Virus TROJAN...

newboy

Power Member
Boas
Alguem sabe quais os principais efeitos deste virus??
Tenho aqui um PC com o windows 2000 que apanhou esse virus na net e agora não passa do menu que pede a password.
O que é estranho é que esse virus foi detectado por um antivirus desconhecido pelo menos por mim (o DEFENDER) e tendo o Panda antivirus no sistema o mesmo não o detectar!!!
Algumas dicas???
 
existem uns programas que te dizem qual o trojan que tens instalado e te ajudam a remove-lo
provalvelmente deve ser algo conhecido sub7, wincrash,ou qq coisa do genero
 
Formatar o disco está fora de questão ... porque o computador tem uns trabalhos de AUTOCAD e SOLIDWORKS muito importantes dos quais não tenho cópia.
Não há antivirus que limpem este virus???
 
Apoc ... e quais são esses programas???
O antivirus DEFENDER diz o seguinte
c:\Panda Antivirus ...... Possivelmente Infectado
c:\Documents and Settings ...\ infectado com TROJAN APPACTXCOMP

????
 
Fdx... é a segunda vez que vou escrever este post!!! Espero nao me eskecer de nada...

Para comecar...

Savagedemon, isso nao é bem assim! hj em dia ja ha virus que se instalam na bios!!!

Acontece o seguinte... isso nao é propriamente um virus... é um trojan (portugues:cavalo de troya) e como o nome indica... é um ficheiro que vai permitir de aceder ao teu pc.

Trojans existem p todos os gostos e de todos os sabores, normalmente estes nao se expandem como um virus... ou seja.. eles normalmente limitao-se a algunas ficheiros, por isso podem ser facilmente removidos ou manualmente se identificares o file, ou com programas proprios ou ainda anti-virus... kt ao panda nao uzo, nao sei se remove a maior parte dos trojans, mas o norton faz isso.
Atencao que isto nao é uma regra para todos os trojans!!!! ha expecoes (como em td na vida)... ha trojans que se podem expandir tal como um virus e infectar bastantes ficheiros.
 
É raro... mas ja os a!!!

e a detecao desses virus nao tem grande coisa a ver com o antivirus da bios... que se diga de passagem nao convem ter activado, por diversos motivos!
 
Tive a dar uma volta mt rapida por alguns sites e nao encontro nenhuma referencia a esse trojan e pela locolizacao que indicaste no disco, é capaz de nao ser nada.

Mas para todos os efeitos tenta arranjar outro anti-virus... ou um soft ***** p detectar trojans, p confirmares se realmente tens motivo ou nao p te "preocupares"!
 
vai ao site da panda e saca um ficheiro com o nome pqremove.com está sempre actualizado para as mais recentes maravilhas que andam por aí.
Entre tanto usa o link q deram em cima para procurar um programa so busca so trojans e "no panic". ;)
 
Obrigado Sky Fox ... pelas dicas
vou instalar o Norton e ver se detecta alguma coisa
porque já fiz o download de algums programas e eles também não detectam nada!!!
 
O norton tb nao te deve detectar nada, pelo menos com esse nome, pk ja vi na BD deles, tanto do proprio norton como a online

Tks... mas nao deves agradecer so a mim!Hehe... :D
 
Ja agora aproveita esta situacao e retira ***** coisa dela...

instala uma firewall p ficares mais protejido de intruzores!
 
o THE CLEANER é excelente!!!

e conheço bem esses que se alojam na bios... :( , ja tive um e, posso-vos dizer que nao e nada agradavel.... :mad:
 
Originally posted by Dan
o THE CLEANER é excelente!!!

e conheço bem esses que se alojam na bios... :( , ja tive um e, posso-vos dizer que nao e nada agradavel.... :mad:



xi .. tanta complicaçao ...

