Virus No Msn.....

luistfashion

Power Member
Durante uma conversa no msn apareceu mais uma vez um convite para visitar uma página.

Não consegui captar o endereço sei que terminava em ...land.ru

Não cliquei no link mas o meu msn nunca mais funcionou ja passei o hijackthis mas parece n haver problema....


K se pode passar com o pc?»??
 
volta a instalar o MSN e passa um programa de k limpe os registos tal como o CClener ou o WinAso e passa tb o Anti-virus pode ser k te safes.
Cumps
 
Normalmente só apanhas algum tipo de virus ou derivado quando clicas no link...sendo assim como não klicaste duvido que esse tal convite com o link possa estar directamente relacionado com o teu problema...
Como já foi dito pelo JPTT, volta a instalar o MSN e faz um scan no pc a virus e derivados...

Cumps
 
Eu tive um problema um pouco parecido com o teu...Enquanto falava com o meu ppl no Msn apareciam mensagens digitadas por mim a meio das minhas conversas sem que eu seker tocasse no teclado...lol...
Eu simplesmente formatei o Pc...E n tive mais azares desses...lool
:kfold:
 
Epah... quando vocês escrevem sem tocar no teclado... isso é um malware qualquer (não se chama vírus. Se bem que este título anda a ficar demasiado genérico...) que, quando "capta" uma janela do msn, lança teclas para o buffer do teclado. Resultado: vocês disseram aquilo. Mas não escreveram.

Isso não passa de um programa (ou mais...) que têm no arranque do windows. Caraças... nestes casos... FORMATAR PARA QUÊ???? Entrar em modo de segurança, remover o que está "a mais", deixar definitivamente de usar a conta de administrador para navegar e MSN'ar, se sabem que têm pouco cuidado. Estou a ver que agora que toda a gente sabe formatar o computador, passam a fazer isso a toda a hora >.<

Basta algum bom senso. Se vos dizem "salta da ponte", vocês pensam antes de saltar (espero eu :rolleyes:). Agora, se vos mandam um link, pensem antes de o abrir. Afinal, pode não ter sido dito por quem vocês pensam que foi.


Receber um link para um programa maligno não faz mal nenhum. Clicar nele RARAMENTE faz. Executar o programa que provém desssa página... ISSO é que é mau. Eu gosto de fazer download desses programas, mas sem os executar. Para os analisar mais tarde. Para perceber como trabalham. É assim que se aprende a "escapar-lhes".

Ter malware no computador não é mau. Tê-lo em execução é que é.

Cumprimentos [[[[[[[[[]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Angelofwisdom para mim malware ou virus eram a msma coisa nakela altura...:-D
Mas como é com os erros que vou aprendendo.:002:

Enganaste em dizer que agora o ppl formata "por tudo e por nada", Falo somente por mim!Eu formatei o cpu pk tinha outra razão para o fazer(foi para experimentar o Vista)...

Mas já agora sabes mais alguma coisa sobre esses táis programas que lançam teclas para o buffer do teclado??(Do tipo...Falava e ñ escrevia)...É que se eu pudesse usar no meu Portátil um desses programas sem qualquer tipo de Malware dáva-me um jeitão...:x2:
 
Angelofwisdom para mim malware ou virus eram a msma coisa nakela altura...:-D
Mas como é com os erros que vou aprendendo.:002:

Enganaste em dizer que agora o ppl formata "por tudo e por nada", Falo somente por mim!Eu formatei o cpu pk tinha outra razão para o fazer(foi para experimentar o Vista)...

Mas já agora sabes mais alguma coisa sobre esses táis programas que lançam teclas para o buffer do teclado??(Do tipo...Falava e ñ escrevia)...É que se eu pudesse usar no meu Portátil um desses programas sem qualquer tipo de Malware dáva-me um jeitão...:x2:
Malware é o título genérico para qualquer programa cujo objectivo seja "maligno" para o utilizador final. Isto é, o programa faz mal, de alguma forma.
Vírus é, como o biológico, um programa que se auto-replica para dentro de outros programas, e espalha-se conforme a propagação de cada programa infectado. Analogia com a biologia: Troca a palavra "programa" por "indivíduo" na frase anterior :)

Que queres saber sobre o programa que lança teclas para o buffer do teclado? Em Visual Basic, o que uma aplicação dessas faz é "SendKeys 'Olha estas fotos duma gaja toda boa: http://www.techzonept.com CLICA AGORA!{ENTER}' ". É tão simples quanto isso. Quando é que ele faz isso? Normalmente quando apanha uma janela do MSN.
É por ser tão fácil de programar que caiu nas graças dos script-kiddies que não têm mais nada que fazer...

