Virus na PS3???

eduardoneco

Power Member
Boas a todos....

Gostaria de saber se não existe o risco de entrar virus na PS3 quando ligada á net??? Ou é preciso instalar algum anti-virus???

Desde já muito obrigado por qualquer esclarecimento...
 
Boas a todos....

Gostaria de saber se não existe o risco de entrar virus na PS3 quando ligada á net??? Ou é preciso instalar algum anti-virus???

Desde já muito obrigado por qualquer esclarecimento...

Não pelo menos para ja não normalmente dentro da PSN é tudo conteudo seguro

agora Via Linux tens 1 OS que não depende da PS3
 
Havia para ai uns boatos de vírus no live da Xbox. Felizmente era tudo mentira. O sistema tem aguentado muito bem. Espero que este da PS3 tenha também boa resistência.
 
É pouco provável que surja um vírus que afecte a PS3 pois trata-se de um "sistema operativo" muito específico. A razão de existirem tantos vírus para o Windows, por exemplo, é ser um sistema operativo muito comum e, logo, criando um vírus para ele o pessoal mal intencionado pode atingir um maior número de indivíduos. Para além disso, a complexidade do Windows dá azo a um maior número de falhas de segurança que podem ser exploradas.

Só mesmo alguém muito empenhado em chatear os jogadores PS3 poderia estar interessado em construir tal vírus, e mesmo assim só o poderia transmitir pela PSN (o que é duvidoso, pois trata-se de um sistema "fechado" bem protegido) ou através do browser, mas isso só se o utilizador lá fosse deliberadamente.

No fim, há malucos para tudo... Mas não estou a ver nada do género surgir num futuro próximo ou com impacto considerável...
 
Bom, atendendo a que já noticiaram software de segurança online para a ps3, não deve tardar a aparecerem virus principalmente produzidos pela empresa do software de segurança.
Chamem-lhe teoria da conspiração que eu digo que é a verdade nua e crua.

No entanto tambem sou da opinião de que não deve ser para já.

Abraço

Artur
 
Boas a todos....

Gostaria de saber se não existe o risco de entrar virus na PS3 quando ligada á net??? Ou é preciso instalar algum anti-virus???

Desde já muito obrigado por qualquer esclarecimento...

A inimiga número um dos piratas é a MS, quando começares a ouvir falar desses problemas na consola da 360 podes comçar a pensar no caso. Até lá....bons jogos.
 
Não acho... Já vi por aí mtos Nokias com virus BlueTooth e n sei ke... Dakeles virus k enviam sozinhos cenas por BlueTooth, ou então mandam sms para todos os teus contactos, etc etc... Curiosamente, ainda só vi virus nos Nokias

Eu também já vi esses virus, e também só os vi em Nokias. Á 3 anos no colégio onde eu andava houve uma "epidemia" desse virus do BlueTooth, e eu cheguei a te-lo no meu Nokia antigo. Posso dizer que esses virus no telemóvel são uma verdadeira praga e um teste á paciência.
 
Back
Topo