Virus no messenger??????

zagzinho

Power Member
Pessoal sempre que ligo o messenger e um amigo meu está online, começo a receber dele uma mensagem que suponho que deve ser virus, o texto é mais ou menos isto: " ente aqui e veja o que fiz em sua homenagem e depois tem um link para uma página, nunca abri pq acho que pode ser virus, tb já desinstalamos e voltamos a instalar o Windows live messenger no pc dele e continua na mesma, como poderemos resolver esta situação. ao correr o KIS, o spyboot, o ad-aware, não detecta nada.
Se possível digam como posso resolver isto.

Cpmts,
 
Pessoal sempre que ligo o messenger e um amigo meu está online, começo a receber dele uma mensagem que suponho que deve ser virus, o texto é mais ou menos isto: " ente aqui e veja o que fiz em sua homenagem e depois tem um link para uma página, nunca abri pq acho que pode ser virus, tb já desinstalamos e voltamos a instalar o Windows live messenger no pc dele e continua na mesma, como poderemos resolver esta situação. ao correr o KIS, o spyboot, o ad-aware, não detecta nada.
Se possível digam como posso resolver isto.

Cpmts,

Isso é virose!! Acho estranho não detectar nada. Mas faz o seguinte: Actualiza AV, spybot e Ad-aware. Apaga cookies e ficheiros temporarios. Desliga o restauro de sistema e corre um de cada vez. No fim do scan aponta o nome dos virus e tenta remove-los. De seguida entra em modo de segurança e faz o mesmo. Entras novamento em modo "normal" e faz scan. Se tivere apanhado qualquer coisa vai ao site da symantec ou de outra empresa de AV e tenta pesquisar pelo removal.
 
Boas,

Tive a ver uns Post's aqui e fiz umas operações com o HijackThis, parece-me que resultou, se porventura não ficar ok seguirei o conselho.
Obrigado e um abraço
 
só com o hijackthis consegues remover isso!
e, se tu não clicaste no link - fizes-te muito bem - diz ao teu amigo para NÃO clicar em links sedutores (feitos por "gajas" com bigode) nem clicar em .exe.......
 
@Zagzinho

Fizeste uma coisa, que normalmente alguns utilizadores fazem, que é clicar em tudo o que vêm sem pensarem que possa ser um virus ou outro coisa "perigosa".
 
Back
Topo