Virus playstation

Olá pessoal. Como ainda sou amador em utilizar a ps3 gostava de saber se quando nós andamos a navegar na internet a traves da playstation network se corremos o risco da "maquina" apanhar virus. Se souberem respodem porfavor, e já agora se souberem tamem como proteger digam :)
 
Última edição:
Em princípio não temos que nos preocupar com isso, porque a maioria dos virus e malware são desenvolvidos para correrem em sistemas operativos mainstream, como o Windows. Seria necessário criar um vírus específico para a PS3, o que diminui drasticamente as hipóteses de o "contrair" inadvertidamente.

Além disso, a simples navegação de páginas no browser da PS3 e o download de conteúdos da PSNetwork não são propensos à propagação de vírus. Tens que ter os cuidados normais, evitar transferir conteúdos de sites duvidosos, aceder páginas duvidosas, etc...

No multiplayer também não terás problemas com vírus.

O único problema grave que poderemos vir a sofrer é a infecção por um vírus dormente que registe os dados de cartões de crédito utilizados na compra de conteúdos na PSNetwork (por isso é que as outras consolas utilizam um sistema de pontos comprados fora do ambiente de rede), mas ate à data não há qualquer indício de que tenha acontecido.
 
Última edição:
Back
Topo