1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Virus na PS3???

Discussão em 'PlayStation' iniciada por eduardoneco, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 7082)

1. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Boas a todos....

Gostaria de saber se não existe o risco de entrar virus na PS3 quando ligada á net??? Ou é preciso instalar algum anti-virus???

Desde já muito obrigado por qualquer esclarecimento...

2. MDK

MDK Power Member

Não pelo menos para ja não normalmente dentro da PSN é tudo conteudo seguro

agora Via Linux tens 1 OS que não depende da PS3

3. napalm

napalm Power Member

Muito mas mesmo muito dificilmente aparecerão vírus na PS3 portanto não tens com que preocupar.

4. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Talvez seja uma questão de tempo até os "ácaros" começarem a lançar viroses, penso eu....

5. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

Mais tarde ou mais cedo aperecem virus para te destruir a diversao...
    Nao ligues vive a vida ao maximo:P

6. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Havia para ai uns boatos de vírus no live da Xbox. Felizmente era tudo mentira. O sistema tem aguentado muito bem. Espero que este da PS3 tenha também boa resistência.

7. spytech

spytech Mega BOINC

virus na ps3? essa e uma das cenas mais eskesitas ke ouvi...

8. Romani48

Romani48 Power Member

mas que provavelmente ainda é mais seguro :D

9. Clerigo

Clerigo Power Member

Eu também já me questionei sobre este assunto, já que navego bastante na net através da PS3.

10. blackout

blackout Power Member

O unico virus que eu quero que apareça é a beta do home, e o mais rapidamente possivel :D

11. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

É pouco provável que surja um vírus que afecte a PS3 pois trata-se de um "sistema operativo" muito específico. A razão de existirem tantos vírus para o Windows, por exemplo, é ser um sistema operativo muito comum e, logo, criando um vírus para ele o pessoal mal intencionado pode atingir um maior número de indivíduos. Para além disso, a complexidade do Windows dá azo a um maior número de falhas de segurança que podem ser exploradas.

Só mesmo alguém muito empenhado em chatear os jogadores PS3 poderia estar interessado em construir tal vírus, e mesmo assim só o poderia transmitir pela PSN (o que é duvidoso, pois trata-se de um sistema "fechado" bem protegido) ou através do browser, mas isso só se o utilizador lá fosse deliberadamente.

No fim, há malucos para tudo... Mas não estou a ver nada do género surgir num futuro próximo ou com impacto considerável...

12. Limanima

Limanima Power Member

No dia em que a minha PS3 apanahr um virus, é o dia em que a vendo. Em saldo...
    Se é para ter chatices, prefiro um PC...

13. Arturhash

Arturhash Power Member

Bom, atendendo a que já noticiaram software de segurança online para a ps3, não deve tardar a aparecerem virus principalmente produzidos pela empresa do software de segurança.
    Chamem-lhe teoria da conspiração que eu digo que é a verdade nua e crua.

No entanto tambem sou da opinião de que não deve ser para já.

Abraço

Artur

14. rafsantos

rafsantos Power Member

Se alguem criar um virus para a PS3, esse alguem será a Microsoft.:002:

15. nemesis26

nemesis26 Power Member

Quando for possível um vírus na PS3 a piratearia nela está mais que viva, porque para tal é preciso que seja executável.

16. Plinks

Plinks Power Member

Não me parece que cheguemos a isso tão rápidamente.

17. greeve

greeve Power Member

A inimiga número um dos piratas é a MS, quando começares a ouvir falar desses problemas na consola da 360 podes comçar a pensar no caso. Até lá....bons jogos.

18. slip666knot

slip666knot Power Member

Um virus num telemovel nao é mais eskesito?

19. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Não acho... Já vi por aí mtos Nokias com virus BlueTooth e n sei ke... Dakeles virus k enviam sozinhos cenas por BlueTooth, ou então mandam sms para todos os teus contactos, etc etc... Curiosamente, ainda só vi virus nos Nokias

20. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Eu também já vi esses virus, e também só os vi em Nokias. Á 3 anos no colégio onde eu andava houve uma "epidemia" desse virus do BlueTooth, e eu cheguei a te-lo no meu Nokia antigo. Posso dizer que esses virus no telemóvel são uma verdadeira praga e um teste á paciência.

Partilhar esta Página