Vírus poderão fugir de controlo em 2007, diz estudo

RavenMaster

Power Member
"Em 2007, cibernautas domésticos e pertencentes a pequenas e médias empresas não conseguirão proteger-se contra as pragas virtuais, pelo menos é o que revela um estudo feito pela empresa de segurança mi2g.

De acordo com a empresa de segurança informática, isto acontecerá porque as soluções mais baratas não serão capazes de conter anti-vírus que impeçam o controlo dos computadores por parte dos hackers.
Deste modo, só os cibernautas que puderem investir num kit completo e seguro poderão usar os seus computadores com tranquilidade.

Segundo o relatório, organizações governamentais e agentes reguladores podem ter de intervir para proteger os cidadão contra estas ameaças virtuais."


Fonte: Diário Digital
 
Duvido que as PMEs sejam burras o suficiente para não se protegerem adequadamente! É que há alguns anos (1 ou 2) atrás também ninguém tinha firewall e agora já têm todas.

Agora em relação aos utilizadores domésticos... vão ter de aprender da pior maneira! :rolleyes:
 
Sim Sim

é mesmo isso que o pessoal vai fazer :) Tudo a meter Unix em casa :lol:

Eles mal sabem escrever no notepad, quanto mais....

A sorte é que as proximas versões do Windows já trazem FW incorporado e activado, como é o caso do SP2 do XP.
Anti-Spyware, que a Msft já começou a espalhar pelo seu site como download gratuito. Muito em breve deverá ser incorporado no Windows como o Media player. é esperar pra ver.
E AV que mais cedo ou mais tarde, a Msft tb deverá ter o seu próprio e claro, incorporado no Windows.
 
Não penso que isso irá acontecer , porque acho que conforme os virus vao ficando mais "fortes" os antivirus e firewalls tambem o vao sendo... daki a um anos ira existir outra coisa qualquer para combater esses virus de 2007...

MIKE
 
The Zombie disse:
Sim Sim

é mesmo isso que o pessoal vai fazer :) Tudo a meter Unix em casa :lol:

Eles mal sabem escrever no notepad, quanto mais....

A sorte é que as proximas versões do Windows já trazem FW incorporado e activado, como é o caso do SP2 do XP.
Anti-Spyware, que a Msft já começou a espalhar pelo seu site como download gratuito. Muito em breve deverá ser incorporado no Windows como o Media player. é esperar pra ver.
E AV que mais cedo ou mais tarde, a Msft tb deverá ter o seu próprio e claro, incorporado no Windows.

Sim, aínda bem que com a firewall do windows tudo fica mais seguro :lol:
Bem que prefiro n ter o pc ligado à net, do que ter que depender das maravilhas da microsoft.
Pior do que n ter as cenas, é depender de cenas que nada fazem ... dá-nos a falsa sensação de segurança
 
A Microsoft já teve Antivírus no MS-DOS 6.
Nunca me hei de esquecer de apanhar o Barrotes a confiar nessa porcaria de AV! :lol:
E de apanhar porrada do meu pai! :005:
 
Parace que é unânime a ver pelos smilies usados nos posts do pessoal só tenho uma coisa para a microsoft, um grande :

:lol:
 
Zealot disse:
A Microsoft já teve Antivírus no MS-DOS 6.
Nunca me hei de esquecer de apanhar o Barrotes a confiar nessa porcaria de AV! :lol:
E de apanhar porrada do meu pai! :005:

O teu pai ensinou-te uma lição importante: nunca confiar em nada com o logotipo Microsoft! :x2:
 
Zealot disse:
A Microsoft já teve Antivírus no MS-DOS 6.
Nunca me hei de esquecer de apanhar o Barrotes a confiar nessa porcaria de AV! :lol:
E de apanhar porrada do meu pai! :005:
E todas as pancadas foram poucas, zealotbeibí. Devias ter levado mais! :D:p
 
Sim, a Microsoft é o papão...

Eu acho mal a Microsoft incluir o AniSpyware e a Firewall no seu SO, porque assim pode ser acusada de monopolismo... mas se não o faz são uns mazões porque não melhoram o seu SO... enfim, preso por ter cão e preso por não ter.

A firewall que vem com o windows, realmente não é nada do outro mundo, mas é bastante boa para o user casual que não percebe nada de computadores. Faz o seu trabalho bem. Para quem percebe um pouco mais facilmente se instala outra melhor.

Têm que pensar que nem toda a gente é iluminado e sabe tanto de computadores como a maioria aqui do forum. Muitos, sabem ligar, abrir o word e ir à internet. Muitos não... a grande maioria mesmo!


