1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Virus ou Spyware! Ajuda!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por acafrao, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1542)

1. acafrao

acafrao Power Member

Boas psl,

Um dos computadores ca de casa foi infectado com um spyware (axo eu) que logo que inicia o windows depois de por a pass de utilizador abre uma tela azul em que diz " warning! spyware detected on your computer. Install an antivirus or spyware remover to clean your computer " e nao da para fazer mais nada! Fica sempre essa tecla azul e o rato (ctrl + alt + delete tmb n da acesso ao gestor de tarefas)!
    Após pesquisa na internet e dps de pensar ter arranjado a solucao, deparei-me que a maior parte dos utilizadores que foram afectados por isto conseguem aceder ao windows na boa e tal!
    Tambem ja tentei usar o sdfix e entrar em modo de seguranca, so que o computador bloqueia apos introduzir a pass de administrador! Ja nao sei o que fazer porque nao m dava jeito nenhum formatar visto o computador n ser o meu e eu n saber onde e k andam a maior parte dos ficheiros importantes!

Alguem ja passou pelo mesmo ou tenha solucao?

Obrigado desde ja!

2. carlosjisas

carlosjisas Power Member

3. Nelinho10

Nelinho10 Banido

ja tentaste correr o antivirus e um anti spyware?faz search aqui na tz e vais encontrar problemas parecidos.

4. acafrao

acafrao Power Member

Pois obrigado pela ajuda mas tlvz n m expliquei bem... Nao consigo sequer entrar no windows... apos fazer login o computador bloqueia com a mensagem "warning! spyware detected on your computer. Install an antivirus or spyware remover to clean your computer" e nem o gestor de tarefas da para abrir ( ou seja correr hijack this e impossivel) tmb n consigo entrar em modo de segurança! alguem tem mais sugestões!?!?

Obrigado!

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

6. Cylon

Cylon Power Member

Aproveito este tópico para falar no seguinte assunto:

Aqui há uns dez anos atrás, se uma máquina estava infectada com algum tipo de código malicioso, dizia-se, e bem, que tinha "virus".
    Hoje é dia é bastante usual dizer-se, somente, que a máquina tinha spyware. É dos mais conhecidos diagnósticos que se fazem por aí.

Ora eu ainda tenho na ideia de que um virus é um pedaço de código malicioso com uma intenção quase sempre destrutiva ou, pelo menos, de atrapalhar o utilizador regular de um PC, e que spyware é um pedaço de código cujo intuito é, apenas, recolher informações sobre o modo de utilização do nosso PC.

Sem prejuízo de haver pedaços de código que desempenhem ambos os papéis, não acham que, nos últimos anos, se tem utilizado abusivamente a expressão "spyware" para designar algo que deveria ser designado por "virus"?

Abro aqui a discussão.

P. S.: Se houver algum tópico já aberto sobre este tema, por favor, desculpem-me. Fiz a melhor pesquisa que pude, mas não me atrevo a sequer tentar navegar por todos as mensagens do Fórum, dado o tamanho do mesmo!

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O termo actualmente e mais generalizadamente aceite é malware (de malicious software) englobando vírus, spyware, hijackers, trojans, adware, etc.

Não tenho por norma apontar para a Wikipedia, mas neste caso parece-me uma boa base de trabalho para quem quiser investigar estas questões:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Malware

Zee

8. Boas pessoal, Eu por acaso tenho o mesmo problema, só que neste caso já tentei realizar as duas soluções apresentadas, mas ainda não consegui resolver o problema. Neste caso o Windows XP não inicía, nem ao iniciar através da linha de comandos.

Partilhar esta Página