virus nos emails

Salvador_

Suspenso
Boas peeps. É o seguinte... estive agora a verificar uma caixa de email diferente que nao a minha e vejo la o meu email, que tinha enviado para essa inbox, um mail que quase de certeza eh virus porque eu nao mandei nada daquilo, com o assunto Re: Details .... a propria mensagem ate foi bloqueada pelo Hotmail.

Agora pergunto, isto quer dizer que o meu PC está infectado ou é a CAIXA DE CORREIO que o está ? é que eu relativamente a virus e isso tenho sempre muito cuidado usando variados spy bots e antivirus e firewall dai achar estranho... nunca apanhei um virus, alias houve uma ou duas vezes mas o anti virus parava sempre a tempo de fazer mais qualquer coisa e eliminava tudo... dai agora esta minha duvida.

Obrigado
 
nao abriste nenhum email que contivesse um link e foste nele? há imensos emails "corrente" a correrem por ai, com um link que ao clicares reenvia o email para os teus contactos. cumpz
 
n me parece... geralmente o hotmail bloqueia me os mails com os links e so se ve texto... so desbloqueio casa seja mesmo um ficheiro que me enviaram ou isso... ai sim desbloqueio e saco...

mas caso tenha sido isso... envia para os contactos entao o PC nao esta infectado ?
 
Se usas o hotmail atravez da net (webmail) então pode ser porcaria nos servers da microsoft.

Se usas o outlook, pode ser de facto um virus que se envia para todos os teus contactos.

Também existem scripts em páginas web «maradas» tipo de xxx ou de cracks ou afins que executam scripts que conseguem fazer isso.

Medidas a adoptar:

1. Saca um trial de outro antivirus e executa o scan:
Antivirus conhecidos:
Kaspersky
Symantec Norton (podes fazer scan online, pelo menos antigamente dava)
McAffee
Panda (tuga, não gosto)
AVG (free)
Avast (era free)


2. Ver que processos estão a correr no taskmanager
(lembra-te que existem processos com nomes manhosos que são da microsoft ou de actualização de automática de software)

3. Quando ligares o pc, abre uma consola de DOS e escreve "netstat -b " , aí vês os processos que estão a aceder à rede/net, o parametros "-b" serve para veres isso mesmo, que executavel está a fazer o acesso à rede/net se vires lá algum executavel suspeito mata-o no task manager.

4. Ir ao registry
start->run->regedit
e em HKEY_LOCAL_MACHINE-> Software -> Microsoft -> Windows -> CurrentVersion -> Run

aí estão os processos que arrancam com a máquina, vê tb se existe algum suspeito.


Se não precebes mt dos paços 2 ao 4 então não mexas uma vez que podes matar algum processo util ao winadows, de qq maneira nunca é nada que te estrague o pc, quando reiniciares eles estão lá todos outra vez.

Já agora em substituição do taskmanager aconcelho-te o ProcessExplorer da Sysinternals(dependencia da microsoft), mt melhor que o do windows e que até te diz de que emprsa são os processos que estão a correr, o que tb não quer dizer que os que não digam nada sejam virus.

Duvidas apita

Cumps.
 
Back
Topo