Vírus no PC

James

Power Member
Olá a todos,

Ontem, não sei como (uma vez que não sou nenhum perito informático como vocês :007: ) um programa chamado Spy Sheriff instalou-se no meu PC sem a minha autorização.
Ora, pelo que percebi esse suposto programa anti-spyware é um vírus, uma vez que começa a fazer um scan ao disco sempre que eu ligo o PC e não me deixa aceder à internet (estou a escrever doutro PC como é óbvio) nem fazer seja o que fôr uma vez que o computador está sempre a reiniciar-se :(
Gostaria que me ajudassem, que me dissessem o que devo fazer para limpar esta porcaria, e voltar a ter o PC normal.
Obrigado pelas vossas respostas.
 
Não consegues desintalar?

Existem programas para desinstalar outros, experimenta o Windows install cleanup da microsoft, podes encontrã-lo na pagina da microsoft.
Podes eperimentar fazer correr um programa anti-spyware como o Adware.
E que AV tens instalado, experimenta actualizar o AV e faze-lo correr.

Cumps
 
Parece que não me expliquei bem... eu não consigo aceder à internet, logo não tenho acesso à página da Microsoft :(
Eu ja tinha o adware instalado, só que agora não consigo faze-lo correr.
Aguardo por mais ajuda sff.
 
Obrigado desde já Berlioz e Me and You pelas vossas respostas e pelo tempo que dispensaram comigo.
Eu tenho o Spy Sweeper no PC que tem o vírus, ponho-o a correr no sistema normal, ou ponho-o a correr em Safe mode?
 
spy what ???

Viva
deverás 1º desactivar o system restore
em safe mode primeiro
depois corres normalmente
tambem seria bom verificares o porquê de teres sido infectado por falta de actualização do S.O. ou antivirus mail desprotegido firewall etç
fika
 
virus

pedir desclp porquê !!!
you`re a PowerMember
mas a sério só tens que ter cuidado com o que eliminas mas se o virus estiver numa music imagem ou outro qualquer ficheiro 1ºtenta limpar e se não conseguires entao elimina o ANIMAL...
qual é o antivirus que estás a usar e se está actualizado???
 
Bem, como nada resultou decidi formatar o PC. Mais umavez obrigado pelo vosso tempo e ajuda dispensados :)
Agora, gostaria que me ajudassem e me dissessem que programas (anti-virus, firewall) é que deverei instalar para ter o PC seguro contra este tipo de coisas.
Só vos peço que me aconselhem programas de software que sejam grátis de preferência ;)
 
Avg é um antivirus.

Se não queres gastar $$$, Antivir/ClamWin e muito cuidado. Mas olha que sinceramente, eu não vejo com bons olhos poupar $$$ no antivirus. O Kaspersky não é muito caro, e ficas com o melhor que podes ter IMHO. Ou entãa fazes como eu e nem te preocupas com antivirus... e antes que comecem as flames, 8 meses e still clean :P Arranjem uma fw por hw, larguem o IE/OE/MSOffice e não instalem todo o soft manhoso que encontram. 90% dos probs resolvidos.

Ontem, não sei como (uma vez que não sou nenhum perito informático como vocês ) um programa chamado Spy Sheriff instalou-se no meu PC sem a minha autorização.

E não estás a usar o IE/OE por acaso? Se sim, pq raio? Desde que existe que é um problema de segurança. Desde que começou a onda dos trojans/spywares a usarem exploits que isso ainda escalou mais. E o ppl insiste em não largar a coisa...

Ainda hoje tive a arranjar MAIS UM pc com spyware. A cena triste foi que eu tinha instlado um OS limpinho na maquina á uns meses. E passei duas horas a explicar á gaja os porquês de usar o FireFox/Thunderbird/Gaim, manter a fw a funcar, e actualizar o antivirus. Quando olho pra box toda cheia de spyware que raio vejo eu? Gaim no more, MSN Messenger 7.0. Icon do IE de volta ao desktop, e pelo historico do FF, não tinha sido usado desde o dia da entrega do PC. Thunderbird gone, OE was back tbm. Firewall desactivada. Antivirus desinstalado... Ah well, até calhou bem, eu preciso mesmo de uma tower nova... Toma lá €45 pela limpeza, aprendam a abrir os ouvidos quando os aconselham...

