depois, se as coisas não normalizarem, então sim avance com um log do HJT, que pode ser descarregado aqui.

Sugiro instale usando o executável.

Boa sorte.

Zee
 
Muito obrigado pelas respostas.. de momento não posso fazer nada porque estou no local de trabalho. Mas quando puder vou tentar estes procedimentos.

Blue Zee percebo o que quer dizer com a firewall ser aborrecida no inicio mas o que me leva a pensar que de facto ainda tenho restos dos virus é que a num dos avisos a firewall referia-se especificamente a keyloggers. Os programas que instalei eram precisamente keyloggers...
 
...
Blue Zee percebo o que quer dizer com a firewall ser aborrecida no inicio mas o que me leva a pensar que de facto ainda tenho restos dos virus é que a num dos avisos a firewall referia-se especificamente a keyloggers. Os programas que instalei eram precisamente keyloggers...
Se formatou e reinstalou o Windows, não é possível ter problemas excepto se realmente for muito descuidado.
Posso, no entanto, sugerir-lhe o procedimento que indiquei acima, para seu descanso.
Demora um pouco mas no final poderá analisar o que foi limpo e se terá relação com esses keyloggers que o preocupam (e com razão).

Zee
 
formatei, reinstalei o windows instalei o anti virus e a firewall e só depois voltei a ligar a internet

nesse momento a comecei logo a receber avisos da firewall, alguns de programas que estavam a tentar agir como servidores, outros que o programa era invisivel e podia ser o virus/trojan/worm e o que me preocupou mais foi qd se referiu mesmo a keylogger...

ora se formatei e instalei tudo de novo onde é que ficou o"virus"? memoria ram? bios? outra?

ainda não fiz aquele procedimento talvez mais logo ao fim da tarde se não fizer horas extra : P
 
formatei, reinstalei o windows instalei o anti virus e a firewall e só depois voltei a ligar a internet

nesse momento a comecei logo a receber avisos da firewall, alguns de programas que estavam a tentar agir como servidores, outros que o programa era invisivel e podia ser o virus/trojan/worm e o que me preocupou mais foi qd se referiu mesmo a keylogger...

ora se formatei e instalei tudo de novo onde é que ficou o"virus"? memoria ram? bios? outra?

ainda não fiz aquele procedimento talvez mais logo ao fim da tarde se não fizer horas extra : P
Continuo a pensar que se trata de uma questão de habituação à Comodo firewall.
Formatando e reinstalando não é possível serem transmitidos vírus, muito menos keyloggers.
Entretanto, após formatação, usou alguma pen no PC? CD ou DVD de origem duvidosa? Floppy?
Se a resposta for não a todas as perguntas, não me parece que haja problemas.
De qualquer modo tente o tal procedimento quando puder.

Zee
 
eu antes de formatar passei algumas coisas para outro disco.. algumas series, programas será que passei o virus?

tenho de o ligar de novo a fazer scan
 
amigo lool

1 imagem antivirus....
2 imagem internet explorer
3 imagem é tudo processos normais

dw20.exe é do windows reporting tool

aconselho te a usares a versao 3 da comodo que é a que eu uso

tens o pc limpo segundo isso
 
para ser sincero nunca prestei muita atençao aos avisos da firewall so depois de ter este problema é que começei a ler tudo e a ver o log de actividade

este sao avisos normais? iexplore é invisivel?

virus trojan worm keylogger nao me lembro de ver tais palavras nos avisos
 
Back
Topo