Virus..não consigo entrar nem por "Safe Mode"

casser

Power Member
Boas..

Assim de repente, apareceu-me uma imagem Background no Windows em azul, com letras amarelas a dizer "warning spyware detected in your computer..install a spyware or antivirus" , passei logo o Spyware Doctor e encontrou-me 3 virus de "elevado"...o spyware doctor retirou-me os virus e pediu-me para reiniciar o PC..

Conclusão:

-Quando entro em modo normal, só aparece-me o Background azul a dizer "warning....", nao aparece mais nada..fazendo CTRL+ALT+DEL todos os ficheiros do arranque estão activos.

-Em modo boot, não aparece o Background azul..mas tambem nao aparece nada e só consigo fazer CTRL+ALT+DEL...

Os unicos ficheiros comuns entre o modo normal e o Safe Mode...são 3 ficheiros do Spyware doctor, mesmo desactivando-os não consigo fazer nada.


Alguem tem alguma ideia como arranjar isto, sem ter que formatar o disco?

(já experimentei a fazer depuração, ficheiros de arranque, etc)

Obrigado
 
Boas..

Assim de repente, apareceu-me uma imagem Background no Windows em azul, com letras amarelas a dizer "warning spyware detected in your computer..install a spyware or antivirus" , passei logo o Spyware Doctor e encontrou-me 3 virus de "elevado"...o spyware doctor retirou-me os virus e pediu-me para reiniciar o PC..

Conclusão:

-Quando entro em modo normal, só aparece-me o Background azul a dizer "warning....", nao aparece mais nada..fazendo CTRL+ALT+DEL todos os ficheiros do arranque estão activos.

-Em modo boot, não aparece o Background azul..mas tambem nao aparece nada e só consigo fazer CTRL+ALT+DEL...

Os unicos ficheiros comuns entre o modo normal e o Safe Mode...são 3 ficheiros do Spyware doctor, mesmo desactivando-os não consigo fazer nada.


Alguem tem alguma ideia como arranjar isto, sem ter que formatar o disco?

(já experimentei a fazer depuração, ficheiros de arranque, etc)

Obrigado

Sinceramente, e esta é uma opinião minha, o Spyware Doctor fez mais estragos do que esse falsos alarmes de spyware, etc.

Não sei se irá fazer algum bem ou não, mas restaura o sistema, caso consigas, e depois instala o SUPERAntiSpyware e o MalwareBytes Anti-Malware. Actualizas, e verificas o sistema.

O Spyware Doctor é o maior veneno que alguma vez já me passou pelas mãos. E eu não sou pagante deste anti-spyware. Apenas testo as versões de teste, mas no fórum oficial da PC Tools não são poucas quanto isso as que perguntam como pedir reembolso. Por alguma razão será.
 
Boas.. obrigado pelas respostas.

Já consegui entrar no Windows tanto no modo normal/safe:

-CTRL+ALT+DEL
-Ficheiro-->Nova Tarefa--> Explorer

Agora vou fazer um restauro de sistema e correr meia duzia de spywares.

Mas concordo com DarkButterfly, o Spyware Doctor é que deve ter feito mais estragos do que o proprio spyware...porque antes de correr o Spyware Doctor, apesar do Background em azul o pc estava a "100%".
 
Virus..não consigo entrar nem por "Safe Mode" versão 2.0

Infelizmente corri primeiro o SUPERAntiSpyware..encontrou adwares/spywares/etc, depois de reiniciar:

-tanto em modo normal/safe carrego no utilizador ou Administrador..aparece: "A carregar as suas definições" e logo a seguir aparece "a guardar as suas definições"..

Ou seja, não chega a entrar e agora nem consigo aceder a linha de comandos nem fazer CTRL+Alt+Del..

Tou a ver que pior que os Spywares, são os Anti-Spywares>(

alguma sugestão?
 
Eu sei que formatar é remedio santo para estas situações, só queria era mesmo aceder ao disco para organizá-lo e depois formatar..

Alguem conhece algum LIVECD que faça isso?


obrigado.
 
Virus..não consigo entrar nem por "Safe Mode" versão 2.0

Infelizmente corri primeiro o SUPERAntiSpyware..encontrou adwares/spywares/etc, depois de reiniciar:

-tanto em modo normal/safe carrego no utilizador ou Administrador..aparece: "A carregar as suas definições" e logo a seguir aparece "a guardar as suas definições"..

Ou seja, não chega a entrar e agora nem consigo aceder a linha de comandos nem fazer CTRL+Alt+Del..

Tou a ver que pior que os Spywares, são os Anti-Spywares>(

alguma sugestão?


Tens acesso a outro computador?

Se tiveres podes ligar os dois em rede... e fazes isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=216997
 
Agradeço as vossas respostas, apesar do problema "loop login" ser comum, resolvi de outra maneira:

Problema: O ficheiro Userinit.exe ficou infectado, o SUPERAntiSpyware apagou-o do sistema e adicionou ao registo do Windows algo que apagava o ficheiro sempre que iniciava o PC (nem imaginam o tempo que levei para descobrir isso)

Solução:

- fazer um "CD boot BARTPE" com o plugin Registry (que se encontra na pagina do BARTPE)

-Depois de terem arrancado pelo BARTPE, vão ao "A..file Manager" e copiam o ficheiro "Userinit.exe" que se encontra no CD BARTPE (I386\System32), para a pasta do Windows\System32

-Vão ao Registry do BARTPE e façam uma procura do ficheiro "userinit.exe", verificam se todos os registos encontram-se no caminho correcto (system32\userinit.exe), quando encontrarem referencia ao userinit no registo do SUPERAntiSpyware..eliminam essa linha.

-Reiniciam o PC e já está tudo normal.



3horas para chegar a esta conclusão e tudo por causa do SUPERAntiSpyware que não fez o bem o seu serviço. >(
 
Última edição:
E uma solução muito melhor que ir pela mais facil que é formatar pelo menos já aprendeste mais umas coisas. sobre Anti-spyware e anti-virus, há deles que instalam virus só para depois comprares o anti-virus e remover, se bem me lembro o kazaa tinha um destes. Logo tem cuidado com o que escolhes para mim anti spyware é o spybot e anti-virus kaspersky.
 
Back
Topo