é assim , primeiro mete uma firewall decente pk se alguem te infiltrou um trojan depois pode ter feito tudo o k lhe apeteceu ao pc , seja outros virus etc ... , mete uma firewall a bloquear tudo ...

depois usa o The Cleaner , é excelente , fabuloso mesmo , saem tantos updates de novas definiçao de trojans para ele , como updates de definiçoes de virus para o norton ( bastantes ... )

com o cleaner limpas o trojan , com o norton limpas o virus/ outros virus k ele te tenha instalado ....

pessoalmente acho k tives-te sorte ... um trojan é para usar em alguem k se ker algo e depois é format ao pc para nao deixar rasto ...

enfim ve lá se te consegues safar :)
 
Lucky_Jl... hj em dia é facil apanhar um trojan sem por isso ser alvo do quer que seja! :)

Acontece que a expancao de trojans (na net) é tao grande que muitas vezes quem ker infiltrar-se em pc's... acaba por nem perceber a kuantidade de pessoas e kem, ja estao infectados.
Isto p quem tem paginas pessoas e poe la files p download com alguns infectados...

Agora ha os tipicos casos do irc, icq, msn, em que alguem insentiva outro p receber determinado trojan, com objectivo de realmente fazr algo e esses sim, podem tornar-se perigosos, mas muitas vezes nao passam de amadores :) Nao ker dizer que o sejam sempre!!!!!!

Firewall, tal como referi anteriormente é indispensavel, convem ter uma boa firewall e bem configurada!!! Pk so o facto de ter por vezes, nao é por si so bom, conforme as firewall!

Virus na bios... podem dar mts probs... alias um "bom" virus nao te da tempo p pensar nem perceber nada, fazes reboot (ou se nao fizeres ele faz por ti) e pura e simplesmente nada! Isso é um virus dakeles de fazer levantar os cabelos!

Virus na bios... podem nao ser remover com o clear cmos... tal como tu podes fazer uma actualizacao da bios, um virus tb o pode fazer. Se kiseres podes mt bem fazer um virus p actualizar a bios p um determinado file que nao tem nada a ver com a tua bios e k acontece dpx??? onde ta a bios?? Onde ta a board??
Este é apenas um exemplo dos mais simples... pk pode-se fazer mil e uma coisas, td depende da imaginacao (e capacidade) do criador do virus.

Virus e trojans... temos pano p mangas, por isso mesmo é que existem varias empresas a trabalhar no ramo.

O k convem reter:

-Ter um bom antivirus, se possivel que se actualize todas as semanas, para kem uza o outlook ou outro soft do genero, convem que o antivirus verifique os mails.
-Uma firewall...
-Os programas p remover trojans tb sao recomendaveis...
P quem uza o microsot office convem blokear.

Axo que nao me esqueci de nada.
 
Tava ma eskecer...

kem costuma fazer varios downloads de scripts do mirc... costuma levar com ele alguns trojans! Ja que na maior parte deles se destinam a atingir os outros... mas o tiro pode sair pela culatra, para os menos experientes.

Para kem costuma receber muitos mails... ja deve ter recebido algum a dizer ***** coisa como:
"Virus novo... existe um virus que ainda nao é detectado por nenhum antivirus... blablabla... apague o ficheiro... c:\windows\system\*****!!!"
Atencao a este tipo de mails... tenham cuidado ao apagar o ficheiro... verifikem se realmente é ou nao um virus... caso contrario podem comecar a ter alguns probs com o win!

Ainda... sobre os trojans... que fike claro para kem nao sabe. Um trojan so funciona se o invasor tiver o ip da vitima! Ou seja uma das melhores defesas é nao ter um ip fixo(isto pk sempre que se faz a ligacao a net o ip muda)... mas hj em dia kuase todos os isp trabalham com ip fixo!
E o facto do ip nao ser fixo, nao ker dizer que seja um solucao satisfatoria!!!! Isto nao xegua!!!! Mas faz com que o intruzor tenha que tentar saber o ip sempre que existe uma ligacao nova!

Espero nao ter sido aborrecido e ter ajudado kem tinha algumas duvidas sobre o assunto
 
Última edição:
mas hj em dia kuase todos os isp trabalham com ip fixo!

Antes pelo contrário... queres um TENS QUE PAGAR!

Quanto à sugestão das firewalls que tal postarem aqui uns links para as melhores (acho que podem excluir as que requerem máquinas dedicadas...).
 
Back
Topo