PS - Ainda mais engraçado é ver aqueles que reclamam da Microsoft, normalmente nem os produtos legais têm... tipo, roubam e ainda se quiexam que é mau! :cool:
 
Zealot disse:
A Microsoft já teve Antivírus no MS-DOS 6.
Nunca me hei de esquecer de apanhar o Barrotes a confiar nessa porcaria de AV! :lol:
E de apanhar porrada do meu pai! :005:
o belo do barrotes ! :P

quantas vezes limpei pc's com o Mcafee (versão dos) que estavam infectadérrimos com o Barrotes... houve aí uma praga nessa altura que só se falava nele :D
 
greven disse:
Sim, a Microsoft é o papão...

Eu acho mal a Microsoft incluir o AniSpyware e a Firewall no seu SO, porque assim pode ser acusada de monopolismo... mas se não o faz são uns mazões porque não melhoram o seu SO... enfim, preso por ter cão e preso por não ter.

A firewall que vem com o windows, realmente não é nada do outro mundo, mas é bastante boa para o user casual que não percebe nada de computadores. Faz o seu trabalho bem. Para quem percebe um pouco mais facilmente se instala outra melhor.

Têm que pensar que nem toda a gente é iluminado e sabe tanto de computadores como a maioria aqui do forum. Muitos, sabem ligar, abrir o word e ir à internet. Muitos não... a grande maioria mesmo!


PS - Ainda mais engraçado é ver aqueles que reclamam da Microsoft, normalmente nem os produtos legais têm... tipo, roubam e ainda se quiexam que é mau! :cool:

Quem n sabe usar um pc, tem de ser ensinado.
De certeza alguém na família, ou próximo, deve saber e poderá recomendar algo melhor.
Digo-te, para quem n sabe, é preferível n ter o pc ligado à net, do que ter as bostas da micro$oft a """""proteger""""" (sim, mtas aspas mm) o pc.
Aquilo n é razoável, quanto mais bom/eficiente.
 
Mas tu usas Windows ,não é xtr3me?
O Zealot tb fala mal, mas trabalha em Visual Basic, não é?

Mais de 90% dos informáticos profissionais, seja em que área for, ganham dinheiro por causa da indústria que a Msft criou e a trabalhar com os produtos deles.

Hipocrisia meus caros, vocês mordem na mão que vos alimenta.
 
The_Zombie, uso windows apenas quando tenho de desenvolver apps em C# ou trabalhar com .NET e nem sequer uso no meu pc, e isto pq são imposições, não por vontade própria.
As minhas máquinas só têm linux e, quando tenho liberdade de escolha, seja para o que for, nem considero a hipótese de usar produtos M$.
Não vejo onde está a hipocrisia.
 
The Zombie disse:
Mas tu usas Windows ,não é xtr3me?
O Zealot tb fala mal, mas trabalha em Visual Basic, não é?

Mais de 90% dos informáticos profissionais, seja em que área for, ganham dinheiro por causa da indústria que a Msft criou e a trabalhar com os produtos deles.

Hipocrisia meus caros, vocês mordem na mão que vos alimenta.
Nesse caso acho deviamos falar de todas as outras industrias antes dele... :wow:
Bill Gates = Criador/salvador/alimentador/empregador da nossa sociedade?
Sinceramente não me parece...
Mas que trouxe grande desenvolvimento lá isso trouxe...
 
Nunca disse o contrário.
Aliás, grande parte das políticas da M$ já nem passam mto pela mão do dear Bill.
Ele já nem é o sócio maioritário da MS penso eu, de qualquer maneira, mesmo que seja, a pressão dos accionistas deve ser enorme, daí que penso que ele tb n deve ter mta margem de manobra.
Sem querer com isto dizer que ele é um santo ou o contrário ... simplesmente n o conheço
 
xtr3me disse:
The_Zombie, uso windows apenas quando tenho de desenvolver apps em C# ou trabalhar com .NET e nem sequer uso no meu pc, e isto pq são imposições, não por vontade própria.
As minhas máquinas só têm linux e, quando tenho liberdade de escolha, seja para o que for, nem considero a hipótese de usar produtos M$.
Não vejo onde está a hipocrisia.


C# e a plataforma .NET foram criadas pela Microsoft.

Mais uma vez afirmo que mordes na mão que te alimenta. ;)

Antes da Microsoft a industria informática era apenas de meia duzia de previlegiados e os utilizadores domésticos quase nenhuns.

Sim foi o DOS/Windows que trouxe o PC para a casa das pessoas. Com a mãozinha da IBM claro.
 
Back
Topo