1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vírus Tecla T

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por @lexT, 17 de Janeiro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 2092)

1. @lexT

@lexT Power Member

Boas!

Andei à procura no fórum mas não encontrei nenhum topic sobre "vírus". Como ainda sou novato no techzone deve ser por isso q não encontrei, logo não deve ser mt correcto abrir um topic para este vírus pelo que peço desculpa.

O problema com o portátil é o seguinte é um sony vaio, basicamente resume-se a 2 coisas. Apesar de ninguém carregar na tecla "t" é como se realmente alguém estivesse a pressioná-la, anteriormente a isto o problema começou com cada vez que carregava na tecla "o" aparecia "ot".

Será que alguém me pode dar uma ajudinha?!

Alex

2. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Lixo debaixo da tecla? Aqui acontecia o mesmo com a tela /, desmontei o teclado e ficou resolvido.

3. @lexT

@lexT Power Member

nop, não me parece...
    Esqueci-me de um pormenor, quando está ligado à net é pior!

Deve ser outra coisa, eu não sei é o q é!

4. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Eu ia para problema do teclado. Nunca vi nenhum virus que se metesse a escrever letras mas tudo é possível lol.

Retira a tecla (e as circundantes), dá uma limpeza e volta a montar. Provavelmente resolve-te o assunto.

Cumps.

5. @lexT

@lexT Power Member

se assim fosse pq é que só cada vez que carrego no "o" aparece o "t" antes, tipo carrego no "o" e fica "ot", caso fosse sujidade isso acontecia em teclas que estivessem próximas, o "o" não está sequer ao lado do "t"!

Tem que ser vírus, o portátil tá td limpinho! Mas mesmo assim posso "puxar" as teclas de um portátil para limpar?! Isto não é como um fixo, ou é?!

6. AragTey

AragTey Power Member

Experimenta arranjar um teclado e liga-o ao portatil, para ver se acontece o mesmo.

7. @lexT

@lexT Power Member

Com essa resposta deduzo que as teclas de um portátil não possam ser levantadas... certo?!

8. AragTey

AragTey Power Member

Nao sei como são os Vaio, mas no meu portátil é um bocado complicado tirar as teclas.

9. Aqui e logo aos extremos. Retirem as teclas logo.

Lol, e que tal comecar pelo basico?

Talvez meter um bootcd e tentar escrever num programa que seja baseado em MSDOS. Ou meter o CD de instalacao do Windows, e ir para a consola de recuperacao e tentar escrever la para ver se e mal contacto do teclado ou qualquer outro problema com ele.

Depois se o problema nao se repetir com o CD do Windows ou outro boot cd, ja sabem que e algum problema com o Windows.
    O que te leva a fazer o teu backupzinho e format.

Se por acaso nao tiveres o CD do Windows ou nao souberes ir para a consola de recuperacao, podes fazer o download de um Live CD de uma Distro de Linux so para testar se o problema continua. Nao se ponham a arrancar teclas por favor.

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  10. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Antes ainda podes correr um bom Antivirus, correr SpyBot Search & Destroy e correres HiJackThis e veres os resultados do logfile no www.hijackthis.de para ver se tens algum problema (virus ou bicharada) antes de formatares! ;)

Cumps

11. Bem visto, eu nao dei essa opcao de verificar por malware porque reparei que ele tinha dito que o portatil estava todo limpinho. Mas agora que leio melhor ta limpo em questao de sujidade e nao de virus! :lol:

12. @lexT

@lexT Power Member

Ok, tive a informar-me relativamente ao hijackthis, vou correr aquilo entretanto já venho aqui postar results...

obrigado até já :)

13. @lexT

@lexT Power Member

já fiz um scan removi os "nasty" e continua...

como é q formato o pc sem cd's do windows ? lol, só tenho o selo do windows debaixo do portatil! :)

o portátil já merece ser formatado demorou quase 2 minutos a fazer o scan do hijackthis!
    lol

cumps

14. kanguru

kanguru [email protected] Member

já experimentaste um teclado externo? se não querem ir para extremismos, convem experimentar primeiro outro teclado antes de formatar o pc sem saber se isso irá resolver...

15. @lexT

@lexT Power Member

a questão é que estou em erasmus roma, não tenho cá teclados externos e não vou comprar um. além disso o portátil precisa msm de ser formatado!
    já procurei no forum cmo formatar o pc, mas nao encontrei o que preciso. pq não tenho nenhum cd, só tenho o selo por baixo! lol

16. dalailama

dalailama Banido

Não tens a opção de recuperação do sistema no arranque, no meu portatil por exemplo é a tecla 11 e ele ai faz a reparação do sistema, mas caso não tenhas isso, e tendes a chave original, pedes a alguem que tenha um CD do Windows e depois metes a tua chave.
    se precisares de ajuda para formatar o pessoal aqui ajuda, não te esqueças das drives e do Office

17. c03lh0

c03lh0 Power Member

mais facil é entrares em modo de segurança e testares o teclado.

normalmente é na tecla F8 no arranque.

cumps.

18. @lexT

@lexT Power Member

não consigo arrancar em modo de segurança e não tenho essa opção no arranque, aliás não tenho nada no arranque (vazio) só tenho o system tools mas msm assim não tenho nada disso lá...

acho q o melhor é seguir para formatação. como faço?

nunca fiz nenhuma antes, e não sou engenheiro informático!

lol

19. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Antes de mais, faz como sugeriu o Fredzz.

20. @lexT

@lexT Power Member

1º O que é a consola de recuperação ? E como vou lá?

2º Onde é que posso fazer o download de um Live CD de uma Distro de Linux?
    (Se puderem explicar agradeço, não sou nenhum engenheiro informático mas gosto sempre de aprender)!

cumps e obrigado

Partilhar esta Página