1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vírus poderão fugir de controlo em 2007, diz estudo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 8 de Março de 2005. (Respostas: 32; Visualizações: 1401)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"Em 2007, cibernautas domésticos e pertencentes a pequenas e médias empresas não conseguirão proteger-se contra as pragas virtuais, pelo menos é o que revela um estudo feito pela empresa de segurança mi2g.

De acordo com a empresa de segurança informática, isto acontecerá porque as soluções mais baratas não serão capazes de conter anti-vírus que impeçam o controlo dos computadores por parte dos hackers.
    Deste modo, só os cibernautas que puderem investir num kit completo e seguro poderão usar os seus computadores com tranquilidade.

Segundo o relatório, organizações governamentais e agentes reguladores podem ter de intervir para proteger os cidadão contra estas ameaças virtuais."

Fonte: Diário Digital

2. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Duvido que as PMEs sejam burras o suficiente para não se protegerem adequadamente! É que há alguns anos (1 ou 2) atrás também ninguém tinha firewall e agora já têm todas.

Agora em relação aos utilizadores domésticos... vão ter de aprender da pior maneira! :rolleyes:

3. xtr3me

xtr3me Power Member

Ya.
    Ou isso, ou montam uma rede caseira baseada em sistemas *nix, com firewall.

4. The Zombie

The Zombie Power Member

Sim Sim

é mesmo isso que o pessoal vai fazer :) Tudo a meter Unix em casa :lol:

Eles mal sabem escrever no notepad, quanto mais....

A sorte é que as proximas versões do Windows já trazem FW incorporado e activado, como é o caso do SP2 do XP.
    Anti-Spyware, que a Msft já começou a espalhar pelo seu site como download gratuito. Muito em breve deverá ser incorporado no Windows como o Media player. é esperar pra ver.
    E AV que mais cedo ou mais tarde, a Msft tb deverá ter o seu próprio e claro, incorporado no Windows.

5. miguelmvm

miguelmvm Power Member

Não penso que isso irá acontecer , porque acho que conforme os virus vao ficando mais "fortes" os antivirus e firewalls tambem o vao sendo... daki a um anos ira existir outra coisa qualquer para combater esses virus de 2007...

MIKE

6. xtr3me

xtr3me Power Member

Sim, aínda bem que com a firewall do windows tudo fica mais seguro :lol:
    Bem que prefiro n ter o pc ligado à net, do que ter que depender das maravilhas da microsoft.
    Pior do que n ter as cenas, é depender de cenas que nada fazem ... dá-nos a falsa sensação de segurança

7. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

A Microsoft já teve Antivírus no MS-DOS 6.
    Nunca me hei de esquecer de apanhar o Barrotes a confiar nessa porcaria de AV! :lol:
    E de apanhar porrada do meu pai! :005:

8. xtr3me

xtr3me Power Member

Parace que é unânime a ver pelos smilies usados nos posts do pessoal só tenho uma coisa para a microsoft, um grande :

:lol:

9. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

O teu pai ensinou-te uma lição importante: nunca confiar em nada com o logotipo Microsoft! :x2:

10. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

E todas as pancadas foram poucas, zealotbeibí. Devias ter levado mais! :D:p

11. greven

greven Folding Artist

Sim, a Microsoft é o papão...

Eu acho mal a Microsoft incluir o AniSpyware e a Firewall no seu SO, porque assim pode ser acusada de monopolismo... mas se não o faz são uns mazões porque não melhoram o seu SO... enfim, preso por ter cão e preso por não ter.

A firewall que vem com o windows, realmente não é nada do outro mundo, mas é bastante boa para o user casual que não percebe nada de computadores. Faz o seu trabalho bem. Para quem percebe um pouco mais facilmente se instala outra melhor.

Têm que pensar que nem toda a gente é iluminado e sabe tanto de computadores como a maioria aqui do forum. Muitos, sabem ligar, abrir o word e ir à internet. Muitos não... a grande maioria mesmo!

PS - Ainda mais engraçado é ver aqueles que reclamam da Microsoft, normalmente nem os produtos legais têm... tipo, roubam e ainda se quiexam que é mau! :cool:

12. RavenMaster

RavenMaster Power Member

o belo do barrotes ! :P

quantas vezes limpei pc's com o Mcafee (versão dos) que estavam infectadérrimos com o Barrotes... houve aí uma praga nessa altura que só se falava nele :D

13. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Alguem quer o Barrotes.A?! Ainda o tenho aqui na colecção!!

14. Mephisto

Mephisto Banido

Alguém te enfia Barrotes é no ... :D:D:D

15. xtr3me

xtr3me Power Member

Quem n sabe usar um pc, tem de ser ensinado.
    De certeza alguém na família, ou próximo, deve saber e poderá recomendar algo melhor.
    Digo-te, para quem n sabe, é preferível n ter o pc ligado à net, do que ter as bostas da micro$oft a """""proteger""""" (sim, mtas aspas mm) o pc.
    Aquilo n é razoável, quanto mais bom/eficiente.

16. The Zombie

The Zombie Power Member

Mas tu usas Windows ,não é xtr3me?
    O Zealot tb fala mal, mas trabalha em Visual Basic, não é?

Mais de 90% dos informáticos profissionais, seja em que área for, ganham dinheiro por causa da indústria que a Msft criou e a trabalhar com os produtos deles.

Hipocrisia meus caros, vocês mordem na mão que vos alimenta.

17. xtr3me

xtr3me Power Member

The_Zombie, uso windows apenas quando tenho de desenvolver apps em C# ou trabalhar com .NET e nem sequer uso no meu pc, e isto pq são imposições, não por vontade própria.
    As minhas máquinas só têm linux e, quando tenho liberdade de escolha, seja para o que for, nem considero a hipótese de usar produtos M$.
    Não vejo onde está a hipocrisia.

18. letas

letas Power Member

Nesse caso acho deviamos falar de todas as outras industrias antes dele... :wow:
    Bill Gates = Criador/salvador/alimentador/empregador da nossa sociedade?
    Sinceramente não me parece...
    Mas que trouxe grande desenvolvimento lá isso trouxe...

19. xtr3me

xtr3me Power Member

Nunca disse o contrário.
    Aliás, grande parte das políticas da M$ já nem passam mto pela mão do dear Bill.
    Ele já nem é o sócio maioritário da MS penso eu, de qualquer maneira, mesmo que seja, a pressão dos accionistas deve ser enorme, daí que penso que ele tb n deve ter mta margem de manobra.
    Sem querer com isto dizer que ele é um santo ou o contrário ... simplesmente n o conheço

20. The Zombie

The Zombie Power Member

C# e a plataforma .NET foram criadas pela Microsoft.

Mais uma vez afirmo que mordes na mão que te alimenta. ;)

Antes da Microsoft a industria informática era apenas de meia duzia de previlegiados e os utilizadores domésticos quase nenhuns.

Sim foi o DOS/Windows que trouxe o PC para a casa das pessoas. Com a mãozinha da IBM claro.

Partilhar esta Página