Agora muito a sério man. Vejam se aprendem uma cena. Se 90% dos probs graves dos 2 ultimos anos foram causados por falhas do soft da M$, então 90% da solução passa obviamente... por não os usar! Sei que é chato uma gajo andar a aprender soft novo, mas a alternativa é pior.
 
Pois, o mais certo é ter q gastar uns € com um antivirus, pq nao tenho pachorra nenhuma pra tar a formatar o pc todos os meses por causa destes progries da treta que me lixam o PC todo!
Esclarece-me se percebi mal mas, disses para deixar de usar o Internet Explorer?? Então acedo à internet de que forma??
Mais uma coisa: os programas que falas FireFox/Thunderbird/Gaim são antivirus? E são melhores que o Kaspersky?
Obrigado pela resposta Shadex
 
Usas outro browser como o firefox de onde escrevo por exemplo...
Muito superior em relação ao Ie principalmente em termos de extras :cool:
 
Esse Firefox é complicado de utilizar? tenho menos probabilidades de apanhar virus com ele? que vantagens tem em relaçao ao explorer?
 
Se tiveres a mula consegues ter estes programas todos e bem economicos é uma questão de procurares.

Aconselho
Kaspersky AntiVirus
Outpost firewall
Ad-Aware anti spyware.

Nos testes que se realizam ficam sempre bem cotados.

Cumps

Ps: Acho que foste um pouco drástico logo ao formatar o pc...........
 
James disse:
Esse Firefox é complicado de utilizar? tenho menos probabilidades de apanhar virus com ele? que vantagens tem em relaçao ao explorer?

eu uso firefox e é a coisa mais simples de usar,a sério aprende-se no momento não tem nada que saber,quanto aos vírus eu pelo menos nunca apanhei....,vantagens tens bastantes como poder ter vários sites abertos ao mesmo tempo,podes ter links directos para os sites que queres ir,tens um cena para pesquisar que podes escolher onde pesquisar como por exemplo Google,yahoo etc e também pesquisar no nosso grande fórum que é este.Tens também skins para personalizar o browser. Deixo-te então aqui uma imagem do browser.

Abraço

EDIT:não consigo fazer o host :(
 
Última edição:
Pois bem, agora tenho um problema no portátil... Não sei o que é que acotneceu mas demora uma eternidade para entrar no ambiente de trabalho e quando entro não me aparece a barra de tarefas. O que é que se passa? Será um vírus?? Mais uma coisa, quando tento passar documentos (arrastá-los) de uma pasta para outra, esses documentos não se mexem, isso faz parte do mesmo problema?
Tou mesmo a ficar desesperado com os dois computadores... e a ficar sem paciencia para arranja-los...
Obrigada pela vossa ajuda.

PS- Isso do Firefox é só instalar e não tenho que fazer mais nada? É que tenho netcabo e gostaria de saber se tenho que fazer alguma coisa de especial para usar esse programa em vez do explorer.
 
Tens apenas de instalar.
No fim da instalação pergunta se queres colocar esse browser como predefinido e tu metes que sim.
Rapidamente te vais habituar ao browser, depois é uma questão de pesquisares por threads aqui no forum para saberes os extras que ele tem. :)

Penso que seja mais seguro que o Internet Explorer quanto à entrada de trojans e spyware.

Ja agora, programas de anti-virus e antispyware aconselho
- Lavasoft Ad-aware SE
- Spybot search& destroy
- Microsoft antispyware beta
- Firewall do windows ligada
- hijackthis (para aqueles virus mais resistentes)

Depois um bom programa antivirus shareware
- NOD32
 
Back
Topo