Virus que rouba trafego?

MigLP

Power Member
Boas pessoal, é o seguinte, acho que tenho um virus que me "come" tráfego...passo a explicar, tenho utilizado banda larga da tmn, e o plafond vai-se num instante, com o uso normal que eu lhe dou(so msn e ver uns sites)...quando notei mais foi agora, que carreguei no sabado à noite com 5€ que supostamente me dava 250mb's, depois liguei-o domingo a tarde/noite...e hoje durante a tarde...fim da tarde a net foi abaixo ao que liguei para a tmn e me disseram que nao tinha saldo, ora, eu nao tendo efectuado download's nenhuns, so vi umas paginas e tal...acho bastante estranho, ou eles me "chularam" ou é mesmo virus...
o facto de eu pensar que seja virus, foi o facto de um amigo meu que tem adsl do sapo, outro dia ter notado que tinha 700mb's de trafego nacional consumido em pcos dias quando não tinha efectuado qualquer download...
O que eu fiz em comum com esse rapaz foi abrir um daqueles email's em que aparece o nome de um amigo nosso mas depois com uma extensao diferente..do genero, em vez de ser: [email protected]...é [email protected], mas nao cliquei em qualquer link, foi so mesmo o mail e assim que vi logo o que era fiz marcar como "nao confiavel"...desde entao que vai para o lixo electronico esse tipo de emails....

alguem teve este problema ou se este mail realmente cria o problema de virus?...gostava de um esclarecimento pessoal, senao nao ha trafego que aguente:confused:

Cumprimentos
 
isso é adware/spyware.. que te está sempre a usar banda da internet... eu formatava era logo o PC... mas se nao começa com o spybot

Erhmmm... pode não ser... Ele diz que não faz download, mas vê páginas... Mesmo que sejam só páginas "normais", se tiver o meu padrão de browsing chega facilmente aos 30MB/s. Se juntares YouTube, webcam, radio via internet, tv via internet e afins então é só ver os MB a "escorrerem".

Infelizmente, passados tantos anos, ainda andamos com a treta de "downloads" em vez chamar o boi pelo nome. Se dissessem ao povo que tudo o que eles fizerem gera tráfego downstream talvez estas confusões não acontecessem. E provavelmente tinhamos muitos Joe Users que não faziam peva de ideia do que se estava a falar :P

De qualquer modo, não se exclui a possibilidade de virus/spyware, mas pode não ser o culpado.
 
entao provavelmente aquele e-mail não tem nada a ver com o assunto certo?...realmente gastamos muito em sites como youtube e etc, o que gera sempre trafego internacional...mas não sei se será disso...se será mesmo do virus...enfim...a quem tiver mais ideias sobre este assunto é favor dizer...vou correr esses programas entao e ver se melhora...

cumps
 
entao provavelmente aquele e-mail não tem nada a ver com o assunto certo?...realmente gastamos muito em sites como youtube e etc, o que gera sempre trafego internacional...mas não sei se será disso...se será mesmo do virus...enfim...a quem tiver mais ideias sobre este assunto é favor dizer...vou correr esses programas entao e ver se melhora...

cumps


Pah, um vídeo apenas do youtube, em média terá uns 30/40 mb. Junta-lhe os banners de pub, as fotos das páginas do HI5, músicas embebidas, etc... E logo verás que não é nada surpreendente atingires 250mb em 2 dias. Aliás, acho até que duraram muito...

Mas tal como o ShadeX disse, não é de excluir a hipótese de vírus/spyware...


Cumpz!
 
Back
Topo