virus no sistema do windows

skullrazor

Portugal@Home Member
boas
eu tenho o kaspersky-antivirus 7 instalado no meu pc... kuando eu o instalei tinha cerca de 10 virus no sistema do windows e ele apagou-me os ficheiros... eu agora kero desinstalar o kaspersky mas tenho medo k kuando eu desistalar tenha problemas kom o sistema operativo por o antivirus ter apagado os tais ficheiros... alguns ficheiros k o antivirus apagou foram ctfmon.exe, mtx ficheiros .dll, ...
xera k xe eu desinstalar o kaspersky vou ter problemax??? a alguma maneira de recuperar essex ficheirox??? ajudem-me por favor...
brigadao
 
Provavelmente o que o kaspersky fez foi "limpar" esses ficheiros mas se apagou e o teu computador continuou a funcionar sem qql tipo de problema, então é pq não faziam falta.
Não sei se queres apagar o kaspersky para instalar outro antivirus mas não te esqueças que convém teres sempre um instalado no computador para não teres mais surpresas desagradáveis no futuro. Se não quiseres pagar para ter um, tens boas escolhas gratuitas como o AVG ou o Antivir.
 
Howdy

Eu quando apanho um virus no PC, e com o antivirus consiguo eliminar, executo em seguida um spyware a ver se detecta mais alguma coisa.

Outra coisa é o antivirus online da trendmicro (http://housecall.trendmicro.com), é bastante bom e eficaz, detecta e elimina os virus caso existam.

Mas sempre temos que ter um antivirus activo para que minimamente o sistema esteja seguro, como diz o Sergio.
 
eu kero desinstalar o kaspersky para instalar um antivirus gratis... ja agora, kual me akonselham??? disseram-me k o "avast! antivirus" e bom... sera k é???
 
dos dois que conheco, Avast! e o AVG, prefiro o AVG, o Avast!, em caso que o pc apanhe um virus é um chato, e complica a vida com as 23482347892374 mensagens que aparece, o AVG acho que é mais recomendado.
 
dos dois que conheco, Avast! e o AVG, prefiro o AVG, o Avast!, em caso que o pc apanhe um virus é um chato, e complica a vida com as 23482347892374 mensagens que aparece, o AVG acho que é mais recomendado.

muito sinceramente utilizo o avg e recomendo... para alem de ser FREE que já tem vantagens, é muito levezinho, é muito fácil de utilizar, é práctico e até hoje não tive nenhum problema de virus no computador...muito sinceramente, acho que é excelente...mas isso já depende dos gostos...para mim neste momento deve de haver poucos como o AVG

acho que não vais ter problemas nenhuns ao desinstalar...mas se tiver utiliza o cd do windows para corrigir e fica tudo direito novamente...
 
Back
Topo