Problema Vírus que pede resgate da P. Judiciária.

Status
Fechado a novas mensagens.

Fatalit1-4

Portugal@Home Member
Boas noites.

Tenho um colega que precisa de ajuda.
Parece que lhe surgiu no PC um aviso de pedido de resgate para desbloquear o PC. Ele diz que o PC nem chega a iniciar o ambiente de trabalho!

Que tipo de problema se trata? Vírus?

Como se pode resolver, sem formatar, uma vez que ele tem material importante no PC!

Agradeço toda e qualquer ajuda!
 
"Boas amigos, tenho vindo a reparar que já há um grande numero de computadores infectados por este vírus que não passa de uma burla... Quero então informar que se aparecer uma janela da pj a dizer que o pc foi bloqueado... e tem que pagar 100 euros para desbloquear, bla bla bla... Devem ignorar isso, deixo aqui uma dica para resolver o problema de forma fácil e eficaz... 1º Reiniciar o pc em modo de segurança. (carregando repetidamente em f8 logo que desapareça a primeira imagem da bios) 2º Ir ao menu iniciar, todos os programas, acessórios, ferramentas do sistema, restauro do sistema. 3º Seleccionar com um visto em mais pontos de restauro, e escolher um ponto de restauro anterior a data em que o respectivo vírus começou a aparecer. 4º Esperar que o pc reinicie e fazer um scan geral com o antivírus, apenas para garantir que esta tudo bem. 5º Problema resolvido Abraço a todos..."

Parece que a resolução do problema passa por isto!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo