1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Virus na pen

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por maferreira, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1059)

?

Ajudem me....

1. 1

62,5%
  2. 2

25,0%
  3. 3

37,5%
  4. 4

50,0%
Escolha múltipla é permitida.
  1. maferreira

maferreira Power Member

Boas... Tenho um problema...

Reparei ke tenho um virus na minha pen de 1Gb mas quando tento apagá lo ele apaga se mas passados alguns segundos volta a aparecer:S

Nao percebo... O nome do ficeiro é "autorun.inf" e quando abro este ficheiro tem isto....
    "[autorun]
    shellexecute=Recycled\ctfmon.exe
    shell\Open(0)\command=Recycled\ctfmon.exe
    shell=Open(0)".

O que posso fazer???

Cumprimentos

2. taradoperdido

taradoperdido Power Member

tas a apagar normalmente?? tenta formatar a pen

3. brock

brock Folding Member

hun que AV usas? Podes mandar o antivirus fazer scan a pen a ver o que ele detecta se realmente se confirmar provavelmente apaga, ou então em ultimo caso format a pen e lá se vai.
    cump's.

4. maferreira

maferreira Power Member

pah eu se quiser formatar tenho de copiar todos os dados que lá tenho e o virus pode ir lá no meio... tenho o panda mais recente de 2007 e nada:S

eu clico em cima desse ficheiro e elimino-o e depois volta...

cumprimentos

5. taradoperdido

taradoperdido Power Member

PANDA??? é normal que não encontres virus.... para mim o panda é um virus. Tenta fazer um scan com outro antivurs. Se sabes qual é o ficheiro que tem o virus, tiras os outros da pen menos esse e formatas.

6. brock

brock Folding Member

hun, panda? recomendaria antes avg ou kaspersky .. tens a certesa que será mesmo um virus já procuras-te no google pelo nome?
    Activa o restauro caso formates a pen e realmente se confirmar que fica no pc fazes um restauro ao sistema.
    cump's.

7. Kamipt

Kamipt Power Member

Copy/paste

ctfmon.exe is a process belonging to Microsoft Office Suite. It activates the Alternative User Input Text Input Processor (TIP) and the
    Microsoft Office XP Language Bar. This program is a non-essential system process, but should not be terminated unless suspected to be causing problems.

Note: ctfmon.execould also be a process which is registered as a trojan. This Trojan allows attackers to access your computer from remote locations, stealing passwords, Internet banking and personal data. This process is a security risk and should be removed from your system.

Determining whether ctfmon.exe is a virus or a legitimate Windows process depends on the directory location it executes or runs from.
    Click Here to Scan Your PC including ctfmon.exe to Detect any Security Threat

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Não percebo porquê é que este tópico tem uma poll...

Anyway, passa com um antivirus...

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

Alguma consideracoes:

- Se tens 1 hipotetico virus na pen, apagas-a e passado uns minutos ele aparece outra vez, e pq tens o virus no computador e e este a infectar a pen ;)

- Esse ficheiro faz parte do office, e a nao ser k esteja infectado por um virus, nao tens motivos de preocupacao. Possivelmente e o proprio office k o copia para a pen (e dai dizeres k ele volta a aparecer de X em X minutos).

Partilhar esta Página