Virus nos Telemóveis???

nunopicado

Power Member
Oi...


Sou novo nos telemóveis recentes!

Até agora era um bom Nokia 5510 e não havia problemas desses.
Agora tenho um Sony Ericsson v600i


Como é que se podem apanhar?

Como evitar!

Como eliminar tais virus, caso entrem?


Alguém percebe disto???

Nuno Picado
 
Se tiveres o "dente azul" activo
icon_mrgreen.gif
é meio caminho andado para apanhares vírus. Instalação de um anti-virus é aconselhado. Ouvi dizer que o Kaspersky tem uma versão mobile.
 
Anda smp com o Bluetooth desligado liga so quando necessário , eu por vezes esqueço me , e so vejo ficheiros *.sis a vir por BT , o que vale é que pergunta se quero receber.

[]'s
 
Evita andar com o BT ligado e quando receberes alguma coisa desconfia pq as vezes nem sao as pessoas q mandam mas sim um telemovel de uma pessoa q tenha virus e mesmo tendo o desligado manda da mesma...tu aceitando vais fikar com o tlm como o da outra pessoa e dp isto torna s num circulo vicioso q nunca mais para...por isso agora ha q ter cuidado ao aceitar alguma coisa d quem n s sabe quem mandou...
 
Como já foi dito, neste momento só os telemóveis com sistemas operativos "abertos" como Symbian ou WM sao susceptiveis de apanhar virus...

Telemoveis como o v600, k750, 6230, d500, etc sao imunes a essas cenas. De qualquer forma a verdade é chateia, e gasta bateria, estar sempre a receber "naoseiquê.sys" de um qualquer nokia s60 cujo dono na maior parte das vezes ignora o que está a acontecer :D
 
mesmo nos nokias quando se aceita alguma coisa por bluetooth e assim que se abre ele começa logo a correr o programa(virus),antes de instalar ele diz sempre que o fabricante nao é de confiança e pergunta se queremos mesmo instalar ou recusar.É so recusar a instalaçao e nao ha perigo
 
Back
Topo