1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Virus no messenger??????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zagzinho, 14 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 649)

1. zagzinho

zagzinho Power Member

Pessoal sempre que ligo o messenger e um amigo meu está online, começo a receber dele uma mensagem que suponho que deve ser virus, o texto é mais ou menos isto: " ente aqui e veja o que fiz em sua homenagem e depois tem um link para uma página, nunca abri pq acho que pode ser virus, tb já desinstalamos e voltamos a instalar o Windows live messenger no pc dele e continua na mesma, como poderemos resolver esta situação. ao correr o KIS, o spyboot, o ad-aware, não detecta nada.
    Se possível digam como posso resolver isto.

Cpmts,

2. viperundergroun

viperundergroun Power Member

Isso é virose!! Acho estranho não detectar nada. Mas faz o seguinte: Actualiza AV, spybot e Ad-aware. Apaga cookies e ficheiros temporarios. Desliga o restauro de sistema e corre um de cada vez. No fim do scan aponta o nome dos virus e tenta remove-los. De seguida entra em modo de segurança e faz o mesmo. Entras novamento em modo "normal" e faz scan. Se tivere apanhado qualquer coisa vai ao site da symantec ou de outra empresa de AV e tenta pesquisar pelo removal.

3. zagzinho

zagzinho Power Member

Boas,

Tive a ver uns Post's aqui e fiz umas operações com o HijackThis, parece-me que resultou, se porventura não ficar ok seguirei o conselho.
    Obrigado e um abraço

4. luikki

luikki Power Member

só com o hijackthis consegues remover isso!
    e, se tu não clicaste no link - fizes-te muito bem - diz ao teu amigo para NÃO clicar em links sedutores (feitos por "gajas" com bigode) nem clicar em .exe.......

5. @Zagzinho

Fizeste uma coisa, que normalmente alguns utilizadores fazem, que é clicar em tudo o que vêm sem pensarem que possa ser um virus ou outro coisa "perigosa".

6. lazyandcrazy

lazyandcrazy Power Member

Deve ser algum gajo do FCP ou do SCP que te quer fazer a folha.... :-)

Partilhar esta Página