1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Virus memoria ou Bios!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MasterZ, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1135)

1. MasterZ

MasterZ Power Member

Tenho aqui um pc no qual forum instalados estes programas...no

All In One Keylogger
    KGB Keylogger
    no que é que eu estava a pensar...

na altura tinha o avast actualizado mas n detectou nada... depois apareceu uma msg a dizer que tinha detectado um virus na memoria. o pc foi reiniciado programas eliminados e passei com o spyware doctor.. removeu

A firewall(comodo) continuou a a avisar sobre comportamentos estranhos.. entao formatei o pc mas a firewall continua com estas mensagens, em algumas ate se refer especificamente a keyloggers

agora n sei o que fazer nem onde esta o virus.. ja tentei tirar a pilha da motherboard

nota: o spyware doctor, ad aware, windows defender ja n detectam nada.. ainda n notei outros sintomas para alem das mensagens da firewall

ajudem sff...

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Por norma os antivírus detectam os keyloggers como vírus, é perfeitamente normal. Saca o hijackthis (www.hijackthis.de) e corre com log e faz aqui paste do log.

Última edição pelo moderador: 10 de Setembro de 2008
  3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Ou a sua navegação é mesmo muito descuidada, ou trata-se do comportamento normal da firewall Comodo que é um bocado aborrecida até estar "habituada" ao sistema.
    Esta firewall é de facto muito boa (eu uso-a) mas requer algum tempo de habituação aos tais "avisos" constantes e pedidos de confirmação/autorização.

Antes do HijackThis sugiro sempre este procedimento.

Depois, se as coisas não normalizarem, então sim avance com um log do HJT, que pode ser descarregado aqui.

Sugiro instale usando o executável.

Boa sorte.

Zee

4. MasterZ

MasterZ Power Member

Muito obrigado pelas respostas.. de momento não posso fazer nada porque estou no local de trabalho. Mas quando puder vou tentar estes procedimentos.

Blue Zee percebo o que quer dizer com a firewall ser aborrecida no inicio mas o que me leva a pensar que de facto ainda tenho restos dos virus é que a num dos avisos a firewall referia-se especificamente a keyloggers. Os programas que instalei eram precisamente keyloggers...

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se formatou e reinstalou o Windows, não é possível ter problemas excepto se realmente for muito descuidado.
    Posso, no entanto, sugerir-lhe o procedimento que indiquei acima, para seu descanso.
    Demora um pouco mas no final poderá analisar o que foi limpo e se terá relação com esses keyloggers que o preocupam (e com razão).

Zee

6. MasterZ

MasterZ Power Member

formatei, reinstalei o windows instalei o anti virus e a firewall e só depois voltei a ligar a internet

nesse momento a comecei logo a receber avisos da firewall, alguns de programas que estavam a tentar agir como servidores, outros que o programa era invisivel e podia ser o virus/trojan/worm e o que me preocupou mais foi qd se referiu mesmo a keylogger...

ora se formatei e instalei tudo de novo onde é que ficou o"virus"? memoria ram? bios? outra?

ainda não fiz aquele procedimento talvez mais logo ao fim da tarde se não fizer horas extra : P

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Continuo a pensar que se trata de uma questão de habituação à Comodo firewall.
    Formatando e reinstalando não é possível serem transmitidos vírus, muito menos keyloggers.
    Entretanto, após formatação, usou alguma pen no PC? CD ou DVD de origem duvidosa? Floppy?
    Se a resposta for não a todas as perguntas, não me parece que haja problemas.
    De qualquer modo tente o tal procedimento quando puder.

Zee

8. MasterZ

MasterZ Power Member

eu antes de formatar passei algumas coisas para outro disco.. algumas series, programas será que passei o virus?

tenho de o ligar de novo a fazer scan

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É possível.

Sim, será importante fazer um scan a esse disco.

10. MasterZ

MasterZ Power Member

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  11. seed.helper

seed.helper Power Member

amigo lool

1 imagem antivirus....
    2 imagem internet explorer
    3 imagem é tudo processos normais

dw20.exe é do windows reporting tool

aconselho te a usares a versao 3 da comodo que é a que eu uso

tens o pc limpo segundo isso

12. MasterZ

MasterZ Power Member

para ser sincero nunca prestei muita atençao aos avisos da firewall so depois de ter este problema é que começei a ler tudo e a ver o log de actividade

este sao avisos normais? iexplore é invisivel?

virus trojan worm keylogger nao me lembro de ver tais palavras nos avisos

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Nada de anormal.

Desinstale e actualize a Firewall aqui:
    http://www.personalfirewall.comodo.com/

De resto, nada de anormal.

Zee

14. MasterZ

MasterZ Power Member

já instalei a comodo 3, esta não dá aviso nenhum lol.. já vem habituada

obrigado pela ajuda!