Virus no portatil

DvD_GoliaS

Membro
Oi pessoal!

Ontem fiquei com o pc marado por causa de um virus, que o norton 2006 nao detectou :s , os sintomas foram :
login com fingerprint deixou de funcionar
taskmanager idem
desapareceu o icon desligar do menu iniciar
a maior parte dos programas não arrancam no inicio

Enfim, uma confusão.
Desinstalei o norton e instalei o kaspersky. Actualizei-o e fiz um scan , ele detectou o virus (trojan-dropper win32.small.aqt ) e apagou-o. No entanto não consigo por as coisas a funcionar como dantes... o restauro do sistema tb não funciona ...

Alguém tem algum palpite ou solução para esta situação ?

Cumprimentos
 
Bem nunca tinha ouvido falar de um virus assim mas fizeste bem por o kaspersky é muito melhor que o norton é possivel que o virus tenha danificado alguma coisas ou ate mesmo apagar e agora não deves ter grandes soluções.. Se isso estiver mesmo mal faz uma reparação ao windows
 
a melhor solução é a mais conhecida .. format ..

É tambem conhecida com solução de quem não quer ter trabalho e táctica da terra queimada...

@DvD_GoliaS

Lá por teres instalado o Kas, não quer dizer que tens a ultima versão, vai por mim. Uma coisa é teres as ultimas definições, outra é teres o ultimo motor do dito. Checka na parte de downloads do site qua é o ultimo build da tua versão, e se houver um novo, saca e actualiza. Não esquecer que por defeito o Kas não está configurado para apanhar certo tipo de coisas, tens de ir ás opções e ligar a dita opção tu próprio.

Quanto ao restauro, optimo. Sinceramente, essa m***a nem devia existir. Se queres backups, tens Ghost, True Image, Drive Image, etc, soluções que funcionam, e não bandalheiras que criam mais probs ainda.

Para finalizar, assumindo que estás completamente actualizado, o scan é em modo de segurança como administrador. De outro modo é inutil.

Btw, meteres ai o Spybot S&D, AdAware e Ewido mal não faz. É que esse têm o hábito de apanhar umas coisas que passam ao Kas. O Ewido atrasa uma beca o Pc, mas podes usá-lo só em on-deman, para checkups.
 
Tenta com o Prevx: www.prevx.com


Com a trial version, sempre dá para fazer um scan e eliminar as viroses que são encontradas. Quando acabar o período de "experimentação" só detecta. O rapazito pode ser um bocado chato pq verifica a autenticidade de tudo e mais alguma coisa, mas fiquei com boa impressão e tens sempre a possibilidade de desinstalá-lo qd já não precisares.


Ps: A melhor segurança é ter tino no dedo (experiência própria)

Cumps
 
Back
Topo