1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema Virús no disco externo..any help?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por elessar, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1686)

1. elessar

elessar Power Member

Boas!

Como o título indica, apanhei o belo do virus Kido, vulgo autorun.inf, ao ir com a pen à porcaria dos pcs da fac... Fiquei com a pen infectada, que me infectou o pc, que me infectou o disco externo..
    ora, a pen foi facil tratar, scan com kaspersky, tirei o que precisava e bota-lhe um format em cima... agora a porra do disco externo não sei que lhe faça.

Já fiz a história de se ir à linha de comandos e fazer alteraçoes a partir dai, mas dá-me sempre operação impossivel.. O site do kaspersky tem lá uma ferramenta, *****.exe, mas que também nao resolve nada e o virus continua no disco externo.

O que é que eu faço?É que sempre que ligo o disco ao portátil ele fica lento que só visto...

agradeço já as vossas sugestões..

cumps,
    Elessar

2. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

3. elessar

elessar Power Member

pois...mas e os 200 gigas de info que lá tenho?onde é que os vou por?

deve haver uma solução para matar o bicho...?

4. Firewalking

Firewalking Power Member

Tenta tu próprio eliminá-lo. Coloca para aparecerem os ficheiros e pastas ocultas, encontras o vírus e eliminas. O problema é que tens mais trabalho. Outra solução pode ser utilizares outro anti-vírus. O AVG, por exemplo.

5. syqe

syqe Power Member

Aconselho a usar o SUPERAntiSpyware e o Malwarebytes. Actualizar ambos antes de efectuar um scan ao disco e de seguida um full system scan.

6. elessar

elessar Power Member

obrigado pelas dicas syqe e Firewalking

Digamos que a parte de ter pastas e ficheiros ocultos visiveis foi das primeiras coisas testadas e nao funcionou..eu vou então testar os anti spyware e em caso de resultados negativos tento o avg..

em todo o caso, se alguem continuar a ter conselhos estou aberto a todas as sugestões..

*EDIT*

enfim, isto é ridiculo...

usei o SUPERAntiSpyware e o Malwarebytes para tentar apanhar o dito bicho e nada...ou melhor, a porcaria do kaspersky deu conta que o Malwarebytes estava a aceder ao autorun.inf (onde se encontra o dito virus) mas o melhor de tudo é que o Malwarebytes nao o reconhece e nao lhe faz nada.. e o kaspersky que da conta, bem lhe digo para o eliminar e nada..

enfim tentar o avg..:1361:

Última edição pelo moderador: 16 de Junho de 2009
  7. perinhas

perinhas What is folding?

Vê se isto ajuda Flash Disinfector, já me ajudou a desinfectar e a imunizar algumas pens, também deve funcionar com discos rigidos externos, não há como tentar.

Última edição: 16 de Junho de 2009
  8. elessar

elessar Power Member

obrigado perinhas... mas mais um para a lista dos que nao funcionou..

9. syqe

syqe Power Member

Mas já experimentaste apagar manualmente o autorun.inf?

E correr o kaspersky em safe mode?

10. elessar

elessar Power Member

sim e sim :'(

11. syqe

syqe Power Member

E que acontece?

12. elessar

elessar Power Member

na remoção manual nada porque o ficheiro nem sequer aparece...
    no kaspersky elimina (supostamente) mas depois quando faço o restart que me pede, ele continua lá no sitio..

13. elessar

elessar Power Member

ja fiz scan com o avg e nem sequer me deu conta do kido lá dentro..
    amanha testo em safe mode, mas não me parece que faça grande diferença no desenlace final... ou faz?

14. elessar

elessar Power Member

definitivamente não consigo arrumar com o assunto:005:

alguma alma caridosa me saberá dizer o que faça??? (e não envolvam o monstro do format...)

15. Oforhiahrage

Oforhiahrage Power Member

Boas.

Tenta isto:

- Saca isto, instala numa PEN.
    - Actualiza;
    - Corre a partir da PEN um scan ao disco externo e ao disco C.

Eu já tive problemas com vírus desses e fiz como te disse e resolveu.

PS.: Não garanto 100% de eficácia nem que nenhum dano possa ocorrer depois para aceder ao disco externo. Não tenho a certeza, mas sei que houve uma pen que depois de fazer scan, não lhe consegui aceder, mas não me lembro se foi com este programa.

Cumpz

16. elessar

elessar Power Member

hmm...essa parte é uma grande porra...para isso vai um format..
    vou experimentar na pen primeiro..se ficar tudo ok vou ao disco externo.
    obrigado pelas dicas,depois posto resultados

17. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Já tentaste o ninja pendisk ?

18. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Disseste que tentaste algo pela linha de comandos e não funcionou, porque dava erro. Foi algo semelhante a isto? Sinceramente nunca experimentei mas pelos vistos funciona.

19. elessar

elessar Power Member

já... e nada..

Isso funcionou para me remover o virus do portatil..até ai tudo bem. Das pen tb é facil porque se formata e arruma com o assunto. agora esse método não me está a funcionar o disco externo. Porque quando chega a parte de apagar o autorun ele diz que não está lá nada...

O problema é que quando ligo o disco ao portátil o kaspersky diz logo que o 'kido' anda vivo...
    já me passou pela cabeça que seja o kaspersky que anda parvo, mas efectivamente não me parece..

já agora o ClanWin Portable também não resolveu grande coisa..

Partilhar esta Página