Como queres usá-lo? O que estás a pensar fazer? Usar um no portátil... como e com que propósito?

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Boas Angelofwisdom...

Eu keria o Programa pk tenho constantemente de trabalhar á mão(escrever a caneta! xD) e de tar no mSn a falar kom os meus colegas pa tirar duvidas,etc...Então isso dava-me um jeitão pk assim punha uns phones kom Micro e punha-me a falar kom eles em vez de parar o estudo cada veZ k tenho de perguntar alguma coisa a algum deles...:)

Então...eu keria o programa para "deixar de escrever" e em vez disso falar...
Se me puderes ajudar...:)
 
Boas Angelofwisdom...

Eu keria o Programa pk tenho constantemente de trabalhar á mão(escrever a caneta! xD) e de tar no mSn a falar kom os meus colegas pa tirar duvidas,etc...Então isso dava-me um jeitão pk assim punha uns phones kom Micro e punha-me a falar kom eles em vez de parar o estudo cada veZ k tenho de perguntar alguma coisa a algum deles...:)

Então...eu keria o programa para "deixar de escrever" e em vez disso falar...
Se me puderes ajudar...:)
Aaahhh percebeste-me mal :(
O que eu disse é que, nesses supostos "vírus", ele "lança" mensagens para o buffer do teclado. E do outro lado, pensam que foste tu que as escreveste. É por isso que acabam por clicar. O que se passa é que tu não escreveste nada. Quem escreveu foi o malware.

Isso que tu queres, é voice recognition, e não percebo nada disso :x
No entanto, o próprio MSN deixa-te "falar" com os teus colegas ;) tem é de ser apenas com um de cada vez. Fazes uma nova conversação audio ;)

Cumps, e desculpa não poder ajudar mais [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
isso era uma mensagemk aparecia a dizer

olha o que fiz para vc
e o link do site

depois se entras tem um ficheiro .exe pa sacar claro que nao se deve sacar senao lol

faz o que te disseram em cima

a mim ja nao aparece
 
Pode-se sacar. Não se deve é executar.
Sacar isso pode dar jeito. Normalmente, quando eu recebo essas porcarias, envio uma cópia para a AVG, e mantenho o exe no disco (renomeado para *.VIR, de modo a ninguém executar por engano). Depois, quando recebo os updates do AVG, vejo se eles já detectam o vírus. Se mais gente fizesse isso, melhor. No entanto, tenham cuidado com o que sacam e como (se executam por engano... ui ...). Também serve para ver se o AV está actualizado, e que ainda está "vivo" :D

Mais, eu por vezes executo os vírus em Virtual Machines isoladas (sem redes e isso...) e vejo os "estragos" que causam e onde se metem. Desta forma, posso sempre ajudar quem os tem a removê-los.

Se tiverem, enviem para [email protected] ;) mas tenham muito cuidado com eles. NUNCA executar.

Cumprimentos [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom

edit - se alguém conhecer mais endereços de outros AV's, diga-os sff, para eu começar a enviar a mais "pessoal" :D
 
Aaahhh percebeste-me mal :(
O que eu disse é que, nesses supostos "vírus", ele "lança" mensagens para o buffer do teclado. E do outro lado, pensam que foste tu que as escreveste. É por isso que acabam por clicar. O que se passa é que tu não escreveste nada. Quem escreveu foi o malware.

Isso que tu queres, é voice recognition, e não percebo nada disso :x
No entanto, o próprio MSN deixa-te "falar" com os teus colegas ;) tem é de ser apenas com um de cada vez. Fazes uma nova conversação audio ;)

Cumps, e desculpa não poder ajudar mais [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom

Ah!...Já tou a ver...:x2:

Mas para falar no MSN mais vale ir para o teamspeack.Principalmente pk o k eu kero me obriga a ter o software instalado mas não ao ás pessoas do outro lado do ecran...xD
Vou então tentar descobrir algo mais sobre voice recognition...
Obrigado pela tua Ajuda Angelofwisdom...Já me ajudou bastante...
:kfold:
 
Back
Topo